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  1.  # 241

    Nada preocupante para o RCF.
    "Perdem-se anualmente 1.582 contentores no mar"
    http://www.jornaldaeconomiadomar.com/perdem-se-anualmente-1-582-contentores-no-mar/
    • RCF
    • 4 março 2020

     # 242

    Colocado por: 21papaleguasTem tudo a ver, realmente.

    Se não tiver, explique, por favor...
    Mas, não se fique por dizer apenas que o exemplo é ridículo ou que tem tudo a ver... fundamente! Se conseguir, claro.
  2.  # 243

    Escala, já ouviu falar, ou é preciso dizer-lhe tudo?
    • RCF
    • 4 março 2020

     # 244

    Colocado por: 21papaleguasEscala, já ouviu falar, ou é preciso dizer-lhe tudo?

    Obrigado.
    Fiquei esclarecido!
  3.  # 245

    Tenho dúvidas.
  4.  # 246

    O normal neste país.
    Não se sabe se dá para fazer, mas já está decidido que é para fazer.
    https://executivedigest.sapo.pt/apa-chumba-terminal-do-barreiro-gruas-ameacam-avioes-no-montijo-diz-ana/
  5.  # 247

    Continuo a achar que para os lados de Sintra, mesmo que não possa ser na actual base aérea de Sintra, que para esses lados é que faz sentido porque já existem auto-estradas, linhas-férreas, empresas e população com fartura e ainda servia toda a população costeira até pelo menos Leiria.

    Claro que terão de fazer alguma infra-estrutura, mas pelo menos aí faz mais sentido e é mais fácil de proteger, conforme a localização, de pequenos tsunamis por exemplo que afectam Portugal com alguma regularidade historicamente falando... e não esquecer que a ajuda costuma vir precisamente de forma aérea.

    Eventualmente com as aproximações para aterrar a fazerem-se do lado do oceano para reduzir os riscos em terra, e a levantar para Norte ou similar de forma a evitar sobrevoar grandes aglomerados populacionais.
  6.  # 248

    Colocado por: josexyContinuo a achar que para os lados de Sintra, mesmo que não possa ser na actual base aérea de Sintra, que para esses lados é que faz sentido porque já existem auto-estradas, linhas-férreas, empresas e população com fartura e ainda servia toda a população costeira até pelo menos Leiria.

    Claro que terão de fazer alguma infra-estrutura, mas pelo menos aí faz mais sentido e é mais fácil de proteger, conforme a localização, de pequenos tsunamis por exemplo que afectam Portugal com alguma regularidade historicamente falando... e não esquecer que a ajuda costuma vir precisamente de forma aérea.

    Eventualmente com as aproximações para aterrar a fazerem-se do lado do oceano para reduzir os riscos em terra, e a levantar para Norte ou similar de forma a evitar sobrevoar grandes aglomerados populacionais.


    Sim, ali entre o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, tem todas as condições para ter um aeroporto: bom relevo, os gajos até gastam menos combustível, é só construir uma rampa como nos desenhos animados e levantam vôo na boa..
  7.  # 249

    Verifique o traçado da A26.
    (Imagens googlemaps ainda não completamente actualizadas. Veja no Bing maps)


    Colocado por: RCF
    Se for a “parte” da variante de Alcácer ou da ligação à linha do leste, sim. Mas isso nada tem a ver ou, pelo menos, não tem o propósito de ligar a Beja, mas apenas de melhorar a ligação de Lisboa ao Algarve e a ligação a Sines
    • RCF
    • 6 março 2020

     # 250

    Colocado por: ADROatelierVerifique o traçado da A26.

    A 26?
    Que grande confusão.
    Aqui fala-se de via-férrea e não de autoestrada...
  8.  # 251

    Fala-se das duas coisas - ligação férrea e rodoviária. Relacionadas que estão com o triangulo "Porto de Sines-aeroporto Beja-ligação Espanha".

