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  1.  # 1

    Deixa de haver mecânicos para haver eletricistas ;)
  2.  # 2

    Colocado por: larkhefabricante de motores termicos são no fundo quase todos os fabricantes de carros,


    E toda a industria de acessórios para os motores termicos a montante. A industria dos lubrificantes tb vai perder dinheiro ou reconverter.
  3.  # 3

    Quando se afirma que os VE são só para as cidades, que não servem para utilização profissional, etc, há muitos casos que demonstram o contrário. Aqui mais um
    https://fleetmagazine.pt/2020/02/17/grupo-aguas-de-portugal-ja-evitou-a-emissao-de-326-toneladas-de-co2-desde-final-de-2017/

    127 carros, 2 milhões de km em 2 anos, 173.000 litros de combustível poupados.
  4.  # 4

    Gosto do carrinho, devia era ter uma versao com uma bateria mais potente que lhe desse mais autonomia e mais velocidade, os 45kms hora nem permitem circular em vias rapidas quanto mais AutoEs.


    Colocado por: mafgodPara quem quer um VE barato (<7.000€) e que nem precisa de carta, há uma solução!
    Mais infoCitroën Ami: Um carro 100% elétrico que custa 6 900 euros ou 20 euros por mês
    https://www.citroen.pt/veiculos/eletricos-e-hibridos/citroen-ami-100-electric.html
    • RCF
    • 29 fevereiro 2020

     # 5

    Colocado por: carlosj39Gosto do carrinho, devia era ter uma versao com uma bateria mais potente que lhe desse mais autonomia e mais velocidade, os 45kms hora nem permitem circular em vias rapidas quanto mais AutoEs.



    Isso não é um carro. É um quadriciclo.
    Independentemente da velocidade, nunca poderia circular em autoestrada.
    Concordam com este comentário: mafgod, Bruno.Alves
  5.  # 6

    Nem sequer pode atravessar a ponte 25 dos cravos a murchar?
  6.  # 7

    Para quem pensa na questão económica e não está confortável com excel e afins, há uma página interessante para saber quanto se gasta com um carro, seja ele ICE ou VE...
  7.  # 8

    Colocado por: mafgodPara quem pensa na questão económica e não está confortável com excel e afins, há umapágina interessantepara saber quanto se gasta com um carro, seja ele ICE ou VE...


    Muito bom :) até fiquei azul
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 9

    O novo Ami, de facto só peca pelos valores de velocidade. Mesmo em cidade, basta uma estrada sem trânsito para parecer curto. Bastava fazer os 60km/h, nem sequer pedia mais autonomia e eu comprava sem ver...assim vou ver antes de comprar, se calhar :D
  9.  # 10

  10.  # 11

    E nesse registo:
    https://www.wattson.pt/2020/03/08/a-insustentavel-formula-de-comunicar-da-industria-automovel/
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
    • mafgod
    • 10 março 2020 editado

     # 12

    Tic Tac Tic Tac

    Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões (2020)

    O valor do incentivo para 2020 e quantidade:
    - Ligeiros Passageiros: Pessoas Singulares 3.000€(700)
    - Ligeiros Passageiros: Pessoas Colectivas 2.000€ (300)
    - Ligeiros Mercadorias: 3.000€ (300)
    - Bicicletas: 350€ (1000)

    Mais info:
    Despacho n.º 3169/2020 no dia 10 de março de 2020

    Um resumo e valores das regras do incentivo 2020 em https://www.uve.pt/page/incentivo-ve-2020/
  11.  # 13

    O BOM AMBIENTE DA CARRIS JÁ ANDA POR LISBOA

    As preocupações ambientais são cada vez mais reais e estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Todos os dias somos bombardeados com a preocupação de termos gestos que protejam o ambiente. Felizmente, estamos cada vez mais mentalizados para esta necessidade e os nossos hábitos, nessa direção, melhoram a cada dia.

