Colocado por: rpneves
Grelhadores normais, feito com metade de um bidão, grelhador para churrasqueiras tradicionais de tijolos, Grelhadores comprados no Leroy Merlin, etc.
Antes de comprar a gás tinha serias dúvidas, mas agora estou rendido.
Colocado por: VarejoteTirei o gás de casa, agora ia grelhar com gás, não obrigado.
Colocado por: dmanteigasPorque e como digo, um grelhado num grelhador a gas vs grelhador a carvao e uma diferenca da noite para o dia em sabor.
Colocado por: VarejoteEm casa tenho churrasqueira com chaminé, grelhador 70cm em inox, carvão do bom em sacos de 15kg, acendo e fico com brasas rapidamente.
Na casa de férias, grelhador meia botija das pequenas, saco carvão do pingo doce, continente ou Lidl, estou uma eternidade para que fique com brasas.
Colocado por: Bruno.Alves
Concordo em absoluto.
Sobretudo isto
Tal e qual. 😁
Colocado por: Bruno.AlvesIsso é um mito. Há várias provas cegas em que as pessoas têm a certeza absoluta que vem de um tipo de grelhador e vem de outro.
Colocado por: rpnevesCostumas usar algum desengordurante para limpar? Mistolin? Até agora não usei nenhum.
Colocado por: dmanteigasNao e nao... quem sabe apreciar um grelhado (...)
Colocado por: Bruno.AlvesComo disse, "sporting-benfica". Quando se menospreza a opinião dos outros com o "quem sabe apreciar", não é possível argumentar mais.
Colocado por: Pedrosbem malta, gosto muito deste topico, por isso gostava que me podessem ajudar.
tenho um Weber Spirit de 3 queimadores, ja comprado em 2016, mas todo "modificado" com material de uma empresa alema, onde instalei reflectores de calor no fundo, uma segunda cobertura na tampa, grelhas de 8mm em inox e umas flavorizer bars( as barras que estao por cima dos queimadores), tudo em inox, porque passei por umas tantas grelhas que foram enferrujando...
Alem disso, ja mudei os queimadores e as valvulas de gas dos queimadores pq ja tinham muitos anos e uma delas ou estava ligada ou desligada, nao dava para controlar o debito de gas.
Feito este contexto, tenho cozinhado imenso com lascas de madeira, que aproxima ainda mais o sabor para um grelhado em carvao ou madeira...
Mas incrivelmente nunca grelhei peixe e vou comecar agora...
queria algumas dicas, para quem o tem feito no grelhador a gas ... As primeiras experiencias vao ser dourada, robalo, chocos e sardinhas. Vou usar as normais grelhas de peixe para poder virar sem problemas e vou usar um pouco de lascas de madeira para ver como fica.
Ora, agora a minha questao, como se grelha peixe em gas ... temperatura alta? media? baixa?
no que toca a carne, fui apanhando o jeito e agora consigo grelhar tudo mas, em cada grelhado estou a aprender mais qualquer coisa.
Agora no que toca a peixe, ja fica diferente pois vai ser a primeira vez :)
Presumo que seja temperatura alta e pouco tempo, mas queria saber de quem tem experiencia sobre isto :)
--
Noutro assunto, carvao vs gas ... concerteza que carvao vai sempre dar aquele sabor familiar a todos nos ... e obvio que, na minha opiniao, fica sempre melhor ... mas nem sempre em todos os cozinhados. Mas com o gas conseguem-se resultados muito bons.
Se nao juntar as tais lascas de madeira, vai ficar sempre um sabor mais puro o que nem sempre e do agrado de todos ( por exemplo, picanha, consigo fazer e gostar de um naco inteiro feito em gas, mas nao consigo gostar de picanha fatiada fina pq fica um sabor demasiado intenso ... embora o meu filho adore...)
Finalizando, obrigado a todos pela atencao e pela ajuda.
E peco desculpa pela falta de acentuacao mas estou com um computador com teclado ingles e faltam-me as teclas com as acentuacoes gramaticais :D
Colocado por: PedrosLogo preciso mais da experiencia por ca e obrigado pela sua sugestao ... :) o principio deveria ser o mesmo para gas, carvao e afins, o problema e que o carvao e muito mais energetico do que o gas, logo em carvao o fogo de baixa intensidade, pode ser tipo media alta no gas, que deve rondar ali os 200 graus...
Colocado por: PedrosQual é a versão do ketle que tem?