    Colocado por: RCF
    A 26?
    Que grande confusão.
    Aqui fala-se de via-férrea e não de autoestrada...
    • RCF
    • 6 março 2020

     # 252

    Colocado por: ADROatelierFala-se das duas coisas - ligação férrea e rodoviária. Relacionadas que estão com o triangulo "Porto de Sines-aeroporto Beja-ligação Espanha".

    Agora fala... mas, a referência à "A26" foi a primeira relacionada com a ligação rodoviária. Antes, era apenas ferroviária. Mas, de ligações rodoviárias está o país bem servido...
    • RCF
    • 6 março 2020

     # 253

    Colocado por: JoelM

    Se viver no litoral.. E se tiver dinheiro para pagar portagens!

    Verdade, mas não inviabiliza o que escrevi.
  9.  # 254

    Não, não é agora que falo. Já tinha referido. Veja abaixo.

    Colocado por: RCF
    Agora fala... mas, a referência à "A26" foi a primeira relacionada com a ligação rodoviária. Antes, era apenas ferroviária. Mas, de ligações rodoviárias está o país bem servido...



    Colocado por: ADROatelierNão concordo.

    Os projectos foram feitos e EXECUTADOS - em parte.
    Linha ferroviária e alargamento IP8.

    Por outro lado, as medidas contempladas nos PDM's dos concelhos atravessados são muito explicitas e derivam desses projectos.
    Com este comentário não estou a referir que sou contra ou a favor deste desenvolvimento. É no sentido de juntar mais informação.

    • RCF
    • 6 março 2020

     # 255

    Colocado por: ADROatelierNão, não é agora que falo. Já tinha referido. Veja abaixo.





    Ok, Ok, mas respondeu-me com a A 26 quando eu lhe falei no ramal de Alcácer e ligação à linha do Leste (tudo ferroviário)
  10.  # 256

    Só para os interessados.
    https://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=PT90336
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 257

    Como será que vão contornar esta agora? Mudar a definição oficial de susceptibilidade elevada?

    https://sicnoticias.pt/pais/2020-03-09-Aeroporto-no-Montijo-chumbado-pela-Protecao-Civil
    •  
      RRoxx
    • 9 março 2020 editado

     # 258

    Colocado por: HAL_9000Como será que vão contornar esta agora? Mudar a definição oficial de susceptibilidade elevada?


    Acho giro haver susceptibilidade elevada a sismos e tsunamis, mas deve ser exclusivo na margem sul, porque todos sabemos que quando há um sismo, é perfeitamente localizado. Assim como o risco de colisão com aves e aeronaves... mas isto não há nos outros sitios.

    é melhor ir empurrando com a barriga e fazer mais uns estudos... que estes sobr eo aeroporto ainda só estão a ser feitos desde 1969.. lá para 2069 talvez cheguemos à conclusão que afinal o aeroporto de lisboa ficava bem era na serra de sintra.

    BTW: Eu sou contra o montijo. O LNEC apontou o campo de tiro de alcochete como melhor opção. Mas deve haver algum interesse no Montijo, para estarem tão intransigentes.
  12.  # 259

    Colocado por: RRoxx
    BTW: Eu sou contra o montijo. O LNEC apontou o campo de tiro de alcochete como melhor opção. Mas deve haver algum interesse no Montijo, para estarem tão intransigentes.

    São 2 opções distintas, para substituir a Portela Alcochete era a melhor opção (depois da OTA), para manter a Portela não sei se Alcochete era melhor que o Montijo em termos de custos e acessibilidades.
    Acho piada á preocupação com sismos e tsunamis. Ter uma pista com rachas ou inundada quando do outro lado do rio metade de Lisboa estaria destruída é de facto um enorme problema.
  13.  # 260

    Estava a ver que o governo quer alterar a lei para aprovar o aeroporto do Montijo visto que foi chumbado . Pessoalmente sou completamente contra a construção deste aeroporto no montijo. Acho isto tudo ridículo e vergonhoso
 
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