Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Colocado por: Picareta
    300k + Iva + arranjos exteriores + piscina, estamos a falar de cerca de 420k, na terra da mão de obra barata, talvez não chegue, mas com uns pequenos ajustes e abdicando de alguns luxos, é possível.


    Picareta, eu ja sei como sou e sei que isso nunca vai acontecer, por norma fujo sempre para aquilo que aparenta ser de melhor qualidade, normalmente (mais caro) portanto não vale a pena inventar muito , é cortar já o mal pela raiz. Tenho de baixar o orçamento desta estrutura para os 120K no máximo para me sentir confortável em avançar.
  2.  # 222

    Ou seja pelos orçamentos que tenho mais baixos 152 e 172 o arquiteto tem de baixar uns 30/50K na estrutura... removendo uma suite e a adega, vai ter de fazer o milagre da subtração 😅
    • NPRP
    • 12 setembro 2020

     # 223

    A mim já ninguém me tira a ideia de que um bom caderno de encargos (bem feito, objectivo, sem palha desnecessária e sem omissões feito por alguém experiente), o não apresentar grandes modelos 3d todos xpto de encher o olho, não apresentar sinais de riqueza na altura das reuniões com construtores e outros e o contratar por especialidades (desde que devidamente acordado com o construtor quanto ao alvará e sem dispersar em demasia as mesmas, seja carpintaria, serralharia e vidros, louças, pavimentos, cozinha e pouco mais...) aliados ao acompanhamento e interesse do DO em acompanhar a obra junto com a melhor fiscalização possível é de facto a melhor forma de construir nos dias que correm aliando o custo ao benefício final da obra feita.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  3.  # 224

    Colocado por: NPRPA mim já ninguém me tira a ideia de que um bom caderno de encargos (bem feito, objectivo, sem palha desnecessária e sem omissões feito por alguém experiente), o não apresentar grandes modelos 3d todos xpto de encher o olho, não apresentar sinais de riqueza na altura das reuniões com construtores e outros e o contratar por especialidades (desde que devidamente acordado com o construtor quanto ao alvará e sem dispersar em demasia as mesmas, seja carpintaria, serralharia e vidros, louças, pavimentos, cozinha e pouco mais...) aliados ao acompanhamento e interesse do DO em acompanhar a obra junto com a melhor fiscalização possível é de facto a melhor forma de construir nos dias que correm aliando o custo ao benefício final da obra feita.
    Ainda hoje em conversa com um empreiteiro/amigo me disse que prefere que tudo o que nao seja feito por ele seja adjudicado diretamente pelo DO do que passar por intermédio dele... e mesmo ele disse que se poupa um bom dinheiro dessa forma
    Concordam com este comentário: RRoxx
    •  
      CMartin
    • 12 setembro 2020 editado

     # 225

    Colocado por: NPRPnão apresentar sinais de riqueza na altura das reuniões com construtores e outros e o contratar por especialidades

    Embora perceba a questão que falam, acho isto tão quase surrealista.
    Como eu mantenho sempre os preços iguais, seja qual for a cara ou automóvel do cliente (e não sou só eu, claro...muitos mais), quanto muito, o cliente pode estar a transmitir, não digo em todas as especialidades, mas em algumas, que não tem plafond que se possa trabalhar com dignidade (fazer um trabalho de jeito). Não sei. Pode haver o reverso da medalha. Talvez. E ser um tiro no pé ? E aí, atraír apenas um trabalho com pouco brio ou interesse para o próprio dono de obra. Acho que a abertura de parte a parte, continua a ser o melhor caminho, entre gente séria.
  4.  # 226

    Supondo que existe gente séria. E sabemos que sim.
  5.  # 227

    Infelizmente isto de construir a preço é mais complexo do que parece, é preciso ser-se meio malabarista para vingar
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 228

    Colocado por: DR1982construir a preço é mais complexo do que parece,

    Concordo consigo.
  7.  # 229

    Dimensionem a coisa.
  8.  # 230

    Colocado por: CMartinDimensionem a coisa.
    Como assim?
  9.  # 231

    Colocado por: Anonimo1210e com uma pasteleira que tenho,

    Hoje, ter uma pasteleira é um sinal exterior de riqueza.
    • NPRP
    • 12 setembro 2020

