Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: carlosj39Isto dos dc tesla de hoteis para mim é importante, dado que como já disse ando a pensar num tesla usado mas mais para investimento, seria para tvde versão black, agora uma coisa é dizer ao motorista que contratar, olhe vá ao hotel x ou y carregar o tesla enquanto bebe uma bica/sumo, outra coisa muito diferente, é dizer que para carregar nesse hotel tem de lá pernoitar...

Se quer comprar um model s, para TVDE, não sei se lhe compensa...

Um Model 3, a conversa já é outra. Mais uns 2 ou 3 anos, começam a aparecer os de leasing das Holandas e afins. Acho que vão haver boas oportunidades.

Não faça conta com redes de terceiros.

Mais vale colocar um de 22KW em "casa" ou na "base de operações" e usar os PCR's.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  2.  # 382

O 3 não dá para o uber black, pelo menos não consta na lista de viaturas elegíveis .
    Quanto aos carregamentos se avançar com esta ideia vou tentar maximizar a rede de escolhas, acontece até que tenho 2 parqueamentos onde posso colocar, com aprovação do condomímio, pontos de carregamento.

No entanto partilho desde já que os seguros auto tvde são caríssimos (mais de 2000 euros por ano) sendo tb. que obriga a abrir empresa (o que obriga a contratar contabilista,etc) para poder inscrever o carro nas plataformas...
  3.  # 383

Quando falamos dos elétricos para *pobres'?!
    O tão falado Peugeot 208 o corsa E, o VW a menos de 30 mil,...
    Cada vez mais só me rio quando vejo uma notícia de que alguma marca vai lançar um elétrico a menos de 20 mil. Onde estão?
    O Peugeot e208 vai custar 34 mil, o corsa deve andar na mesma ordem de preços... mais do mesmo, ofertas nada interessantes
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 384

....
  5.  # 385

Colocado por: carlosj39
    Já agora, porque se li bem aqui no forum creio que o Margarett tem um Tesla, na zona de Lisboa e arredores há quantos postos Tesla (incluindo aqueles que eles chamam "destination chargers")? E estão sempre cheios? Eu andava a pensar, já algum tempo, num Tesla S usado...

Tenho um Model S70, mas sou de longe de Lisboa. Só tenho experiência em viagens, de resto carrego sempre em casa.

Em relação aos DC é como explicaram, é gratuito (obrigatoriamente pelo acordo que fazem com a Tesla) para clientes. A Tesla oferece os carregadores, o estabelecimento paga a electricidade e não pode cobrar a clientes com Tesla. Mas claro, tem de ser cliente.
    Há hotéis que aceitam tomar uma bebida no bar, outros que só mesmo para quem está alojado. Também há em restaurantes, alguns centros comerciais, etc.
    Mas sim, a melhor aposta é (enquanto não houver SuC em Lisboa) garantir o próprio lugar de carregamento.
    Atenção que os Model S mais antigos como o meu só carregam a 11kW (os novos é a 16kW), o que para a "paragem para café" de um TVDE é pouco. Há alguns (como o meu) em que alguém fez o favor de mandar instalar o "dual charger" e assim consegue carregar a 22kW. Já é outra loiça :)

Claro que tudo depende dos kms diários. O meu carro faz facilmente 300km sem AE (e com AE também, mas com juízo eheheheh), um TVDE só com um condutor fará mais?
    Mais cedo ou mais tarde terá de vir um SuC para Lisboa. Está no mapa da Tesla. Agora quando...
    Concordam com este comentário: jcfcid
  6.  # 386

Colocado por: callinasQuando falamos dos elétricos para *pobres'?!
    O tão falado Peugeot 208 o corsa E, o VW a menos de 30 mil,...
    Cada vez mais só me rio quando vejo uma notícia de que alguma marca vai lançar um elétrico a menos de 20 mil. Onde estão?
    O Peugeot e208 vai custar 34 mil, o corsa deve andar na mesma ordem de preços... mais do mesmo, ofertas nada interessantes
    Concordam com este comentário:21papaleguas

No geral concordo (faltam carros baratos) e também concordo com a observação do JoelM

Começam a haver eléctricos muito baratos. O mercado de usados está ao rubro e há excelentes ofertas à aparecer cá e lá fora.

