Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: JoelMQuem tem de querer é o consumidor

    Retirado do link que colocou: Devido à limitação existente na maioria dos mercados no que toca a infraestruturas para este tipo de veículos, a Hyundai tinha planeado vender apenas 1500 Nexo durante 2019. Um número modesto, talvez em demasia — na Coreia do Sul apenas, as encomendas ascendem a 5500.
  2.  # 122

    Eu comprava um, parece me uma tecnologia com futuro quando massificar


    Carga no mesmo tempo que abastecemos actualmente um Ice
    Autonomia so depende do deposito
    podia se vender nas gasolinaeiras mantendo os postos de trabalho
  3.  # 123

    Colocado por: marcopnsPode ter a certeza que 10 anos não são suficientes para fazer descolar o hidrogénio.

    Ainda que estas previsões não sejam para cá, não deixam de ser bastante animadoras.
    "Números ainda muito reduzidos, mesmo quando comparados com os dos elétricos a baterias, mas de acordo com Sae-Hoon Kim, aproxima este tipo de veículos cada vez mais da viabilidade comercial: “à volta das 200 mil unidades por ano conseguimos a escala para comprar os materiais que necessitamos a um custo que colocaria o automóvel a hidrogénio em paridade com o automóvel elétrico a baterias de hoje”, concluindo, “ao ritmo da procura atual, consigo ver isso a acontecer nos próximos cinco anos”.
    Retirado do link que o Joel colocou.
  4.  # 124

    Colocado por: JoelMo mundo é maior que portugal...

    Parece que por aí já tem possibilidade de comprar e andar num.
    https://youtu.be/XaIypuuhhWM
      nexo.jpg
  5.  # 125

    Colocado por: JoelMMas a infra estrutura não é a marca que a cria.

    Resultado
    Colocado por: 21papaleguasa Hyundai tinha planeado vender apenas 1500 Nexo durante 2019.
  6.  # 126

    Para quem se preocupa (ou desculpa-se para não ter um BVE) com a fonte da sua energia elétrica, boas noticias:
    António Mexia: “Vamos ter 100% de renováveis nos próximos 20 anos”
  7.  # 127

    Um carro a hidrogéneo é também um VE, portanto para mim melhor que qualquer ICE e Hibridos.

    Contudo, com um BVE posso carregar em casa a custos baixos (no limite a custo zero se tiver excesso de produção de energia).
    Um a hidrogéneo, ou qualquer outra fonte, vai-me obrigar a ir à bomba e estar sujeito aos preços praticados pela dita.
    É certo que num BVE o tempo de carregamento será maior que num a hidrogéneo, mas num BVE posso carregar em casa, no trabalho, estacionamento, e sem ter de esperar por ele.

    Com BVEs a bateria de 60kWh, o fantasma da autonomia desaparece, autonomias superiores a 500km não chega para o comum dos mortais!?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  8.  # 128

    Retive esta:
    Colocado por: mafgodUm a hidrogéneo, ou qualquer outra fonte, vai-me obrigar a ir à bomba e estar sujeito aos preços praticados pela dita.

    Se o custo não for diferente do que é agora entre um térmico e um eléctrico, provavelmente iria optar por um a hidrogénio.
  9.  # 129

    Colocado por: 21papaleguasSe o custo não for diferente do que é agora entre um térmico e um eléctrico, provavelmente iria optar por um a hidrogénio.
    Entre um ICE e um hidrogeneo, hidrogeneo claro.
    Entre hidrogeneo e um BVE, BVE claro.

    Meus dois carros são BVE.
  10.  # 130

    Colocado por: mafgodEntre hidrogeneo e um BVE, BVE claro.

    Neste momento, daqui a uns anos...
  11.  # 131

    Esta personagem não me inspira confiança nenhuma, mas se tiver pernas para andar, é sem dúvida uma boa notícia.
    "Quem está na frente do processo é o secretário de Estado da Energia, João Galamba..."
    https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/portugal-e-holanda-negociam-consorcio-para-construcao-de-fabrica-de-hidrogenio-em-sines
  12.  # 132

    Perfeito ✌️
    Produção de hidrogénio a partir de água, alimentado maioritariamente a partir de renováveis.

    Gosto também muito do exemplo dado, o da carris, em vez do transporte individual.
    • eu
    • 19 novembro 2019

     # 133

    Colocado por: Bruno.AlvesPerfeito ✌️
    Produção de hidrogénio a partir de água, alimentado maioritariamente a partir de renováveis.