     # 232

    Aquilo que eu acho é que se o DO não procura saber, analisar, rodear -se de um bom projecto e de um bom fiscal desde o início, SE o construtor ou qualquer outro interveniente na obra se aperceber que o DO não percebe um “boi” do assunto, ou está desinteressado e desatento ás situações ou se não estiver devidamente assessorado por quem perceba realmente da “ poda”, vai levar a facada, vai sangrar e no fim pode até nem perceber onde levou a facada maior... agora, claro está que todos devem ganhar com uma obra, mas na medida certa, pois se o DO vai à guerra numas de anjinho, vai ser Comido de cebolada!
  10.  # 233

    Ser sério é por exemplo apresentar ao empreiteiro um CE objetivo e com linguagem acessível. Algo que ele entenda e perceba realmente quais são as suas responsabilidades e encargos.
    Ser sério é apresentar ao empreiteiro um conjunto de desenhos simples mas onde conste toda a informação que vai necessitar. Não 32 folhas A0 com pormenores tecnicamente errados e inexequíveis que apenas servem para encher o olho.
    Concordam com este comentário: RRoxx, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NPRP
    • NPRP
    • 12 setembro 2020 editado

     # 234

    Colocado por: Anonimo1210Então quer dizer que neste momento seriedade é zero...

    Essa do carro que se leva ou da roupa que se veste é que é gritante, só uma pessoa com complexos de inferioridade é que cataloga outra pessoa através da forma de apresentação...

    Então aqui para os meus lados que é malta dos campos de arroz e afins, que andam todos sujos o dia a todos, trabalham de sol a sol, e depois chegam aos concessionários e compram tratores a 300 mil euros a pronto... Como é possível, afinal devia ser só malta bem vestida que tem dinheiro.

    A Maneira de pensar de alguns é mesmo á menino da cidade,.mas essa forma de pensar só vos faz é serem enganados com uma facilidade.

    Esta semana vou receber o tipo dos alumínios, por isso vou todo esburacado e com uma pasteleira que tenho, pode ser que ele até ofereça as janelas...😀😀😀😀

    Sejam sérios e sérios serão com vocês.😉😉😉
    É isso... toca a reunir com o empreiteiro de BMW cabrio, calcinha Gant e polo e calçado Hugo Boss, dar a entender que está a leste do que é o sector da construção e de que não está bem assessorado ... vai levar logo com a ripa do chamado “factor caganço”... epaaa, agora se a massa não lhe faz falta a até dá para limpar o c u às notas, até pode ir de helicóptero e com um projecto animado. 🤔
    • NPRP
    • 12 setembro 2020

     # 235

    Tiago, o meu comentário misturou-se com o seu, sem intenção. Era resposta.
  11.  # 236

    Essa do carro é muito gira, mas vocês não sabem o que é concorrência?

    O empreiteiro é que convém ir num chasso :-))
    • NPRP
    • 12 setembro 2020

     # 237

    Colocado por: PicaretaEssa do carro é muito gira, mas vocês não sabem o que é concorrência?

    O empreiteiro é que convém ir num chasso :-))

    Desde que seja sério, tenha provas dadas que não é trafulha e esteja bem referenciado pelos DO com quem já trabalhou, até pode ir de Maserati.
  12.  # 238

    Colocado por: NPRPDesde que seja sério

    Se fosse serio não era empreiteiro.
    Muito se fala da profissão mais antiga do mundo mas se pensarmos bem, a mais antiga é mesmo a de empreiteiro.
    •  
      RRoxx
    • 12 setembro 2020

     # 239

    LOL.

    Esta conversa. E os arquitontos tem de andar de que? de patins?
  13.  # 240

    Colocado por: RRoxxE os arquitontos tem de andar de que? de patins?

    Esses têm que andar bem apresentados porque senão são confundidos com desenhadores.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
 
0.0477 seg. NEW