Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

    Colocado por: RCFNo entanto, para corrigir esse erro, não podemos cometer outros erros ainda maiores... Mais vale deixar estar Beja como está do que continuarmos a enterrar dinheiro, para ver se Beja se torna um sucesso

    O aeroporto nunca foi projetado para ser complemento ao de Lisboa.
    Para pôr aquilo a funcionar é fazer meus dúzia de campos de golfe, aproveitando a água do Alqueva, que é ver os cânones a vir por aí abaixo em catadupa. O resto vem por acréscimo.
  2.  # 322

    Colocado por: 21papaleguas
    O aeroporto nunca foi projetado para ser complemento ao de Lisboa.
    Para pôr aquilo a funcionar é fazer meus dúzia de campos de golfe, aproveitando a água do Alqueva, que é ver os cânones a vir por aí abaixo em catadupa. O resto vem por acréscimo.

    Parece uma boa sugestão mas não serve. Para além dos campos de golfe eram precisos bons hoteis e restaurantes. E se no Inverno poderiam ter movimento no Verão fechavam porque nessa altura os camones jogam na terra deles. E as dezenas de campos no Algarve já respondem á procura. E á volta de Lisboa só 2 ou 3 campos têm procura de estrangeiros. O resto sobrevive do mercado local.
    Beja até poderia ter-se tornado rentável para estacionamento e manutenção da aviação não regular. Mas até o Covid veio lixar tudo.
  3.  # 323

    Como é óbvio, quem deve tomar estas decisões não pode tratar destas coisas de uma forma tão simplista.
    Eu falei em campos de golfe mas não conheço a realidade local.
    Certamente quem por lá vive ou tem interesses económicos, terá outras ideias que poderão ajudar a dinamizar a região aproveitando a localização do aeroporto.
  4.  # 324

    Por exemplo, o Aeroporto de Beja tem excelentes condições para estacionamento, manutenção e treino. Mas quem é que convence técnicos especializados a ir viver para Beja. Quando a Força Aérea começou a usar mais a Base depois da saída dos alemães foi uma guerra com a tropa que não queria ir para o mato. E agora uma das maiores resistências da saída do Montijo foi o pessoal da FAP que não quer sair de Lisboa.
    • eu
    • 6 março 2021

     # 325

  5.  # 326

    Quais são os custos da saída da FAP do Montijo e da sua reinstalação noutro local?
  6.  # 327

    No Montijo a FAP só tem equipamentos a turbo-hélice e helicópteros. Porque será?
  7.  # 328

    Colocado por: macalNo Montijo a FAP só tem equipamentos a turbo-hélice e helicópteros. Porque será?

    Errado, a Esquadra Linces dos Falcon também usa o Montijo além do AT1 no Figo Maduro. Para os caças a pista é curta embora possam aterrar e descolar. Para além disso fazem demasiado barulho para operarem junto de centros urbanos.
    • RCF
    • 6 março 2021

     # 329

    Colocado por: 21papaleguas
    O aeroporto nunca foi projetado para ser complemento ao de Lisboa.
    Para pôr aquilo a funcionar é fazer meus dúzia de campos de golfe, aproveitando a água do Alqueva, que é ver os cânones a vir por aí abaixo em catadupa. O resto vem por acréscimo.

    Não creio que baste... campos de golfe não enchem aviões
    Concordam com este comentário: Carvai
  8.  # 330

    Alcochete, Montijo, ou outra terreola qualquer, o certo é que este processo é um monumento à falta de competência e falta de capacidade de planear e decidir, dos sucessivos governos.
  9.  # 331

    Colocado por: RCF
    Não creio que baste... campos de golfe não enchem aviões
    Concordam com este comentário:Carvai


    Colocado por: 21papaleguasComo é óbvio, quem deve tomar estas decisões não pode tratar destas coisas de uma forma tão simplista.
    Eu falei em campos de golfe mas não conheço a realidade local.
    Certamente quem por lá vive ou tem interesses económicos, terá outras ideias que poderão ajudar a dinamizar a região aproveitando a localização do aeroporto.
  10.  # 332

    Colocado por: euPorque é que o Estado faz contratos destes? Porquê?

    https://www.dn.pt/edicao-do-dia/06-mar-2021/aeroporto-fora-do-montijo-leva-a-indemnizacao-de-10-mil-milhoes-13425446.html

    Não conheço os pormenores do contracto, mas quando um ministro diz"se não for no Montijo, não e em mais lado nenhum", podemos ficar com uma ideia da isenção de quem estamos a falar.
  11.  # 333

    Continuo a achar que a densidade de aeroportos neste país é de rir..

    Deviam fazer 1 voo a cada 15minutos tipo metro a fazer.

    lisboa-beja-faro

    O aeroporto do Porto serve bem atualmente desde que a TAP abandone o aeroporto que não faz cá falta voos porto - Lisboa de carreira.

    E Lisboa é alta velocidade para Beja e resolve muitos problemas.

    A Ana é privada.. vai ao ar lá vai o povinho injetar mil milhões como de costume.

    Qualquer dia o pessoal na margem sul tem um avião a passar a janela como quase acontece em Lisboa e o governo é que manda e as câmaras fazem feitio..

    Qualquer dia também aprovam arquiteturas no parlamento tal a ditadura atual
  12.  # 334

    Colocado por: RicardoPorto
    Qualquer dia também aprovam arquiteturas no parlamento tal a ditadura atual


    Hehehe, já faltou mais....
  13.  # 335

    Colocado por: Carvai
    Errado, a Esquadra Linces dos Falcon também usa o Montijo além do AT1 no Figo Maduro. Para os caças a pista é curta embora possam aterrar e descolar. Para além disso fazem demasiado barulho para operarem junto de centros urbanos.
    Claro, Lisboa é plena “campagne”.
  14.  # 336

    Colocado por: macalClaro, Lisboa é plena “campagne”.

    Prontes, um A320 e um F16 "c'est la même chose"...
  15.  # 337

    Colocado por: Carvai
    Prontes, um A320 e um F16 "c'est la même chose"...
    F16 no Montijo?...lol
  16.  # 338

    Como dá jeito passa-se de Falcon a F16 num ápice.
    • RCF
    • 8 março 2021

     # 339

    Colocado por: 21papaleguas
    Não conheço os pormenores do contracto, mas quando um ministro diz"se não for no Montijo, não e em mais lado nenhum", podemos ficar com uma ideia da isenção de quem estamos a falar.

    Ou isso ou o Ministro está a ser realista e sincero...
    Do que eu percebo, a questão é que se for no Montijo, a ANA paga.
    Se não for no Montijo, a ANA não paga.
    E ou a ANA paga ou não há aeroporto, pois o Estado português não tem capacidade financeira para pagar...
  17.  # 340

    Colocado por: RCFOu isso ou o Ministro está a ser realista e sincero...

    Eh eh eh, um pouco de boa disposição também é preciso.
 
0.0745 seg. NEW