Quem comprou um Leaf de 24kWh há 3-4 anos por 35k€ vê agora ofertas MUITO melhores pelo mesmo preço (mais coisa ou menos). Quem não consegue chegar a valores tão elevados tem agora excelentes ofertas nos usados.
    Eléctricos abaixo dos 20k€ são uma coisa complicada... Por um lado teriam de ter baterias pequenas e pouca autonomia, coisa que parece em contra ciclo com a tendência actual. Por outro: os fabricantes não conseguem dar conta da procura aos preços actuais, porquê reduzir?
  7.  # 387

A oferta de usados não é assim tão interessante como pensam.
    Chego a ver usados mais caros que carro novo.
    Tive na mesa proposta para ioniq novo para particular e a pronto pagamento mais barato que usados.
    Usados que foram comprados por empresas com benefícios fiscais que depois acham que fazem bom preço na venda.
    Quando grande parte dos carros é modelos comprados por particular têm preço mais barato que comprado por empresas.
    O Nissan leaf é um exemplo disso também.

O mercado dos eléctricos está muito especulativo, quer a nível de novos quer a nível de usado.
    Estou a ponderar o Peugeot e208 para Janeiro, no entanto isto vai uma palhaçada. O carro era para custar menos de 30 mil, agora afinal já custa 33 mil, na versão mais básica. Por esse preço mais valia ter aproveitado a campanha de agosto Setembro do ioniq, embora com bateria mais fraca o carro é melhor. Enfim 16mil euros mais cara que a versão a gasolina. Sinceramente, 16mil euros dá para muita gasolina, iuc e revisões. Enfim. Os os elétricos baixam ou só os compra quem pode é acha piada porque é elétrico.
  8.  # 388

Não é assim tão redutor, mas entendo o teu ponto de vista.
    É preciso procurar lá fora, eventualmente com ajuda. No exemplo do Leaf de 24kWh, já se encontram exemplares mk2 (muito importante pela bateria melhor) abaixo dos 15k€. Se for a particular em França por exemplo (só se aplica a quem lá tiver alguém para ir ver o carro) consegue-se por um bom bocado a menos.
    É ao preço que há pouco tempo estavam os clones!

O mesmo para o ioniq. Cá é complicado porque o carro era muito caro. Na Noruega era mais barato que o Leaf! Aqui é que o importador foi guloso, parece.

Há muita oferta ;) Novos, os preços tendem a ficar na mesma, mas as características continuam a subir consistentemente.

Certo que é muito mais caro que a versão a gasolina, mas não podes comparar só isso! Muito (muito!) mais binário, só 2 pedais, etc. Se justifica a diferença? O mercado parece concordar, li há pouco uma notícia que dizia que o e-208 representa 25% das reservas totais do modelo 208 :-)
  9.  # 389

Colocado por: Bruno.Alves li há pouco uma notícia que dizia que o e-208 representa 25% das reservas totais do modelo 208 :-)

Entrei em contacto já algum tempo com vários stand da Peugeot, ainda na sexta feira passada, pois o carro já está no site da Peugeot com preço, A informação que estão a dar da Peugeot é que o carro só sairá em principio para Janeiro e o preço do site não é bem o preço final. Ainda não há reservas para já.
  10.  # 390

A não ser claro, que só alguns concessionários reservem o veículo e208 eléctrico
  11.  # 391

Colocado por: callinasA não ser claro, que só alguns concessionários reservem o veículo e208 eléctrico

As reservas até deviam ser online. O carro tem muito boa pinta!

Vamos ver o resultado final!
    • LVM
    • 17 outubro 2019

# 392

Bom dia
    Preciso trocar o Skoda Yeti 4x4 que tenho há 10 anos e 300.000Km.

Inicialmente, foquei-me nos diesel e selecionei o VW Tiguan ou o Skoda kodiac.
    Ou seja, andaria pelo menos mais 5 anos com diesel.

Numa 2ª fase, investiguei os PHEV, tendo começado pelo Mitsubishi e pelo Rav4.
    Mas como faço 25.000Km/ano, maioritariamente na estrada, achei os consumos elevados e descartei esta hipótese.

Voltei aos diesel.

Agora aparece o Volvo XC40 100% eléctrico.
    Sem saber o preço, parece que o lançamento deste SUV é mais um marco na implantação dos eléctricos no mercado.
    Estou decidido a investigar mais esta possibilidade.

