Colocado por: RCF
Ou isso ou o Ministro está a ser realista e sincero...
Do que eu percebo, a questão é que se for no Montijo, a ANA paga.
Se não for no Montijo, a ANA não paga.
E ou a ANA paga ou não há aeroporto, pois o Estado português não tem capacidade financeira para pagar...
Colocado por: RicardoPorto
Também não precisamos de aeroporto para a próxima década.
Invistam na ferrovia a ligarcapitais distrito.
Colocado por: RCFOu isso ou o Ministro está a ser realista e sincero...
Do que eu percebo, a questão é que se for no Montijo, a ANA paga.
Se não for no Montijo, a ANA não paga.
E ou a ANA paga ou não há aeroporto, pois o Estado português não tem capacidade financeira para pagar...
Colocado por: N Miguel Oliveira
E a troco de quê a ANA paga um e não paga o outro? No final com o "empréstimo" da ANA ou sem ele, quem paga isto serei eu, você e mais uns milhões, como em tudo neste país.
Ninguém faz nada de borla.
Colocado por: luisvvA troco de estar previsto no contrato de concessão.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Bem sei. O que quero dizer é que não é a troco de nada que paga o Montijo.
Seja noutro sitio qualquer, verá se não aparece interesse em concessioná-lo também.
Isto de achar que se for no Montijo não nos sai dos bolsos... é o mesmo que achar que as autoestradas nos foram oferecidas pela cor bonita dos nossos olhos.
Colocado por: luisvvoutras opções implicam mais dinheiro.
Colocado por: N Miguel OliveiraO que interessa perceber era se é melhor construir já um fraco/condicionado... E depois vê-se... Ou se se faz algo em condições mais tarde um pouco.
Colocado por: luisvvDo ponto de vista financeiro
Colocado por: CarvaiEsse é outro problema. Quem é que sabe como vai ser o tráfego aéreo daqui a 15 ou 20 anos.
Agora tivemos 2 anos de redução a valores irrisórios. Quem garante que nesse período de tempo não surjam situações que levem a quebras similares ?
Colocado por: CarvaiA questão da segurança é absurda. Os aviões não caem mais perto dos aeroportos, caem quando falham os sistemas ou os pilotos e isso acontece em qualquer altura do voo.
Colocado por: N Miguel Oliveira
E não só. Muitos dos voos eram de viagens de negócios, encomendas, etc...
Pode ser que com a pandemia, no futuro muitas reuniões presenciais deixem de acontecer, tal tem sido a experiência de 2020/2021.
Não sabemos.
Do mesmo modo, estes têm sido tempos de "vá para fora cá dentro".
Talvez se comece a valorizar mais o que temos em vez de ir férias para fora.
Talvez isso dinamize certas regiões (Gerês, etc...) que atraiam turismo externo no futuro, e que não são propriamente Lisboa.
Acho que estarem "50 anos a discutir a localização do novo aeroporto" não é argumento válido para ignorar certas condicionantes.
Colocado por: Vítor MagalhãesO turismo que interessa aos estrangeiros é Lisboa, Porto e Allgarve basicamente.
Colocado por: N Miguel Oliveira
E esses todos já têm aeroporto. Um deles lotado, os outros dois nem por isso.
Daqui a pouco ainda me vão dizer que o aerodromo do Montijo, Alcochete e afins é para dinamizar o turismo da margem sul... :)
Sobre o turismo do pap€l... não sei.
Há quem não veja encanto algum nas aglomerações das cidades ou praias à pinha.
Colocado por: N Miguel Oliveira
E qual é o problema disso?
O argumento da "ANA paga" não serve.
É indiferente ser aqui ou acolá.
O que interessa perceber era se é melhor construir já um fraco/condicionado... E depois vê-se... Ou se se faz algo em condições mais tarde um pouco.
No final paga-se tudo na mesma, seja Montijo ou outro qualquer. Ao fazer que o façam direito pelo menos.