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  1.  # 641

    Colocado por: 21papaleguasAdmito-o, mas tudo isto me revolta e não o aceito de animo leve.
    Já somos dois pelo menos :-)

    Agora, entre explorar crianças ou financiar organizações terroristas... prefiro o menos mau.
    Na primeira ainda se consegue regular a segunda é fugir deles!
    • Cobris
    • 27 novembro 2019 editado

     # 642

    Colocado por: Bruno.AlvesVocês sabem aquela imagem das crianças exploradas no Congo, em minas de cobalto (e não de lítio como se quer vender, e que não tem muito mais presença nas baterias que o próprio lítio) e que normalmente se atira contra os eléctricos? Conhecem, toda a gente conhece.


    Tem de ver as fábricas das suas sapatilhas!
  2.  # 643

    Só se for as botas de biqueira de aço 😁

    Ah, as ligas de aço também usam cobalto.
  3.  # 644

    Colocado por: Bruno.AlvesSó se for as botas de biqueira de aço 😁

    Ah, as ligas de aço também usam cobalto.


    Não me estava a referir ao cobalto, mas sim ás crianças exploradas.
  4.  # 645

    Sim, e fábricas de roupa no Bangladesh e tantas outras coisas.

    Infelizmente, andar de VE não substitui nem ajuda a minimizar nenhum desses problemas. São mais causados por leis laborais inexistentes e governos que não respeitam o próprio povo do que pelos produtos que produzem.

    Já a redução do consumo e exploração de petróleo pode ajudar. Até nos materiais que supostamente eram apontados como mais prejudiciais, vai-se a ver e o combustível ainda gasta mais que as malvadas baterias
    Concordam com este comentário: mafgod
  5.  # 646

    Colocado por: Bruno.AlvesSim, e fábricas de roupa no Bangladesh e tantas outras coisas.

    Infelizmente, andar de VE não substitui nem ajuda a minimizar nenhum desses problemas. São mais causados por leis laborais inexistentes e governos que não respeitam o próprio povo do que pelos produtos que produzem.

    Já a redução do consumo e exploração de petróleo pode ajudar. Até nos materiais que supostamente eram apontados como mais prejudiciais, vai-se a ver e o combustível ainda gasta mais que as malvadas baterias


    Contrariamente ao que se parece pensar, nos países pobres o trabalho infantil e as condições de trabalho inferiores às do mundo ocidental e que tanto nos chocam existem porque são necessários e são necessários porque esses países são pobres.

    O trabalho infantil acaba quando deixa de ser preciso e não quando é proíbido.
  6.  # 647

    Não tem nada a ver com VEs, mas permito-me discordar disso.

    Eu tenho menos de 40 anos. Comecei a trabalhar nas obras, nas férias, aos 13. Já dizia o outro é só fazer as contas, não foi assim há tanto tempo.

    Não o considero o mesmo tipo de exploração infantil desses casos extremos como é óbvio. Mas não há muito tempo aqui trabalhavam crianças nas obras. Agora não trabalham, pelo menos eu continuo a viver numa aldeia e ninguém sequer corre o risco de empregar um puto.

    Portanto não, não é a necessidade. É a permissividade.
  7.  # 648

    Colocado por: Bruno.AlvesContagem decrescente para o primeiro VE a chegar ao milhão
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
      FB_IMG_1574082853690.jpg

    Hoje é o dia em que se cumpre uma marca :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
      FB_IMG_1574935046812.jpg
  8.  # 649

    ... and counting :-)
  9.  # 650

    São milhas ou km?
  10.  # 651

    km. O carro é alemão ;)
  11.  # 652

    Colocado por:

    E quantas oficinas dessas e onde existem em Portugal?



    marcopns

    Claro que há garantias. Algumas oficinas já só trabalham exclusivamente com veículos elétricos.
  12.  # 653

    Ainda voltando ao marco acima.....

    1 milhão de KM num Tesla Model S

    A saber:
    - Model S 85+ (tração traseira, um motor) de 2013
    - Adquirido pelo proprietário (Hansjörg Gemmingen) em 2014 com 30.000km
    - Os principais problemas acabaram por acontecer na fase inicial, uma vez que este veículo é dos primeiros a ser fabricados e por isso ainda sujeito a vários problemas iniciais nos motores.
    - Resolvidas todas as situações em garantia (troca de 3 motores), o motor actual conta já com 680.000km sem qualquer problema.
    - Substituiu a bateria original perto dos 300.000km, a actual já conta com perto de 680.000km sem qualquer problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  13.  # 654

    Curioso que o carro afinal não faz serviço de taxi como alguns apontam no twitter.
    O homem farta-se é de viajar pela europa! E pelos vistos tem um Tesla Roadster com 600K também!

    Talvez não consiga fazer os 2M de Km como pretende, mas talvez por causa das costas!
    Concordam com este comentário: mafgod
  14.  # 655

    Colocado por: mafgodo motor actual conta já com 680.000km sem qualquer problema.

    Então não tem 1M... mas mesmo assim são muitos km...
  15.  # 656

    Colocado por: nunos7Então não tem 1M... mas mesmo assim são muitos km...
    Certo..... mas a bateria atual era usada também :-) ou seja, não era nova.
    • hangas
    • 28 novembro 2019 editado

     # 657

    Colocado por: nunos7Então não tem 1M... mas mesmo assim são muitos km...


    Verdade, e embora seja a principal questão aqui (tanto a longevidade do motor como da bateria) o carro é mais que isso.

    também tenho curiosidade de saber se a nível estrutural, suspensões, etc se é tudo de origem ou se já houve problemas/substituições.
  16.  # 658

    Geração Opel com sotaque Francês.
      Opel E.jpg
  17.  # 659

    Falta ai opção GPL

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    87 euros mês
  18.  # 660

 
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