Colocado por: Bruno.AlvesEsse redutor é igual ao meu, dá para Repsol e algumas outras
https://contaspoupanca.pt/casa/gas/2019-08-30-pode-trocar-as-botijas-de-gas--mas-e-os-redutores-
Não dá para Galp
Colocado por: RUIOLIE grelhador a eletricidade? Alguém tem experiência com este?
https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B0D2RR6MXH/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A1AT7YVPFBWXBL&th=1&psc=1
Colocado por: EvasivTambém comprei o Napoleon freestyle 365, mas foi da loja barbecueportugal. Tenho um Weber mastertouch 5775 a carvão também, decidi comprar um a gás para poder comer grelhados muito mais regularmente.
Tendo os dois vai ser facil a comparação.
Uma nota, a Napoleon menciona q se deve utilizar gas propano e não butano, estava a pensar comprar a botija de 9kg da Prio a 21€ será q vai ser compativel?
Não sei q diferenças podem haver no caso de utilizar butano em vez de propano, quando a Napoleon diz q foi "calibrado" para propano.
Espero q chegue ainda esta semana e depois deixarei aqui alguns comentários de comparação entre grelhados a gás e a carvão, sendo ambos os grelhadores perto de 500€ cada.
@BrunoAlves, como é em relação a fumo? será indicado para uma varanda num ultimo andar ou demasiado incomodativo?
Colocado por: Daniel1088Bom dia, aproveito este tópico para colocar a minha questão.
Comprei recentemente um grelhador a gas Napoleon 365 freestyle mas estou com dificuldade em perceber qual a botija correta para instalar.
O grelhador traz um tubo laranja juntamente com um adaptador que supostamente liga encaixa na botija (ver fotos), mas tenho também tenho lido que é necessário um redutor adicional. Fui a uma casa que vende Galp e queriam vender-me uma botija butano de 13kg(?) normal, mas tenho dúvidas que seja essa. Na loja onde o comprei dizem que este modelo suporta tanto propano (>6kg) como butano (>11kg).
O que recomendam?
Obrigado desde já
Colocado por: ghost12Com o Napoleon 365 uso propano de 11kg da Rubis, são as botijas de tamanho "normal" 300x555mm que são iguais às butano 13kg. Não me recordo se tive que comprar o redutor mas o próprio grelhador tem uma placa onde tem a informação do tipo de gás e do redutor que deve usar.
Colocado por: Bull_ptgrelhador que me chegou não tem porta frontal e tem base plástica para assentar a botija
Colocado por: Bull_ptVou procurar essa placa com as infos, será a que está no interior perto de onde se mete a botija
Colocado por: XtrilhoBoa tarde, comprei um Weber Master Touch 5750+kit acendedor para os grelhados, opiniões de quem tenha ou dicas para iniciantes? :)
Colocado por: RUIOLIweber Spirit II E210 GBS