    E é tão bom quando vemos uma empresa de serviço público pôr em prática soluções que também vão nesse sentido e que nos ajudam a fazer parte da solução. É o caso da CARRIS que esta 4ª feira – 11 março – lança, na carreira 706, os primeiros autocarros elétricos que vão passar a circular diariamente entre Santa Apolónia e o Cais do Sodré.

    São autocarros 100% elétricos, com capacidade para 71 passageiros, equipados com baterias de última geração e dotados de um sistema de tração elétrica fiável e eficiente. Estes autocarros da CARRIS destacam-se, essencialmente, pelas zero emissões CO2, ausência de ruído e redução significativa dos custos de energia e manutenção. A CARRIS tem vindo a renovar a sua frota. Primeiro incorporou veículos a gás natural; agora é a vez dos veículos 100% elétricos. Esta evolução segue o plano estratégico de total descarbonização até 2040.
  12.  # 14

    Colocado por: mafgodTic Tac Tic Tac

    Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões (2020)

    O valor do incentivo para 2020 e quantidade:
    - Ligeiros Passageiros: Pessoas Singulares 3.000€(700)
    - Ligeiros Passageiros: Pessoas Colectivas 2.000€ (300)
    - Ligeiros Mercadorias: 3.000€ (300)
    - Bicicletas: 350€ (1000)

    Mais info:
    Despacho n.º 3169/2020 no dia 10 de março de 2020

    Um resumo e valores das regras do incentivo 2020 emhttps://www.uve.pt/page/incentivo-ve-2020/


    Tratei disso ontem e nem sei se irei a tempo...
  13.  # 15

    Colocado por: tostexTratei disso ontem e nem sei se irei a tempo...
    Se trataste ontem, e tens tudo correto, foste mais que a tempo. :-)
    É por ordem de entrega no site e não a dta de matrícula do carro!

    Ás 13:00 de hoje ainda só foram submetidas:
    Ligeiros passageiros - pessoas singulares : 176 de 700
    Ligeiros passageiros - pessoas coletivas: 235 de 300 (quase a acabar)
    Ligeiros Mercadorias: 5 de 300
    Bicicletas elétricas: 21 de 1000
    Bicicleta convencionais: 9 de 500
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex
    • mafgod
    • 21 abril 2020 editado

     # 16

    Para quem se preocupar com as questões ambientais e não apenas económicas:

    Carros elétricos compensam CO2
    CARROS ELÉTRICOS EMITEM MENOS 66% E 68% DE CO2 QUE CARROS A GASÓLEO E GASOLINA, RESPETIVAMENTE

    Simulador CO2
    Estudo original

    RTP
    SIC
  14.  # 17

    Sobre o Fundo Ambiental, fruto ou não do COVID-19, ainda há muitas vagas para os particulares, para as empresas, as candidaturas para ligeiros de mercadorias, já são mais do dobro das vagas iniciais.

    Ás 10:00 de hoje ainda só foram submetidas:
    Ligeiros passageiros - pessoas singulares : 412 de 700
    Ligeiros passageiros - pessoas coletivas: 642 de 300 (mais do dobro das vagas iniciais)
    Ligeiros Mercadorias: 20 de 300
    Bicicletas elétricas: 235 de 1000
    Bicicleta convencionais: 28 de 500
  15.  # 18

    @tostex, qual foi o VE escolhido?
    • mafgod
    • 21 abril 2020 editado

     # 19

    Fiz um comparativo entre um VE com baterias produzidas na china e circulando em PT versus um diesel (VW Golf)

    Resumindo, o meu VE "produz" 93g/km e o Golf 233g/100km

    O ponto de "equilíbrio" anda nos 40.000kms, quilometragem que atingi com o meu segundo Leaf ao fim de 2 anos... e um pouco menos de tempo com o meu primeiro Leaf ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      CO2.jpg
    • tf94
    • 21 abril 2020

     # 20

    De acordo com a vossa opinião, porque sou uma leiga nestes assuntos, qual o veículo elétrico mais equilibrado eficiência/ preço para uma utilização de dia-a-dia?
 
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