Colocado por: mafgodComo diria o outro, é fazer as contas :-)
Quem conseguir comprar um Leaf nas lonas por uns míseros, sei lá, 3k€.... mete uma bateria de 64kWh por 14k€ e fica com um carro com autonomia superior a 400km por 17k€.... pode ser um bom negócio.
Sobre a garantia dada, sim é um risco... e a garantia não cobre a degradação.
Colocado por: nunos7Para já não estou muito preocupado com as viagens longas, pois devem ser umas 2 por ano... qdo me decidir a 100% logo procuro mais ajuda de vossa parte ;), até lá vou colocando/ deixando umas questões no ar, para me irem esclarecendo...E fazes muito bem.
Colocado por: nunos7Temos 3 filhos, dois dos quais com 4 anos q ainda necessitam de cadeira, e para irem os três minimamente confortáveis, terá q ser um veículo onde os bancos traseiros sejam "independentes".Mesmo num ICE é complicado encontrar um carro onde vão os 5 confortáveis.
Colocado por: nunos7Um leaft por 3K, não deve estar grande coisa, e depois não deixa de ser um carro com 10 anos onde se vai investir como disse 17k... muita fruta, acho eu :)O valor das coisas é o valor que lhes dão, se um Leaf de 2011/2012 tiver uns 150.000km e a bateria nas lonas, tipo fazer uns 50km, o único problema, em principio é a bateria. Se ICEs com esses kms se vendem e tem tantos outras peças de desgaste, num elétrico praticamente não há peças de desgaste. É uma compra segura.
Colocado por: ruicarlovO número de anos do carro num VE versus um ICE não é a mesma coisa. O desgaste de um VE a nível de peças móveis é completamente diferente de um ICE. A parte da bateria e da sua degradação tem sido o principal factor a limitar o tempo de utilização, mas agora com o crescer das trocas de bateria e upgrades, muito provavelmente o tempo de vida de um VE vai ser bastante superior a um ICE.
Colocado por: Anonimo12122020Tenho 3 tomadas no telheiro uma para aspirador outra para aspirador e uma para um posto de carregamento, num circuito independente, quanto ao trifásico para já não está previsto.Boa! O ser trifásico é, já lá estavam os cabos, quando no futuro quisesses era só ligar ;-)
Colocado por: mafgodvalor das coisas é o valor que lhes dão, se um Leaf de 2011/2012 tiver uns 150.000km e a bateria nas lonas, tipo fazer uns 50km, o único problema, em principio é a bateria. Se ICEs com esses kms se vendem e tem tantos outras peças de desgaste, num elétrico praticamente não há peças de desgaste. É uma compra segura.
Colocado por: manelvc
A diferença nas peças de desgaste é motor ice+caixa contra motor eléctrico+ bateria. Tudo o resto tem desgaste idêntico.
E em quase qualquer ice 5000€ chegam para trocar as 2 coisas e nos ev em poucos chegam 10.000€ apenas para a bateria ...
Colocado por: jcfcidMas tudo o resto, amortecedores, rolamentos, discos, casquilhos e por ai fora, um carro com 10 anos é sempre um carro com 10’anos independentemente de ser eletrico ou nao
As pastilhas, óleos e afins não e bem igual Manel!
O paradigma das baterias está a mudar e com a evolução e o mercado de usados a começar a aparecer, vai mudar!
Colocado por: DR1982Mas tudo o resto, amortecedores, rolamentos, discos, casquilhos e por ai fora, um carro com 10 anos é sempre um carro com 10’anos independentemente de ser eletrico ou nao
Colocado por: jcfcidDepende também dos kms que tel, o meu BMW com 10 anos e 200.000 no pelo ja precisa de uma data de coisas, rolamentos, amortecedores, e por ai fora da uma bela fatura!
O meu Ampera, já tem 7 anos e fez uma revisão geral o ano passado e a nível de suspensão, discos, etc estava em muito bom estado...
Os rolamentos, por causa do torque instantâneo levam algumas pancadas, mas substituirem-se!
Agora discos, assim como pastilhas, substituem-se muito menos!
Colocado por: DR1982Depende também dos kms que tel, o meu BMW com 10 anos e 200.000 no pelo ja precisa de uma data de coisas, rolamentos, amortecedores, e por ai fora da uma bela fatura!
