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  1.  # 781

    Logo que haja massificação de VEs com maior ou menor custo de aquisição dos v.electricos, o preço da electricidade irá disparar, o Estado terá de ir buscar aí o que perde na gasolina...
    •  
      larkhe
    • 21 fevereiro 2020 editado

     # 782

    Colocado por: carlosj39Logo que haja massificação de VEs com maior ou menor custo de aquisição dos v.electricos, o preço da electricidade irá disparar, o Estado terá de ir buscar aí o que perde na gasolina...


    Não me parece que a electricidade vá aumentar , vão é criar um imposto para os VE , neste momento os combustíveis tem impostos superior a 100%, e esse dinheiro vai ter de continuar a entrar seja lá como for, pela electricidade não me parece por vários motivos
    Concordam com este comentário: mafgod
  2.  # 783

    Actualmente, qualquer VE e hibrido plug-in, pode carregar em qualquer tomada elétrica, até de um gerador!
    No futuro, se quiserem, basta que os carros apenas aceitem energia vinda de um posto, à semelhança do que acontece com a TV por satélite por exemplo.
    Assim, obrigavam a termos de ir carregar o VE apenas e só a postos onde nos era cobrada a energia consumida a preços impostos pelo fornecedor, à semelhança do que acontece com os ICEs ou os VEs a hidrogénio.

    Nessa altura, a existir, teremos os inconvenientes que advém de no sujeitarmos a preços impostos pelos nossos fornecedores de energia.

    Até lá, é desfrutar e andar a custo zero ou praticamente ;-)
  3.  # 784

    Não se podem esquecer que trocar os impostos dos fósseis importados por energia gerada dentro do país tem um efeito brutal na balança comercial. Brutal. Já não falando na poupança potencial em saúde e outros valores indirectos.
    Essa ideia de que a electricidade vai escalar de preço é futurologia sem qualquer fundamento e conhecimento de economia macro...
    Concordam com este comentário: mafgod
  4.  # 785

    Colocado por: Bruno.AlvesNão se podem esquecer que trocar os impostos dos fósseis importados por energia gerada dentro do país tem um efeito brutal na balança comercial. Brutal. Já não falando na poupança potencial em saúde e outros valores indirectos.
    Essa ideia de que a electricidade vai escalar de preço é futurologia sem qualquer fundamento e conhecimento de economia macro...


    Os impostos dos veiculos são supostamente para estradas novas e manutenção, e da maneira que os governos em Portugal tem fome de dinheiro.... vai vir ai impostos enormes seja de que modo for ou por km percorrido ou por potencia ou algo assim
  5.  # 786

    É futurologia. Lamento mas é ;-)
  6.  # 787

    Colocado por: Bruno.AlvesÉ futurologia. Lamento mas é ;-)


    LOL, mas acha mesmo exequivel que daqui a 10 anos quando 80 ou 90% do parque automovel for electrico, o estado pura e simplesmente perca o dinheiro que agora absorve com os combustiveis fosseis ?

    Isso só merece um grande LOL
  7.  # 788

    Não soframos por antecipação, até lá, é andar e andar a custo praticamente zero sem andar a poluir ;-)
    Concordam com este comentário: danielbarge
  8.  # 789

    Colocado por: larkhe

    LOL, mas acha mesmo exequivel que daqui a 10 anos quando 80 ou 90% do parque automovel for electrico, o estado pura e simplesmente perca o dinheiro que agora absorve com os combustiveis fosseis ?

    Isso só merece um grande LOL

    Acho. Claro que IUC e afins os VE irão passar a pagar e até acho justo. Mais uma vez, o efeito na balança comercial da não importação de combustíveis fósseis é brutal.
    Gosto desse optimismo, 90% de VEs em 10 anos, eu não acho que seja tanto em tão pouco tempo :-)
    Concordam com este comentário: hangas
  9.  # 790

    Interessante:
    POUPANÇA VEÍCULOS ELÉTRICOS - EMPRESAS
    Ao fazerem scroll da página, na parte final tem uma comparação entre este VE e um equivalente diesel.

    VALOR TOTAL POUPANÇA DE UM VEÍCULO ELÉTRICO A 4 ANOS
    15.975€
  10.  # 791

    Trouxe agora um Leaf novo por menos de 30. E não está contabilizado o eventual apoio do Estado.
  11.  # 792

    Colocado por: tostexTrouxe agora um Leaf novo por menos de 30. E não está contabilizado o eventual apoio do Estado.