No entanto, a sensação que tenho é que será ainda um pouco cedo para um eléctrico.
    As autonomias, tempos de carregamento, pontos de carregamento e preços estão a evoluir com tal rapidez (favorável ao consumidor), que acho que deveria esperar mais 3 ou 4 anos.

Alguém me pode ajudar a decidir?
  12.  # 393

Colocado por: LVMBom dia
    Preciso trocar o Skoda Yeti 4x4 que tenho há 10 anos e 300.000Km.

Inicialmente, foquei-me nos diesel e selecionei o VW Tiguan ou o Skoda kodiac.
    Ou seja, andaria pelo menos mais 5 anos com diesel.

Numa 2ª fase, investiguei os PHEV, tendo começado pelo Mitsubishi e pelo Rav4.
    Mas como faço 25.000Km/ano, maioritariamente na estrada, achei os consumos elevados e descartei esta hipótese.

Voltei aos diesel.

Agora aparece o Volvo XC40 100% eléctrico.
    Sem saber o preço, parece que o lançamento deste SUV é mais um marco na implantação dos eléctricos no mercado.

No entanto, a sensação que tenho é que será ainda um pouco cedo para um eléctrico.
    As autonomias, tempos de carregamento, pontos de carregamento e preços estão a evoluir com tal rapidez (favorável ao consumidor), que acho que deveria esperar mais 3 ou 4 anos.

Alguém me pode ajudar a decidir?

Vem ai o Model Y também... Cedo não é, a mobilidade eletrica está ai e para ficar... Nunca equacionou um Model X em segunda mão ou um model 3?

Com esses valores, acho que conseguiria um e tem a vantagem da rede tesla.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  13.  # 394

Colocado por: LVMAlguém me pode ajudar a decidir?
    Eu já decidi há alguns anos atrás:
    - em 2014 troquei um Fiat Bravo JTD de 15 anos por um VE
    - em 2018 acabei com os CIs em casa, trocando uma Megane a Diesel por outro VE.

Arrependido? Só não o ter feito mais cedo.

Se estiver à espera da última novidade nunca compra nada.
    Como escolheu o PC, tablet, smartphone?
    Aqui é a mesma coisa.
    Esperar 4 anos para mim, seria quase 10.000€ somente em combustível!

Conselho:
    - opte por 100% elétrico
    - escolha um valor em que se sinta confortável para comprar, tendo em conta que, em consumo, irá gastar cerca de 25% do que gasta hoje em diesel (poderá até ser zero€ se conseguir carregar a custo zero)
    - faça vários test drive
    - leve a "Maria" nos test drive :-)
    - compre e disfrute :-)

Parece que está numa de SUVs ou algo parecido :-) ... já ponderou o Kia e-niro e o Hyndai Kauai?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • LVM
    • 17 outubro 2019

# 395

Colocado por: jcfcidNunca equacionou um Model X em segunda mão ou um model 3?

Preciso de um SUV (estrada e terra batida).
    • LVM
    • 17 outubro 2019

# 396

Colocado por: mafgodjá ponderou o Kia e-niro e o Hyndai Kauai?

Não são hipótese. São crossover's baixos.
    Preciso de um SUV, mesmo que dos mais pequenos
  14.  # 397

Colocado por: LVM
    Não são hipótese. São crossover's baixos.
    Preciso de um SUV, mesmo que dos mais pequenos

Já viu um e-niro? É bem mais robusto e resistente! Não tem nada a ver com o Kauai!

O Model X faz terra :P Dá mas é pena! :)
  15.  # 398

• mafgod
    • 17 outubro 2019 editado

# 399

Colocado por: LVMAgora aparece o Volvo XC40 100% eléctrico.
    Parece que começa a partir dos 35+IVA

Esquece, o preço é para a versão hibrida.
    Versão 100% para Portugal, só em 2021!
  16.  # 400

Colocado por: carlosj39Já instalei a Miio há umas semanas, 5 estrelas para a aplicação dos jovens da Universidade de Aveiro, mas aqui pretendia o testemunho pratico de alguém que tivesse um Tesla da zona de Lisboa (não sei se é o caso do user Bruno.Alves) , quanto ao sc- supercharger gratuito da tesla creio que não há nenhum aqui, o mais proximo de Lisboa é em Alcacer do sal...

Há carregadores exclusivos para Uber, mais baratos e confortáveis que a rede publica... a PowerDot

0.1977 seg. NEW