Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Vai levar betonilha normal com um fluidificante..
  2.  # 202

    Colocado por: Anonimo12122020isso não sei, pedi o preço M2 para betonilha autonivelante para piso rediante, se leva areia ou não não sei, sei que o homem que monta o piso radiante diz que fornece um aditivo XPTO para misturar. Estou a espera que o meu empreiteiro me de preço com material Atlas.
    Quanto ao controle vai ser por parte do técnico da Giacomini, segundo ele querem controlar para garantir o máximo de eficiência.

    https://www.sanitop.pt/aditivo-fluidificante-cimento-insuatherm-25-kg-para-piso-radiante

    Isto é para misturar com argamassa

    Não é betonilha autonivelante
    • ik
    • 16 maio 2020

     # 203

    Colocado por: manelvc
    https://www.sanitop.pt/aditivo-fluidificante-cimento-insuatherm-25-kg-para-piso-radiante

    Isto é para misturar com argamassa

    Não é betonilha autonivelante


    O mais certo seja isso pelos comentários acerca do preço da matéria prima

    Assim se enganam as pessoas ou até pode ter sido má comunicação, um a falar numa coisa ou a entender outra
    • ik
    • 16 maio 2020

     # 204

    Colocado por: Anonimo12122020Eu peço ajuda, se me ajudarem óptimo agradeço, e explicarem minimamente as diferenças, embora pesquise e lei muito sobre vários temas tem algumas coisas tecnicas que não chego lá. Mas se for betonilha com aquele produto o aditivo é mau?


    Pensó que seja o normal em piso radiante, betonilha com aditivo.
  3.  # 205

    Colocado por: Anonimo12122020Eu peço ajuda, se me ajudarem óptimo agradeço, e explicarem minimamente as diferenças, embora pesquise e lei muito sobre vários temas tem algumas coisas tecnicas que não chego lá. Mas se for betonilha com aquele produto o aditivo é mau?

    No meu caso foi também betonilha com aditivo, 1 para 100
  4.  # 206

    Colocado por: DR1982Não bastante isso, quem abriu este tópico quer uma casa nestes moldeshttps://forumdacasa.com/discussion/69746/4/construir-moradia-t3-por-250-mil-tudo-incuido-com-excecao-do-terreno/
    Eu acho que uma casa destas ate os 1000m2 são justos em qualquer parte do país, uma pessoa que gosta deste tipo de casa nao se vai contentar com um pavimento de 10€ m2, ou azulejos de 5€m2 do aki...


    O senhor continua a generalizar só porque quero uma casa em envidraçado? Da primeira vez que responderam isso ignorei porque me pareceu o melhor, mas não sei porque voltou a frizar isso. A qualidade dos azulejos são o menos relevante para mim numa casa, apenas me importa que sejam simples e eficazes na sua tarefa, porque aqui está o meu tipo de gosto numa casa: simplicidade. Só porque tenho em mente uma casa mais moderna do que as das casas onde crescemos, apenas pela questão do envidraçado e do vão para fazer sombreamento (ou seja, nem é uma questão estetica, é porque eu sei porque é que faz sentido as casas serem feitas assim), já pensa que sou uma pessoa extravagante.. Não percebo.. Já disse que as minhas principais preocupações são o isolamento térmico e as condições de conforto térmico que vou ter em minha casa. O envidraçado resulta da vontade de ter a casa com forte exposição solar que me permita poupar no aquecimento.
    Concordam com este comentário: PCPNP, JGP
  5.  # 207

    Talvez tenha emitido uma opinião errada a seu respeito, mas penso que qualquer pessoa a quem fale no desejo de vir a ter uma piscina e um court de ténis, se lhe mostrar os mesmos exemplos de casas que por ca colocou (por isso é que lhos pedi) vai pensar exatamente o mesmo que eu pensei!
    Posso estar errado, (ótimo para a sua carteira se estiver) e você se contentar com azulejos de 5 euros, flutuante baratucho, louças de wc baratas de pousar, cozinhas com uma bancada em granito normalissimo e por ai fora... faça o seguinte, coloque por ca algumas imagens de alguns interiores que gosta, wc’s e cozinhas principalmente, se eu estiver errado acredite que o admito!
    O objetivo da minha participação neste tópico é apenas que nao venha a ter suspresas desagradáveis!
    Concordam com este comentário: jcfcid
  6.  # 208

    Colocado por: catcosforte exposição solar que me permita poupar no aquecimento.


    E em relação ao arrefecimento? O que poupa no aquecimento acaba por gastar 2x mais no arrefecimento.

    Portugal não é um país nórdico.

