Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sim, que o Leaf ao fim de 12 anos só ia ter como custo, o mesmo que gastou nos primeiros anos :D
  2.  # 2

    As "novas" baterias de 24 após o MK1, são muito mais resistentes que as anteriores, que é o caso do meu.
    Portanto, ao fim dos 12 anos, 6 + 6, estarei com mais autonomia do que hoje :-) logo, a necessidade de mudar será menor.
    Seja como for, e mesmo que seja para abate ao fim de 12 anos, ou valer praticamente zero, será o carro que me ficou mais barato em todo o seu tempo de vida :-)
  3.  # 3

    Colocado por: mafgodAs "novas" baterias de 24 após o MK1, são muito mais resistentes que as anteriores, que é o caso do meu.
    Portanto, ao fim dos 12 anos, 6 + 6, estarei com mais autonomia do que hoje :-) logo, a necessidade de mudar será menor.
    Seja como for, e mesmo que seja para abate ao fim de 12 anos, ou valer praticamente zero, será o carro que me ficou mais barato em todo o seu tempo de vida :-)

    Eu tenho um mk2 de 2014 com 120 000km e bateria a 85%. Os 12 anos parece-me um objectivo facil para a química do mk2.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, vitocril
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, vitocril
  4.  # 4

    Mas só está a contar como desgaste de um carro, as suas baterias. Acredite que um carro com mais de dez anos começa a desgastar coisas que nem a marca se lembra que existem :D
  5.  # 5

    Colocado por: JotaPMas só está a contar como desgaste de um carro, as suas baterias. Acredite que um carro com mais de dez anos começa a desgastar coisas que nem a marca se lembra que existem :D
    Certo, haverá de certeza algumas poucas despesas semelhantes a um ICE. Mas em comparação não tem nada a ver. :)
  6.  # 6

    Para quem se preocupa (ou desculpa-se) com a fonte da sua energia elétrica, boas noticias:
    António Mexia: “Vamos ter 100% de renováveis nos próximos 20 anos”
    Concordam com este comentário: nhenriques
  7.  # 7

    Colocado por: mafgodPara quem se preocupa (ou desculpa-se) com a fonte da sua energia elétrica, boas noticias:
    António Mexia: “Vamos ter 100% de renováveis nos próximos 20 anos”

    Vindo de quem vem, não vou criar grandes expectativas.
    Alguém que pergunte a este ser porque é que acabaram com os microprodutores?
    • RCF
    • 6 novembro 2019

     # 8

    Daqui por 20 anos estará o Mexia a gozar a bela reforma...
  8.  # 9

    Se calhar o futuro pode nao passar apenas por evoluir nos veiculos electricos.
    https://milhas.motor24.pt/mazda-estreia-motor-diesolina/
    Motor a gasolina com combustao =diesel.
    Resultado= melhores prestacoes- consumo-CO2
  9.  # 10

    Um motor 2.0 a gasolina nunca será muito económico, seja em que modo de funcionamento for penso eu de que.
    Novas tecnologias são sempre vem vindas, porque os motores a combustão vão andar por aí durante muito tempo. Que substituam a electrificação dos transportes onde aplicável, não acredito mas o futuro o dirá.
    Mas esta discussão se calhar era melhor no tópico dos carros? ;-)
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 11

  11.  # 12

    Boa noite, gostaria de saber se à algum adptador de carregador tipo2 frances para o português, muito obrigado.
      IMG_2540.jpeg
  12.  # 13

    Não há.
    Podes é contactar quem pega nesse cabo e substitua a ficha por uma que dá cá em Portugal:
    https://www.olx.pt/anuncio/cabos-mennekes-type-2-IDCFkc9.html
    Ou tentar vender esse cabo no OLX e comprar outro:)
    https://www.olx.pt/anuncio/zoe-e-outros-tipo-2-cabo-mennekes-32a-monofsico-5m-IDAYt6X.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos014
  13.  # 14

    • eu
    • 11 novembro 2019

     # 15

    Colocado por: 21papaleguasOntem na sic.
    https://sicnoticias.pt/programas/volante/2019-11-11-Ao-volante-do-Porsche-Taycan-e-do-DS3-Crossback-E-Tense

    Muito caro.
    Concordam com este comentário: mafgod
  14.  # 16

    Já tinha publicado um teste anterior, sobre carregar um VE com um gerador e comparar o combustível gasto nesse processo vs usar o combustível directamente num carro a combustão. O resultado foi o VE (um bisonte de 2,5ton) consumir (indirectamente) menos combustível que um pequeno utilitário.

    Agora um teste ainda mais fantástico: REBOCAR um VE a 30km/h enquanto ele regenera energia à volta de uma pista. A seguir fazer essa mesma pista A FUNDO e mesmo assim sobrar energia.
    https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=RaGVoB4Zn-Y

    Claro, tomar com uma pitada de sal, tanta quanto menos for a confiança nos contadores de energia do VE ;)
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 17

    Em teoria um gerador a combustível fóssil será mais eficiente que um motor de um carro, pois trabalhará num regime mais favorável e não variável como o do carro.

    Mas depois há o carregamento que terá uma eficiência de 90 e qualquer coisa %.

    Se assim for, mais vale ter uma solução como o BMW i3 com um gerador que não dê tracção às rodas.
  16.  # 18

    Colocado por: tostexEm teoria um gerador a combustível fóssil será mais eficiente que um motor de um carro, pois trabalhará num regime mais favorável e não variável como o do carro.

    Por isso é que no vídeo anterior o eléctrico acabou por consumir menos combustível do que o carro a combustão. A eficiência global do sistema é superior à da combustão, mas os consumos de combustível acabam por ser muito aproximados. Claro que aquela é a forma menos eficiente de gerar electricidade, mas prova o ponto :-)

    Sobre os REX como o i3, imagino que o "gerador portátil" não seja tão eficiente como um industrial, além de que o carro está em movimento por isso o fluxo de energia para a bateria não é tão constante.
  17.  # 19

    Para os interessados nas questões dos eléctricos, Em anexo um estudo do Observatório Cetelem ??? Que saiu na Automonitor.
    https://automonitor.sapo.pt/2019/11/16/novidades/noticias/custam-os-eletricos-mais-que-os-carros-a-gasolina-e-gasoleo/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  18.  # 20

    Contagem decrescente para o primeiro VE a chegar ao milhão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      FB_IMG_1574082853690.jpg
 
0.1777 seg. NEW