Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

2.  # 2

JoeL M

é anti governo, para ele irá estar sempre tudo mal, como se os outros países ( ditos mais avançados) não tivessem neste momento os mesmíssimos problemas
    enfim
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 3

Colocado por: luisvvhttps://off-guardian.org/2020/03/24/12-experts-questioning-the-coronavirus-panic/?fbclid=IwAR2dWRC42YFb3Slz8XI1u9gtYcjtzOON2ozcn1uoFJEM8PP05bAYICfW-cM&__cf_chl_jschl_tk__=8008fa3de95a5e4d475ff66ec0b819f817fee372-1585846789-0-AT9lNAadDW3DMHYeCFOLjtRUGPYw5g_cj6t6qisvieTYxOcr2wg_TAG-H2M4Dr_8N1doarJwMm6Yqknc5t7vsTNgTfkDUpo-osFSmdQMcdcP5sB2ebnuYSPiuyw10OvMii_yQsvhdsnwMtHPAThyWmkKXlwaOi0I2qtL-_wu7etMcbCQNq3hYvX1P10BdUTEwAenwuT1f2CUrvbSI5Cf0OUkZXsHWQ4BDiNmcdrJUZ81m_wIjE6Gb0Ra6H-VYyT9nB9DrarNy2idgnYxwk8SIIfLK5m6S2oSFhWHU96uP-BsQLVsFt3UHXNDS5ycCSFKfVb_y2eOG0VPi1OclwmSAmKuRLtbQ7YQipmaieFtXEJcdu7JmfebNlWpNUNKULVd3pL0W8mcLMjVwrdZZqMSPfdljLGDoJ_vMl1lrrVzhlFhwkj3GwXAMH8kS08UoEU_0Q

Por cada um destes cientistas há um milhar a trabalhar em assuntos relacionados com esta pandemia com dados que os contradizem.
    Para além disso, gostava de saber a data em que estas afirmações foram feitas. E gostava de as ver no seu contexto.
    Será que podemos pela primeira vez (que eu tenha memória) ouvir aquilo que a ciência desinteressada tem para dizer na sua larga maioria, e esquecer a visão politica?
    Vir para aqui colocar extensos textos de um blog marcadamente liberal onde não há ninguém a escrever com conhecimento científico para o fazer acrescenta o que?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Luis Santos Duarte
  4.  # 4

Sim, marco1, ainda se o Joel reconhecesse que pronto as políticas externas também não são as melhores, eu ainda podia concordar com o Joel de raíz, porque o Joel estaria a ser honesto no sua opinião, mas, assim, e apesar de admitirmos e sabermos, profundamente, não somos crianças já afinal, que há erros estruturais graves na política mundial, o Joel parece querer à força que seja só uma questão nacional. Todos sabemos melhor. Afinal, nem é difícil, é só olhar para o estado do mundo, da União Europeia, tudo isto. A fome, a miséria, as inigualdades, as ditaduras, as guerras, as guerras comerciais, a exploração de crianças, mulheres, homens, animais. Os refugiados. Tanto por onde pegar. Tanto.
  5.  # 5

JoeLM

é assim tão fechado?

o que é que tem a ver as minhas opiniões sobre a forma como as autoridades tem lidado com o assunto e as minhas opiniões sobre o que sinto sobre a sociedade e seus intervenientes, sobretudo os "económicos" ??
  6.  # 6

Colocado por: luisvvhttps://off-guardian.org/2020/03/24/12-experts-questioning-the-coronavirus-panic/?fbclid=IwAR2dWRC42YFb3Slz8XI1u9gtYcjtzOON2ozcn1uoFJEM8PP05bAYICfW-cM&__cf_chl_jschl_tk__=8008fa3de95a5e4d475ff66ec0b819f817fee372-1585846789-0-AT9lNAadDW3DMHYeCFOLjtRUGPYw5g_cj6t6qisvieTYxOcr2wg_TAG-H2M4Dr_8N1doarJwMm6Yqknc5t7vsTNgTfkDUpo-osFSmdQMcdcP5sB2ebnuYSPiuyw10OvMii_yQsvhdsnwMtHPAThyWmkKXlwaOi0I2qtL-_wu7etMcbCQNq3hYvX1P10BdUTEwAenwuT1f2CUrvbSI5Cf0OUkZXsHWQ4BDiNmcdrJUZ81m_wIjE6Gb0Ra6H-VYyT9nB9DrarNy2idgnYxwk8SIIfLK5m6S2oSFhWHU96uP-BsQLVsFt3UHXNDS5ycCSFKfVb_y2eOG0VPi1OclwmSAmKuRLtbQ7YQipmaieFtXEJcdu7JmfebNlWpNUNKULVd3pL0W8mcLMjVwrdZZqMSPfdljLGDoJ_vMl1lrrVzhlFhwkj3GwXAMH8kS08UoEU_0Q

Dr Wolfgang Wodarg diz:

Politicians are being courted by scientists…scientists who want to be important to get money for their institutions. Scientists who just swim along in the mainstream and want their part of it […] And what is missing right now is a rational way of looking at things.

