Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: newtoncPóvoa de Santa Iria é uma ótima região para a classe média, moro que lá há muitas vantagens e há comboio e A1


    Lisboa tem muitas localidades nos arredores com boas ligações e infra-estrutura de acesso, bem mais que Porto.
    • smart
    • 7 fevereiro 2020 editado

     # 122

    Quem o fez.Vender notimingcerto deve estar bastante contente....
    Hum...
    Aqui o vizinho comprou por 110k e vendeu por 190k...
    Ficou feliz ....
    Quando me contou estava estusiasmado, que ganhou 80k...
    E eu perguntei lhe se agora ia comprar um casa no mesmo prédio por 110...
    Aí caiu lhe a ficha..
    Foi comprar um apartamento por 240k, que era vendido a 160k quando comprará a casa que vendeu...
    Não ganhou nada e ainda se endividou mais...
    E é assim, o povo vai se iludindo e o estado e banca ganhando com impostos e amortizações antecipada, já para não falar no inflacionamento dos valores de IMI....
    Concordam com este comentário: Pedro H., newtonc, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  2.  # 123

    Colocado por: smartQuem o fez.Vender notimingcerto deve estar bastante contente....
    Hum...
    Aqui o vizinho comprou por 110k e vendeu por 190k...
    Ficou feliz ....
    Quando me contou estava estusiasmado, que ganhou 80k...
    E eu perguntei lhe se agora ia comprar um casa no mesmo prédio por 110...
    Aí caiu lhe a ficha..
    Foi comprar um apartamento por 240k, que era vendido a 160k quando comprará a casa que vendeu...
    Não ganhou nada e ainda se endividou mais...
    E é assim, o povo vai se iludindo e o estado e banca ganhando com impostos e amortizações antecipada, já para não falar no inflacionamento dos valores de IMI....
    Concordam com este comentário:Pedro H.


    Eu acho que histórias de 'sucesso" na compra e venda para habitação própria não devem ser tão frequentes como se pensa.

    No caso que relatou a casa já estava paga. Mas nos casos em que ainda há um empréstimo parece-me ainda mais difícil porque a valorização tem que compensar:
    - os juros pagos no empréstimo
    - os impostos que se vão pagar na compra do próximo imóvel
    - o facto da amortização da casa não estar completa e a amortização não ser linear na duração do empréstimo (ou seja quem está a meio do prazo de empréstimo ainda não tem 50% da casa amortizada)

    Todas estas condicionantes parecem-me tornar o mítico "Vender a casa, pagar empréstimo e comprar outra a pronto" apenas um sonho.
    Concordam com este comentário: eu, smart
  3.  # 124

    Colocado por: Pedro H.

    Eu acho que histórias de 'sucesso" na compra e venda para habitação própria não devem ser tão frequentes como se pensa.

    No caso que relatou a casa já estava paga. Mas nos casos em que ainda há um empréstimo parece-me ainda mais difícil porque a valorização tem que compensar:
    - os juros pagos no empréstimo
    - os impostos que se vão pagar na compra do próximo imóvel
    - o facto da amortização da casa não estar completa e a amortização não ser linear na duração do empréstimo (ou seja quem está a meio do prazo de empréstimo ainda não tem 50% da casa amortizada)

    Todas estas condicionantes parecem-me tornar o mítico "Vender a casa, pagar empréstimo e comprar outra a pronto" apenas um sonho.
    Concordam com este comentário:eu


    Na compra e venda de habitação própria só há duas formas de ficar a ganhar:
    1) Vender a original e depois comprar a segunda mais pequena;
    2) Vender a original e comprar a segunda mais afastada do centro urbano.

    Mas para investidor a conversa é outra...
  4.  # 125

    Colocado por: Pedro H.

    Eu acho que histórias de 'sucesso" na compra e venda para habitação própria não devem ser tão frequentes como se pensa.