    Está longe de ser perfeito, pois a eficiência é muito baixa.

    Sobre o negócio em si, é mais um grande projeto para Sines patrocinado pelos políticos e financiado pelo contribuinte, como este: https://www.publico.pt/2017/07/28/economia/noticia/projecto-da-la-seda-em-sines-declarado-insolvente-pelo-tribunal-1780587
    Concordam com este comentário: mafgod
  13.  # 134

    Eu sei, mas se não for hidrogénio produzido a partir de combustíveis fósseis eu gosto.
    Como já disse algumas vezes, na minha opinião o hidrogénio será uma das soluções para a mobilidade. Não é para mim (nada bate o carregar durante o sono), mas se alimentarem a frota da Carris com ele, gosto.
    • eu
    • 19 novembro 2019

     # 135

    Colocado por: Bruno.AlvesEu sei, mas se não for hidrogénio produzido a partir de combustíveis fósseis eu gosto.

    Desde que não seja subsidiado pelos contribuintes, força. Eles que avancem, mas não com os meus impostos.
  14.  # 136

    Colocado por: euEstá longe de ser perfeito, pois a eficiência é muito baixa.


    Provavelmente esse estudo já está ultrapassado. Eh eh.

    Colocado por: euSobre o negócio em si, é mais um grande projeto para Sines patrocinado pelos políticos e financiado pelo contribuinte, como este:

    Onde é que o EU vive?
    Nem parece que é neste Portugal tão genuíno, que todos bem conhecemos, ou não fossem todos esses "grandes" projectos patrocinados por políticos e financiados pelos contribuintes, tipo aeroportos, etc.


    Colocado por: Bruno.AlvesEu sei, mas se não for hidrogénio produzido a partir de combustíveis fósseis eu gosto.

    Eu também, eu também!

    Colocado por: Bruno.AlvesNão é para mim (nada bate o carregar durante o sono),

    Nem mesmo, poder abastecer quando quer e quando precisa?

    Colocado por: eu
    Desde que não seja subsidiado pelos contribuintes, força. Eles que avancem, mas não com os meus impostos.

    Eventualmente terá (emos) de contribuir também para esburacar por aí umas montanhas, à procura do novo petróleo...
  15.  # 137

    Colocado por: 21papaleguasNem mesmo, poder abastecer quando quer e quando precisa?
    Podendo carregar com a maior comunidade em casa a valores que atualmente anda nos 1.50€/100km podendo ser até de graça (paineis solares), carregar enquanto trabalho ou divirto-me, manutenção minima,... ou... estar dependente de terceiros, preços bem mais elevados, ter de ir à bomba..
    É fácil a escolha, BVE
    Concordam com este comentário: zed
  16.  # 138

    Colocado por: mafgodPodendo carregar com a maior comunidade em casa a valores que atualmente anda nos 1.50€/100km podendo ser até de graça (paineis solares), carregar enquanto trabalho ou divirto-me, manutenção minima,... ou... estar dependente de terceiros, preços bem mais elevados, ter de ir à bomba..
    É fácil a escolha, BVE

    Ainda assim, vou aguardar por desenvolvimentos dos a hidrogénio.
  17.  # 139

    Colocado por: 21papaleguasNem mesmo, poder abastecer quando quer e quando precisa?

    Mas eu "abasteço" quando quero e quando preciso. Praticamente sempre enquanto durmo :-)
    Das vezes que não carrego enquanto durmo, a larga maioria delas o carro carro carrega enquanto espera por mim, enquanto eu faço outra coisa.
    Muito raramente espero pelo carro (mas acontece claro, aqui e ali).
    Estou perfeitamente ambientado à vida com um eléctrico e não troco a conveniência e conforto por nada.

    O hidrogénio para mim tem valor e faz sentido (desde que não produzido a partir de fósseis) nos transportes pesados e de longo curso. Não me faz grande sentido a bateria de 1MWh prometida para a versão de maior autonomia do Tesla Semi, confesso.
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
    • eu
    • 19 novembro 2019

     # 140

    Colocado por: 21papaleguasProvavelmente esse estudo já está ultrapassado. Eh eh.

    Se calhar o Galamba fez um decreto a alterar as leis da física... ;)
 
0.0506 seg. NEW