    E sinceramente acho que interpretou mal o user em questão.
  7.  # 209

    Colocado por: Anonimo12122020As fotos de exemplo nada querem dizer, quantas coisas vê com bom aspecto e qualidade 0

    Da para ter uma ideia, ou acha que quem gosta de casas destas*
    https://forumdacasa.com/discussion/69746/4/construir-moradia-t3-por-250-mil-tudo-incuido-com-excecao-do-terreno/#Comment_1576751
    Vai colocar as portas interiores do leroy a 50€ bloco? Até o pode fazer, mas eu acho difícil!
    Concordam com este comentário: jcfcid
  8.  # 210

    Colocado por: DR1982Talvez tenha emitido uma opinião errada a seu respeito, mas penso que qualquer pessoa a quem fale no desejo de vir a ter uma piscina e um court de ténis, se lhe mostrar os mesmos exemplos de casas que por ca colocou (por isso é que lhos pedi) vai pensar exatamente o mesmo que eu pensei!
    Posso estar errado, (ótimo para a sua carteira se estiver) e você se contentar com azulejos de 5 euros, flutuante baratucho, louças de wc baratas de pousar, cozinhas com uma bancada em granito normalissimo e por ai fora... faça o seguinte, coloque por ca algumas imagens de alguns interiores que gosta, wc’s e cozinhas principalmente, se eu estiver errado acredite que o admito!
    O objetivo da minha participação neste tópico é apenas que nao venha a ter suspresas desagradáveis!
    Concordam com este comentário:jcfcid


    Eu concordo consigo.

    Uma casa moderna e depois colocar flutuante de 7,5€ do leroy, ou uma cozinha barata com contraplacado do ikea na bancada e umas louças de WC de pousar, não faz muito sentido.

    Faz sentido fazer uma coisa equilibrada, em que se calhar reduzindo em 2 ou 3 vãos e em tamanho, consegue ter o que quer!
    Concordam com este comentário: DR1982
  9.  # 211

    Colocado por: Anonimo12122020Quantas casas se vê com um aspecto bom e depois com qualidade 0? Tenho um exemplo na família, ainda não estão Lana morar aspecto top e pois qualidade0, segundo me disseram ontem depois da chuva da semana passada como não hipermeabilizaram o terraço ontem quando lá chegaram a água pingava dentro do salão de festas, lá foi um teto falso. Depois tem vitrais grandes, montaram vidro 4 12 3. Mas de aspecto está lá uma obra...
    Por isso mesmo é que eu falei nos 1000€m2 +iva, em conta os exemplos que o user mostrou, para uma casa chave na mão com bastante vidro em condições , construida com qualidade e com acabamentos medios!
  10.  # 212

    Colocado por: Anonimo12122020Pode meter material fatela, acredito que para muitos o que conta é o que se mostra, não digo que seja o caso do user. A casa da prima da minha mulher foi feita pelo pai,antigo construtor que parou no tempo. Quando andavam a isolar a minha cave ele teve lá com o meu sogro e segundo ele era estragar dinheiro, revesti a cave levou flit cott telas asfálticas 10cm de poliuretano projectado e tela pitonada. Para mim o básico numa cave.
    Nos 10cms de isolamento numa cave nao habitada eu tambem concordo com o construtor :)
  11.  # 213

    Colocado por: jcfcid

    Eu concordo consigo.

    Uma casa moderna e depois colocar flutuante de 7,5€ do leroy, ou uma cozinha barata com contraplacado do ikea na bancada e umas louças de WC de pousar, não faz muito sentido.

    Faz sentido fazer uma coisa equilibrada, em que se calhar reduzindo em 2 ou 3 vãos e em tamanho, consegue ter o que quer!
    Concordam com este comentário:DR1982
    Por vezes temos essa ideia antes de ter verdadeiramente contacto com as coisas, eu defendia flutuante laminado ate ter estratificado no chão, defendia estratificado flutuante ate sentir o meu chao em estratificado a ranger, defendia móveis ikea até ir la mesmo para comprar e perceber que estava a comprar cartão prensado e como esses muitos outros exemplos...
    Concordam com este comentário: jcfcid
  12.  # 214

    Colocado por: Anonimo12122020A minha cave que não existe no projecto e onde vai levar o bilhar e jogos para miúdos e graúdos, pode não ser utilizada muitas vezes, mas quando for tem todo o conforto, assim como piso radiante
    Eu sou pouco a favor desses saloes de jogos, acho que rapidamente se tornam em espaços fechados sem ninguém ir pra la, mas é apenas a minha opinião!
    Eu mais facilmente colocava um bilhar a servir de mesa de jantar, mas claro que temos todos formas de pensar diferentes!
  13.  # 215

    Colocado por: NostradamusE em relação ao arrefecimento? O que poupa no aquecimento acaba por gastar 2x mais no arrefecimento.

    Acredite que sei do que estou a falar. O sol no inverno é mais baixo. No verão mais alto. O vão permite que o sol aqueça as casas no Inverno mas não permite que as aqueça no verão porque o sol é mais alto. Além disso o objetivo era ter na lateral árvores de folha caduca, para no verão fazerem mais sombreamento e no inverno deixarem o sol passar. Entre muitas outras questões que sei e não vou facilitar nisso. Se o preço da minha casa ultrapassar os 1000 euros/m2 será por isto, e não pelo resto.
    Falou de Portugal, precisamente pelas condições que temos, as pessoas têm de começar a aproveitá-las melhor e não gastar rios de dinheiro nem em aquecer nem a arrefecer só porque é o "normal". Em pleno 2020 acho que quem projeta casas deveria ter mais inteligente a fazê-lo, a maioria não quer saber de nada disto.
    Eu não percebo muito de arquitectura, nada de construção civil. Mas de conforto térmico percebo porque foi isso que abordei na minha tese de mestrado.