    Se não for indescrição diga qual é o nivel de equipamento e o preço final, vou hoje a um concessionário, e assim ia com a lição estudada.

    Liguei para lá a perguntar se valorizavam retomas para abate...responta...passe cá!

    Se preferir mande MP.

    Agradecido antecipadamente.
  12.  # 793

    Bom, permita-se-me discordar, ainda fiz microeconomia e macroeconomia na faculdade ( ainda tenho os livros guardados, o de macroeconomia é um calhamaço branco do Dornbush), qualquer governo, seja ele de esquerda ou direita não pode priscindir de impostos indirectos, venhma eles donde vierem, se a fonte secar num lado teem de ir buscar a outras fontes...

    Colocado por: Bruno.AlvesNão se podem esquecer que trocar os impostos dos fósseis importados por energia gerada dentro do país tem um efeito brutal na balança comercial. Brutal. Já não falando na poupança potencial em saúde e outros valores indirectos.
    Essa ideia de que a electricidade vai escalar de preço é futurologia sem qualquer fundamento e conhecimento de economia macro...
    Concordam com este comentário:mafgod
  13.  # 794

    Não tenho a menor dúvida. Acho é futurologia afirmar que vai acontecer isto ou aquilo à electricidade, como se fosse uma inevitabilidade. Até porque há anos e anos de adaptação pela frente.

    Por um lado, seria útil parar de financiar combustíveis fósseis
    https://www.comunidadeculturaearte.com/portugal-e-o-pais-que-mais-financia-com-dinheiro-dos-contribuintes-os-combustiveis-fosseis/
    Logo aí sobraria alguma almofada para essa quebra de receita.
    Depois reduzir a dependência e importação de um bem como o petróleo tem muitas vantagens. E repara que eu não digo "acabar com", acho que há muitos anos de convivência com combustíveis fósseis, até porque esses não dão só gasolina e gasóleo.
    Concordam com este comentário: mafgod
  14.  # 795

  15.  # 796

    Colocado por: danielbarge

    Se não for indescrição diga qual é o nivel de equipamento e o preço final, vou hoje a um concessionário, e assim ia com a lição estudada.

    Liguei para lá a perguntar se valorizavam retomas para abate...responta...passe cá!

    Se preferir mande MP.

    Agradecido antecipadamente.


    N-connecta. Aproveitei uma campanha, mas acho que há agora uma no Accenta.
  16.  # 797

    Colocado por: Bruno.AlvesNão tenho a menor dúvida. Acho é futurologia afirmar que vai acontecer isto ou aquilo à electricidade, como se fosse uma inevitabilidade. Até porque há anos e anos de adaptação pela frente.

    Por um lado, seria útil parar de financiar combustíveis fósseis
    https://www.comunidadeculturaearte.com/portugal-e-o-pais-que-mais-financia-com-dinheiro-dos-contribuintes-os-combustiveis-fosseis/
    Logo aí sobraria alguma almofada para essa quebra de receita.
    Depois reduzir a dependência e importação de um bem como o petróleo tem muitas vantagens. E repara que eu não digo "acabar com", acho que há muitos anos de convivência com combustíveis fósseis, até porque esses não dão só gasolina e gasóleo.


    Em que medida é que atribuir uma licença para prospecção consiste em subsidiar os combustíveis fósseis, e em que medida é que deixar de atribuir essa licença traria uma "almofada"?
  17.  # 798

  18.  # 799

    Colocado por: larkheLOL, mas acha mesmo exequivel que daqui a 10 anos quando 80 ou 90% do parque automovel for electrico, o estado pura e simplesmente perca o dinheiro que agora absorve com os combustiveis fosseis ?

    Isso só merece um grande LOL


    Alguem neste processo de conversão para carros eléctricos vai perder dinheiro, e não vai ser nem o estado nem as fábricas de carros. Na minha opinião vai ser a industria da manutenção automóvel que inclui oficinas e os fabricantes de motores térmicos
  19.  # 800

    Colocado por: Paramonte

    Alguem neste processo de conversão para carros eléctricos vai perder dinheiro, e não vai ser nem o estado nem as fábricas de carros. Na minha opinião vai ser a industria da manutenção automóvel que inclui oficinas e os fabricantes de motores térmicos


    Concordo , os fabricante de motores termicos são no fundo quase todos os fabricantes de carros, por isso deixam de ganhar de um lado e passam a ganhar do outro, mas os principais perdedores será as oficinas reparadoras, uma vez que a manutençao será muito inferior
 
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