    No caso que relatou a casa já estava paga. Mas nos casos em que ainda há um empréstimo parece-me ainda mais difícil porque a valorização tem que compensar:
    - os juros pagos no empréstimo
    - os impostos que se vão pagar na compra do próximo imóvel
    - o facto da amortização da casa não estar completa e a amortização não ser linear na duração do empréstimo (ou seja quem está a meio do prazo de empréstimo ainda não tem 50% da casa amortizada)

    Todas estas condicionantes parecem-me tornar o mítico "Vender a casa, pagar empréstimo e comprar outra a pronto" apenas um sonho.
    Concordam com este comentário:eu


    Na compra e venda de habitação própria só há duas formas de ficar a ganhar:
    1) Vender a original e depois comprar a segunda mais pequena;
    2) Vender a original e comprar a segunda mais afastada do centro urbano.

    Colocado por: Pedro H.

    Eu acho que histórias de 'sucesso" na compra e venda para habitação própria não devem ser tão frequentes como se pensa.

    No caso que relatou a casa já estava paga. Mas nos casos em que ainda há um empréstimo parece-me ainda mais difícil porque a valorização tem que compensar:
    - os juros pagos no empréstimo
    - os impostos que se vão pagar na compra do próximo imóvel
    - o facto da amortização da casa não estar completa e a amortização não ser linear na duração do empréstimo (ou seja quem está a meio do prazo de empréstimo ainda não tem 50% da casa amortizada)

    Todas estas condicionantes parecem-me tornar o mítico "Vender a casa, pagar empréstimo e comprar outra a pronto" apenas um sonho.
    Concordam com este comentário:eu


    Na compra e venda de habitação própria só há duas formas de ficar a ganhar:
    1) Vender a original e depois comprar a segunda mais pequena;
    2) Vender a original e comprar a segunda mais afastada do centro urbano.


    Mas nas compras, vendas e permutas para investidor...há muito a ganhar!
    • AMVP
    • 7 fevereiro 2020

     # 126

    Colocado por: Carvai
    Exatamente, desde que me reformei só vou ao centro de Lisboa 2 ou 3 vezes por ano, e tenho 2 estações de Metro a alguns metros de casa.


    Como o compreendo. Só vou a Lisboa por duas razões:1) trabalho, numa base diária e 2) as vezes por causa de uma atividade do meu filho. De resto nem pensar. Estive recentemente a trabalhar na baixa e fazia a linha de metro entrando num buraco e saindo noutro e nem pensar em dar uma volta pelas ruas a hora do almoço. Já tinha trabalhado lá há 15 anos atrás e era tudo tão diferente.
    • MVA
    • 7 fevereiro 2020

     # 127

    Colocado por: carlos_miguel_gomes

    Lisboa tem muitas localidades nos arredores com boas ligações e infra-estrutura de acesso, bem mais que Porto.


    Errou mais uma vez Carlos.
    À volta do Porto, existe um enorme serviço ferroviário. Só em Gaia existem 9 estações de comboio.
    Enquanto que o metro de Lisboa serve apenas dois subúrbios, nomeadamente Odivelas e Amadora (e mal, apenas com 2 estações em cada), o Metro do Porto chega a 7 subúrbios, nomeadamente Gaia, Gondomar, Matosinhos, Maia, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
    O Metro do Porto tem 67 km de extensão e 82 estações, enquanto que o Metro de Lisboa tem apenas 44 km de extensão e 56 estações. Nos subúrbios o metro do Porto tem 61 estações, enquanto que o Metro de Lisboa tem apenas 2 estações.

    Em autoestradas é ela por ela. O Porto é servido por 8 autoestradas (A1, A3, A4, A20, A28, A29, A43, A44), enquanto que Lisboa é servida por 10 (A1, A2, A5, A8, A9, A12, A30, A36, A37, A40)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • AMVP
    • 7 fevereiro 2020

     # 128

    Colocado por: MVA

    Errou mais uma vez Carlos.
    À volta do Porto, existe um enorme serviço ferroviário. Só em Gaia existem 9 estações de comboio.
    Enquanto que o metro de Lisboa serve apenas dois subúrbios, nomeadamente Odivelas e Amadora (e mal, apenas com 2 estações em cada), o Metro do Porto chega a 7 subúrbios, nomeadamente Gaia, Gondomar, Matosinhos, Maia, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
    O Metro do Porto tem 67 km de extensão e 82 estações, enquanto que o Metro de Lisboa tem apenas 44 km de extensão e 56 estações. Nos subúrbios o metro do Porto tem 61 estações, enquanto que o Metro de Lisboa tem apenas 2 estações.