    Colocado por: DR1982O objetivo da minha participação neste tópico é apenas que nao venha a ter suspresas desagradáveis!

    Agradeço-lhe por isso e por todas as otras questões em que me ajudou no tópico mas realmente não gostei de o ver generalizar com base em fotos, preferia que tivesse tentado perceber que sei o que quero e porque quero e as questões da "beleza" são o que menos me importa. O court de ténis é mais um devaneio do meu namorado do que meu (e é para nosso usufruto, não é para dizer que "temos" até porque o queremos na parte mais escondida da casa, logo aí perceber que queremos o contrário de ostentação) e sabemos que só o faremos numa fase posterior e só se for possível. Quanto às louças, peço desculpa mas não vou fazer isso, nunca sequer me dei ao trabalho de ver, nem por curiosidade, porque ainda falta muito tempo e porque a decisão não é so minha. Este tópico apenas surgiu para eu perceber o que iria gastar e para perceber se o que quero está ao meu alcance ou se o melhor era esquecer. E o DR1982, e outros utilizadores, ajudaram-me e só tenho a agradecer. Só queria que percebesse que as pessoas que colocam aqui questões, têm opiniões e não são tontas, e como dizia outro utilizador como resposta na primeira vez que disse isso: se as pessoas têm inteligência para ganhar ou ter capacidade para pagar 250.000 ou 300.00€ sabem fazer contas a sua vida. Peço apenas que perceba isso e que para tudo na vida há vários pontos de vista.
  14.  # 216

    catcos, nao foi de todo minha intenção considera-la tonta, alias penso que em nada do que disse dei a entender isso!
    Boa sorte!
  15.  # 217

    Colocado por: Anonimo12122020Por isso fazer tudo como deve ser, um dia mais tarde se ficar sem uso posso reconverter com um custo baixo, assim como a minha garagem também leva piso radiante.
    Eu nao sou apologista dessa ideia, para que gastar em algo que pode ou nao acontecer, vai ter de dimensionar a fonte de calor a pensar em alimentar a cave(salão de jogos) e garagem, sendo o PRH um sistema de reação lenta ou tem o salao de jogos quente sempre para usar de vez enquando ou no dia em que decidir ir para la mesmo que o ligue so estar quente no dia a seguir!
    Eu mais facilmente colocava um AC mural na cave/salao de jogos,caso seja uma hipótese converter a garagem em um quarto no futuro ou algo assim tudo bem!
  16.  # 218

    Colocado por: catcosEu não percebo muito de arquitectura, nada de construção civil. Mas de conforto térmico percebo porque foi isso que abordei na minha tese de mestrado.


    Uma coisa é o conforto térmico, outra é as trocas de energia entre os materiais e a envolvente, e a sua afirmação mostrou que sabe 0.

    Ninguém está a por em causa o conforto. Apenas achei curioso essa afirmação que ia poupar no aquecimento...sem por em causa o que iria gastar a mais no arrefecimento. A realidade é que no nosso clima é desaconselhado vãos de envidraçados à Hollywood.

    Mas segundo os seus conhecimentos com a sua "dissertação de mestrado", podemos e devemos ter belos envidraçados de 30m2 numa fachada desde que tenhamos uma pala de proteção solar para o pico solar no verão?

    Coitados daqueles que vivem com janelas "standard" de 2 metros. Devem ter um conforto térmico horrível. Passar frio no inverno, calor no verão e gastar resmas de energia para se manterem no conforto térmico, só porque não tem um belo envidraçado com palas.

    Boa sorte com a obra. Depois quando vier aquelas vagas de calor fortíssimas, venha aqui dizer-nos qual a temperatura que tem dentro da casa, mesmo com as palas de proteção solar nos envidraçados.

    Vou lhe dar uma dica. Se o seu projecto estiver já feito, discuta a parte energética. Peça para fazerem simulações nas necessidades de arrefecimento com diversas areas de vãos envidraçados. A dimensão das janelas tem um peso considerável nas necessidades energéticas de arrefecimento.

    PS: Sim, diz-se dissertação de mestrado. Teses é para os doutoramentos.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  17.  # 219

    Colocado por: JoelMmaioria das casas nao faz aproveitamento solar num país "rico" em sol!


    Verdade. E ainda hoje há muita casa sem qualquer cuidado na orientação solar.




    Colocado por: JoelMpara nem entrar na componente visual e no conforto que nos transmite uma abertura de maiores dimensoes


    De acordo. Mas nem 8 nem 80
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  18.  # 220

    Colocado por: NostradamusVerdade. E ainda hoje há muita casa sem qualquer cuidado na orientação solar.


    Este fórum é um bom álbum de pérolas destas...
    A leviandade com que vemos quartos, salas e cozinhas voltadas a norte... dá-me a sensação que desvaloriza-se bastante a orientação solar e a relação interior-exterior.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
 
0.0521 seg. NEW