Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Sim, é uma discriminação incrível... Uma empresa, entre isenção de IVA e tributação autónoma poupa dezenas de milhares de euros num VE. O particular, népia :-(
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 722

Esse preço era realmente bom se fosse o leaf60, agora o 40, penso que isto é uma jogada de antecipação da nissan para escoar produto, num ano em que se prevê que venham a entrar no mercado cerca de 60 novos modelos de hibridos ou electricos...

Colocado por: pcspinheiroVi ontem na TV um anúncio ao Nissan leaf 40 por 21.850€, preço sem IVA. Ora são condições apenas para empresas, claro, que o podem reduzir. Para quando vantagens destas para o particular? Se querem massificar a electrificação este é o caminho. Os incentivos á compra dos eléctricos para particulares são, em minha opinião, um tapa olhos á Europa e um cala-te ao povo. Iam lá eles apoiar a própria perda de tantos milhões que entram nos cofres por dia em impostos de combustíveis... Enfim, só um desabafo. Se pudesse comprar um leaf novo por menos de 22.000€ seria o próximo carro da esposa!
    • eu
    • 13 janeiro 2020

# 723

Colocado por: carlosj39num ano em que se prevê que venham a entrar no mercado cerca de 60 novos modelos de hibridos ou electricos...

Não há fome que não dê em fartura!
  3.  # 724

E sobre motas elétricas? Por exemplo, as e-bike ou e-scooter.. é material que valha a pena até 1300euros?
  4.  # 725

Mais um carro mais uma desilusão.
    Peugeot e208
    Bem mais caro que os 20 mil, 32 mil
    Curto para mudança de bateria, 25 mil euros mais IVA mais mão de obra( título curiosidade o carro custa 25 mil antes de todos os impostos)
    Pelos vistos o preço que se anunciava era só para a bateria sem carro :$

Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 28 janeiro 2020

# 726

O elevado custo das baterias vai continuar a condicionar bastante os preços.
  5.  # 727

https://www.wattson.pt/2020/01/23/eletricos-peugeot-quanto-custa-substituir-uma-bateria/
    15k + mão de obra, é a informação que conhecia. Já de si é bastante, mas muito diferente de 25k + IVA + MO ;-)

22k custam os novos "clones" VAG, era impossível que este carro fosse para esses valores.
  6.  # 728

Colocado por: mariofontesE sobre motas elétricas? Por exemplo, as e-bike ou e-scooter.. é material que valha a pena até 1300euros?

Não tenho experiência. Conheço algumas pessoas que têm maxiscooters, de valores bem mais altos, algumas já investiram em upgrades de baterias, e todas elas adoram as motas. Custo de operação, facilidade de deslocação, etc.

Eu tive há muitos anos uma daquelas bicicletas/mini scooters dos chineses e foram dos 600€ mais mal empregues da minha vida. Acabei por dá-la para ma tirarem de casa, mas os meus trajectos não são adequados aquele brinquedo, foi sem dúvida um erro meu
  7.  # 729

Há preços para todos os gostos:
    Preços dos BVEs á venda em Portugal
  8.  # 730

Colocado por: Bruno.Alveshttps://www.wattson.pt/2020/01/23/eletricos-peugeot-quanto-custa-substituir-uma-bateria/
    15k + mão de obra, é a informação que conhecia. Já de si é bastante, mas muito diferente de 25k + IVA + MO ;-)

22k custam os novos "clones" VAG, era impossível que este carro fosse para esses valores.

Pois aí refere 15mil mais IVA mais mão de obra, mesmo assim, quase 20 mil, é uma grande fortuna
  9.  # 731

Não diz lá + IVA, mas sim, com ou sem o valor é alto.
    Posto isto, não é tão alto assim. É caro, mas comparando com as ofertas e tendo em consideração o tamanho da bateria, o preço até é uma boa evolução. Não há muito tempo esse preço era pedido por baterias de 16kWh :-)

Ponto mais importante, o mais provável é que a bateria sobreviva ao carro, como a larga maioria dos eléctricos. O haver um preço definido para a troca da bateria não significa de forma nenhuma que ela vá ser trocada. Ainda por cima de um carro que nem na estrada está :-)
  10.  # 732

• eu
    • 7 fevereiro 2020

# 733

Colocado por: Anonimo09092021Já dá para importar os belgas e nórdicos?

Teslas? Claro que sim, andam muitos já na estradas Portuguesas...
  11.  # 734

Belgas sim, nórdicos não. Pelo menos da Noruega que é onde se vendem muitos, paga-se IVA para importar. Idealmente Holanda, Bélgica, Alemanha ou França.

Não encontras porque basicamente não há :(
    A procura é de tal ordem que desaparecem todos rapidamente. E alguns que aparecem são colocados tão caros que mais vale comprar novo...

Edit: por exemplo
    https://www.autoscout24.com/offers/tesla-model-3-standard-electric-black-6f9b7993-5148-e45f-e053-e250040a5ee6
    Usado com 14kkm a preço de novo. E particular.
  12.  # 735

Colocado por: callinas
    Pois aí refere 15mil mais IVA mais mão de obra, mesmo assim, quase 20 mil, é uma grande fortuna

15 mil€ é o preço de uma bateria completa...

No entanto, estas baterias ainda são modulares, por isso duvido que alguma vez, a ter problemas, tenha de substituir uma bateria por um todo! :)

Por degradadação, quando chegar a esse ponto, pode optar por recondicionadas, que nãoo duvido que quando chegar a altura já existam mais oficinas de EV's e fornecedores para as mesmas :)
  13.  # 736

Colocado por: Anonimo09092021Já dá para importar os belgas e nórdicos?

Vê aqui.

https://teslascout.com/

Já começam a aparecer. :)

De nada... Outro dia, apareceu-me este lá.... O que dá ser pobre!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
      82793916_485448598828410_925266531154132992_n.jpg
  14.  # 737

Itália é... Complicado. Não sei os trâmites todos, mas quem me vendeu os meus sempre referiu que de Itália é um pesadelo ;)

Outra coisa que é preciso ter em atenção quando se compra um usado à Tesla é que eles não exportam. Está nas condições. Eles não vendem para outros países e não fazem nada para facilitar o processo de exportação. Por exemplo stands terceiros tratam da papelada, aquele seguro provisório de viagem para quem quiser trazer o carro a andar, etc. Para comprar na Tesla alemã, é preciso vender na Alemanha e tratar do processo de exportação por meios próprios. Não é por acaso que há pessoas a fazer este serviço (importação de CPOs) a preços bem significativos ;)
    • mafgod
    • 10 fevereiro 2020 editado

# 738

Artigo interessante....
    Concordam com este comentário: hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
      WhatsApp Image 2020-02-10 at 09.49.24.jpeg
    • JotaP
    • 10 fevereiro 2020

# 739

Li um artigo a anunciar grande novidade da Citroen, dando a entender que ia sair mais em conta que Corsa ou 208...por outro lado o artigo era falacioso pois dizia que a Citroen se ia estrear nos eléctricos, sendo que em 1997 já tinha um Saxo 100% eléctrico de produção, mais tarde Berlingo e depois disso a nova Berlingo e o novo Mehari...

Fora isto, alguém sabe de algo?
  15.  # 740

O artigo era este?

Se sim é esperar pela dia 27 fevereiro :)

0.3016 seg. NEW