    Em autoestradas é ela por ela. O Porto é servido por 8 autoestradas (A1, A3, A4, A20, A28, A29, A43, A44), enquanto que Lisboa é servida por 10 (A1, A2, A5, A8, A9, A12, A30, A36, A37, A40)

    Agora errou tb. Em Odivelas existe apenas uma estação, a do senhor roubado é em Lisboa. Percebo a confusão é que Odivelas é tão colado a Lisboa que fica difícil separar os dois concelhos. O concelho da Amadora tem 3 estações, não duas. E tb tem comboio.
    • AMVP
    • 7 fevereiro 2020

     # 129

    esqueci-me de referir que a estação da Pontinha tb é no concelho de Lisboa, freguesia de Carnide.
    • MVA
    • 7 fevereiro 2020

     # 130

    Pronto, mas não invalida o facto de que os acessos à cidade de Lisboa, vindo de um suburbio, são bem piores que os do Porto.

    O Porto tem uma rede ferroviária muito bem densificada nos seus subúrbios, seja através de comboio, seja através de metro.
    Na área metropolitana de Lisboa, excluindo o municipio de Lisboa (portanto contando só com os suburbios) existem 52 estações de comboio e 4 de metro.
    Na área metropolitana do Porto, excluindo o municipio do Porto(portanto contando só com os suburbios) existem 79 estações de comboio e 56 de metro.

    Dizer que Lisboa tem melhores ligações aos subúrbios que o Porto não pode ser para levar a sério.
    • AMVP
    • 7 fevereiro 2020

     # 131

    Colocado por: MVAPronto, mas não invalida o facto de que os acessos à cidade de Lisboa, vindo de um suburbio, são bem piores que os do Porto.

    O Porto tem uma rede ferroviária muito bem densificada nos seus subúrbios, seja através de comboio, seja através de metro.
    Na área metropolitana deLisboa, excluindo o municipio de Lisboa (portanto contando só com os suburbios) existem52 estações de comboio e 4 de metro.
    Na área metropolitana doPorto, excluindo o municipio do Porto(portanto contando só com os suburbios) existem79 estações de comboio e 56 de metro.

    Dizer que Lisboa tem melhores ligações aos subúrbios que o Porto não pode ser para levar a sério.

    Acha? Desculpe a pergunta mas vive num qualquer "subúrbio" da região de Lisboa. Nota: coloquei subúrbio entre ásperas porque a palavra refere-se a zonas fora de zonas urbanas, mas mesmo que queira ter o entendimento de que é fora da cidade, nenhum dos subúrbios referidos são de facto subúrbios uma vez que são cidade.

    Por exemplo, eu da minha casa até ao meu local de trabalho em Lisboa demoro 25 minutos, falo de sair da minha porta até entrar no local de trabalho, de transportes. Se vier de carro é menos, mas depois tenho um problema como o estacionamento. Honestamente existem milhares de habitantes em Lisboa a demorar mais do que eu para chegar ao local de trabalho.
    • MVA
    • 7 fevereiro 2020 editado

     # 132

    Tudo o que é fora de Lisboa é suburbio meu caro. Não é por você morar em Moscavide e trabalhar no Parque das Nações (sendo que até pode ir a pé de casa para o emprego) que você deixa de morar num suburbio, por muito que lhe custe a engolir esse facto.
  5.  # 133

    Colocado por: MVATudo o que é fora de Lisboa é suburbio meu caro


    😂😂😂😂😂😂😂
  6.  # 134

    Sim.Lisboa é Lisboa e o resto é paisagem.


    Lol
    • AMVP
    • 7 fevereiro 2020

     # 135

    Colocado por: MVATudo o que é fora de Lisboa é suburbio meu caro. Não é por você morar em Moscavide e trabalhar no Parque das Nações (sendo que até pode ir a pé de casa para o emprego) que você deixa de morar num suburbio, por muito que lhe custe a engolir esse facto.


    Não me custa nada a engolir. Vivo melhor no meu subúrbio do que a tão falada Alvalade. Mas meu caro eu desejo que muitas mas muitas pessoas pensem como você, aliás eu ando há algum tempo numa cruzada a dizer mal do meu subúrbio«, como gosta de dizer. Não quero lá mais ninguém, aliás era muito melhor lá viver antes de ser invadido por os urbanos que viviam em Lisboa.

