Colocado por: 21papaleguasAdmito-o, mas tudo isto me revolta e não o aceito de animo leve.Já somos dois pelo menos :-)
Colocado por: Bruno.AlvesVocês sabem aquela imagem das crianças exploradas no Congo, em minas de cobalto (e não de lítio como se quer vender, e que não tem muito mais presença nas baterias que o próprio lítio) e que normalmente se atira contra os eléctricos? Conhecem, toda a gente conhece.
Colocado por: Bruno.AlvesSó se for as botas de biqueira de aço 😁
Ah, as ligas de aço também usam cobalto.
Colocado por: Bruno.AlvesSim, e fábricas de roupa no Bangladesh e tantas outras coisas.
Infelizmente, andar de VE não substitui nem ajuda a minimizar nenhum desses problemas. São mais causados por leis laborais inexistentes e governos que não respeitam o próprio povo do que pelos produtos que produzem.
Já a redução do consumo e exploração de petróleo pode ajudar. Até nos materiais que supostamente eram apontados como mais prejudiciais, vai-se a ver e o combustível ainda gasta mais que as malvadas baterias
Colocado por: Bruno.AlvesContagem decrescente para o primeiro VE a chegar ao milhão
Colocado por:
E quantas oficinas dessas e onde existem em Portugal?
marcopns
Claro que há garantias. Algumas oficinas já só trabalham exclusivamente com veículos elétricos.
Colocado por: mafgodo motor actual conta já com 680.000km sem qualquer problema.
Colocado por: nunos7Então não tem 1M... mas mesmo assim são muitos km...Certo..... mas a bateria atual era usada também :-) ou seja, não era nova.
Colocado por: nunos7Então não tem 1M... mas mesmo assim são muitos km...