Colocado por: DR1982Mudar de monofásico para trifasico pode nao ser assim tao simples, obriga a repensar a instalação da casa ou contratar um potencia muito mais altaCerto, mas eu, quando construí, e ainda não tinha VE infelizmente porque teria pensado numa ligação direta do QE à garagem, mas ok, pedi um ramal trifásico para até casa, instalação elétrica preparada para trifásico, mas depois contratei monofásico e alterou-se o QE para monofásico. Se no futuro pretender trifásico é facílimo e sem grandes custos.
Colocado por: jcfcidJá vai com 150mil km...O meu Leaf24 de 8 anos ainda tem as pastilhas de origem, não estão novas obviamente mas quase ;-)
Mas a nível de discos, pastilhas e normal não haver desgaste, porque a travagem regenerativa, evita esse desgaste!
Colocado por: DR1982Mas tudo o resto, amortecedores, rolamentos, discos, casquilhos e por ai fora, um carro com 10 anos é sempre um carro com 10’anos independentemente de ser eletrico ou naoE a estimação e o seu usto também conta e muito.
Colocado por: manelvcA diferença nas peças de desgaste é motor ice+caixa contra motor eléctrico+ bateria. Tudo o resto tem desgaste idêntico.E cano escape, turbo, FAP, .... tanta coisa a mais... :-)
Colocado por: manelvcE em quase qualquer ice 5000€ chegam para trocar as 2 coisas e nos ev em poucos chegam 10.000€ apenas para a bateria ...Se pretender mudar de bateria na marca... Posso gastar os mesmos 5.000€ e ter carro para mais umas largas dezenas de milhares de kms...
Colocado por: Bruno.Alvessabem que me pediram 3000€ para um alternador para um Megane?
Colocado por: mafgodNissan Leaf Upgrade 24 -> 64kWh
Colocado por: mafgodO meu Leaf40 novo custou 28k €, quer dizer que comprava um carro equivalente a gasolina novo por... 8 a 13k€??
Tenho dois caprichos e por mês deixei de queimar mais de 350€ por mês, só em combustível :-)
Colocado por: callinasComprou a esse preço excepcionalmente.Claro, senão não o tinha comprao naquela altura ;-)
Colocado por: pguilherme
Acho que esta é uma má razão. Escolher um carro para utilizar todos os dias, em função de uma utilização excepcional que pode ou não acontecer uns dias por ano.
Secalhar para essas vezes até outro carro daria mais jeito, um maior talvez, mas andar com um carro grande todos os dias, e na cidade ainda por cima.... Era meio caminho andado para estar sempre aborrecido e frustrado.
Colocado por: mafgodComo eu estou farto de repetir por aqui e não só: "É tudo uma questão de contas" ;-)
Grosso modo, carregando em casa,por cada 100.000kms, há um ganho de cerca de 10.000€ a favor do VE.(diferença preço combustível, revisões e impostos)
Assim,para quem faz poucos kms por dia, em média todos os dias20km, são precisos uns13 anos e meio para fazer 100.000km e "poupar" cerca de 10.000€. Para quem hoje tem um ICE que pouco ou nada vale, comprar um VE usado na casa dos5k€teria a diferença paga em cerca de6 anos ou menos(o ICE não irá aguentar muitos mais kms e as reparações irão surgir). Pode não ser muito apelativo....
Para quem faz alguns bons kms por dia, em média todos os dias100km, são precisos uns3 anos para fazer 100.000km e "poupar" cerca de 10.000€. Para quem hoje tem um ICE que vale uns 15k€, comprar um VE usado na casa dos25k€teria a diferença paga em cerca de3 anos ou menos. Se optar por comprar um VE usado na casa35k€teria a diferença paga em cerca de6 anos. Já é interessante :-)
Para quem hoje tem um ICE que pouco ou nada vale, comprar um VE usado na casa dos15k€teria a diferença paga em cerca de5 anos. Se optar por comprar um VE usado na casa35k€teria a diferença paga em cerca de10 anos. Pode ser interessante...
Para quem faz muitos kms por dia, em média todos os dias300km, são precisos uns10 meses para fazer 100.000km e "poupar" cerca de 10.000€. Para quem hoje tem um ICE que vale uns 15k€, se optar por comprar um VE usado na casa35k€(kauia/niro) teria a diferença paga em menos de2 anos. Comprando um Tesla Model3 novo, por uns 50.000€, em pouco mais de3 anosestava paga a diferença. Nem precisava fazer tanta contas ;-)