    Goste ou não, há pessoas que pensam objetivamente e não emocionalmente. Ou seja, há seres mais inteligentes do que outros.
    • AMVP
    • 7 fevereiro 2020

     # 136

    apenas não gosto de inverdades e de pessoas que falam do que não sabem.
  7.  # 137

    https://m.youtube.com/watch?v=HmFEULodrio

    Havia uma versão:Brandoa,Brandoa mas não encontrei...
  8.  # 138

    Colocado por: MVA

    Errou mais uma vez Carlos.
    À volta do Porto, existe um enorme serviço ferroviário. Só em Gaia existem 9 estações de comboio.
    Enquanto que o metro de Lisboa serve apenas dois subúrbios, nomeadamente Odivelas e Amadora (e mal, apenas com 2 estações em cada), o Metro do Porto chega a 7 subúrbios, nomeadamente Gaia, Gondomar, Matosinhos, Maia, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
    O Metro do Porto tem 67 km de extensão e 82 estações, enquanto que o Metro de Lisboa tem apenas 44 km de extensão e 56 estações. Nos subúrbios o metro do Porto tem 61 estações, enquanto que o Metro de Lisboa tem apenas 2 estações.

    Em autoestradas é ela por ela. O Porto é servido por 8 autoestradas (A1, A3, A4, A20, A28, A29, A43, A44), enquanto que Lisboa é servida por 10 (A1, A2, A5, A8, A9, A12, A30, A36, A37, A40)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zed


    Eu não disse o oposto. Disse apenas que na região Lisboa há mais infra-estrutura, não me estava a limitar a estações ferroviárias ou auto-estradas. Falava de infra-estruturas das localidades...há muitas localidades boas à volta de Lisboa...já há volta do Porto não considero igual. Acho desagradável viver em Ermesinde, Gondomar, muitas zonas de gaia (não todas), trofa, paredes, penafiel, paços de ferreira,et.c

    Já agora, Só uma nota sobre o metro do Porto e eu sou portuense:
    - O metro do Porto é absolutamente deslocado das reais necessidades da cidade. Como sabe, na prática, dentro do concelho do Porto, há apenas realisticamente duas linhas a amarela e as 4 ou 5 que têm todas o mesmo trajecto dentro do concelho;
    - O metro não serve zonas nevrálgicas como a generalidade de gaia, Leça, a boavista, a foz, o hospital de santo António, praça carlos alberto, são mamede infesta, ou o palácio de cristal;
    - O metro é em muitos locais de superfície, inclusive no meio do tráfego rodoviário...característica que o viabilizou financeiramente mas que o limitou em termos de capacidade serviço a viagens extremamente lentas.
    - As composições estão obsoletas e avariam com regularidade além de já não se adaptarem à procura.

    Sobre rodovia:
    - A A28 é intransitável a partir de Leça até ao nó de francos;
    - A Vci é intransítável sobretudo no nó de francos, mas também nas saídas das antas e do campo alegre;
    - A ponte da arrábida está frequentemente bloqueada com acidentes;
    - A circunvalação fica entupida entre montes burgos e amial;
    - A boavista entope em várias zonas;
    - O túnel da ribeira entope todos os dias;

    Estes problemas são antigos e nenhum executivo os resolve.
  9.  # 139

    Colocado por: AMVP

    Como o compreendo. Só vou a Lisboa por duas razões:1) trabalho, numa base diária e 2) as vezes por causa de uma atividade do meu filho. De resto nem pensar. Estive recentemente a trabalhar na baixa e fazia a linha de metro entrando num buraco e saindo noutro e nem pensar em dar uma volta pelas ruas a hora do almoço. Já tinha trabalhado lá há 15 anos atrás e era tudo tão diferente.


    Tal como vocÊs também eu me auto-excluo do centro do POrto...tenho alguma aversão a ir ao centro e também tenho metro porta a porta...mas a confusão sem ordem não me agrada e o transito da VCi e A28 dá-me pavor!
  10.  # 140

    Antes viver na trofa , Santo Tirso , famalicao do que em vila franca de xira , mas de longe !
    Concordam com este comentário: TicMic
 
0.0456 seg. NEW