Talvez alguns..

No entanto temos o Dr. Anthony Fauci a liderar no EUA, e a dizer o quão este virus é diferente de muitos outros.

Awards:

Maxwell Finland Award (1989)
    Ernst Jung Prize (1995)
    Lasker Award (2007)
    Medal of Freedom (2008)
    Robert Koch Prize (Gold, 2013)

Não me parece que esteja à procura de reconhecimento ou de financiamento..

https://en.wikipedia.org/wiki/Anthony_Fauci

https://www.youtube.com/watch?v=jHdblyM_3hs
  7.  # 7

JoelM

venha para cá, estão a precisar de voluntários em várias áreas, eu confesso que por vezes ao invés de estar no isolamento pedido, me apetecia ir para o terreno ajudar no que fosse preciso, talvez espero que não ainda vá ser preciso.
  8.  # 8

Colocado por: JoelMeu olho para o meu país da mesma maneira que olho para a minha vida pessoal, só existe um caminho, ser melhor!
    Então mas olhe também para o mundo, porque o seu País insere-se neste mundo, e a sua vida pessoal também. Seja exigente com todos por igual. Não estão indossiados uns dos outros. Não somos ilhas. Ou só lhe aborrece ver um Português a errar, se for um Americano já não lhe aflige ? Seja exigente Joel para um mundo melhor, porque é um dever que temos, ser exigentes para com a política mundial.
    E acho que teremos realmente boa oportunidade para isso no futuro,sim, concordo consigo, em Portugal e não tão somente.
  9.  # 9

Um video de fácil compreensão sobre o Covid-19, feito pela Vox:

https://www.youtube.com/watch?v=FVIGhz3uwuQ&t=304s

Covid-19, the disease caused by the coronavirus, has similar symptoms to the flu. They also spread in similar ways. So it's natural to want to compare the two. But Covid-19 is very different, in ways that make it much more dangerous. And understanding how is key to understanding why we have to take it so seriously.
  10.  # 10

Colocado por: JoelM

o facto do trump ou do bolsonaro serem idiotas que há uma semana andavam a dizer que o virus era invenção, deve preocupar as pessoas dos respectivos países, quem votou neles e/ou vive lá que lide com isso...

E a China qual a sua opinião?
  11.  # 11

Na minha opinião, o único país que se portou bem no meio desta m**** toda foi a Chéquia. Vejamos: França foi ignorando o assunto, e incentivando os seus cidadãos a ignorar o assunto, tendo mesmo mantido as eleições municipais quando a epidemia já ia bastante avançada, o que é incompreensível. Espanha fez parecido, embora ache que Espanha teve, mais do que qualquer outro país, azar. Mas não terem, por exemplo, cancelado aquela manifestação em Madrid no 8 de Março também é incompreensível. Por cá tivemos o velhinho gagá e a velhinha gagá a meterem os pés pelas mãos, esta última a incentivar o extermínio em massa de outros velhinhos gagás, e o pm a mentir descaradamente. No Uk e nos Eua a estratégia inicial também foi ignorar o assunto até descambar completamente. Na Suécia parece que quiseram ir pelo mesmo caminho. Sobre Itália nem vou aprofundar o assunto, pois, conhecendo a peça, seria impossível alguma vez a coisa correr bem.
  12.  # 12

****Referia-me a países do mundo ocidental, já que na Ásia também houve alguns bons exemplos, como Macau.
  13.  # 13

Colocado por: JoelMdevo confessar que não consegui atingir onde quer chegar com o seu raciocínio...

Eu não me interesso grande coisa por os outros falharem, cada um faz o que quer, interesso-me por aqueles que têm responsabilidades (politicas) e cuje essas responsabilidade têm implicações na minha vida, mentirem descaradamente para tentar encobrir os seus erros (deliberados ou não).

o facto do trump ou do bolsonaro serem idiotas que há uma semana andavam a dizer que o virus era invenção, deve preocupar as pessoas dos respectivos países, quem votou neles e/ou vive lá que lide com isso...

eu quando olho para o mundo, olho para os bons exemplos, para onde quero chegar, não para baixo a ver quem esta pior e com isso sentar-me à sombra da bananeira... (passo a expressão)

Joel, ainda não li este seu comentário. Mas vou ler. Para lhe dizer...Quando a Van Der Leyen, o braço direito de Ângela Merckle disse que ia avançar com o primeiro plano verde Europeu, para conseguirmos baixar a pegada de carbono, até 2021, eu fiquei toda contente e até comentei cá em casa. E não se viu nada.
    A semana passada vi que a última visita de Ângela Merckle a Angola, sobre o chapéu de uma causa nobre, mas envolveu oferecer 4 bmws (acho que eram os iq) ao Estado, numa qualquer cerimónia a favor da tal causa nobre. Para que servem os 4 bmws ? E eu até tenho boa ideia da Merckle.
    Ou quando vejo que nas fronteiras México EUA morrem crianças por falta de apoio e em todo o mundo temos refugiados a bóiar em barcos à espera que os deixem atracar, crianças de colo mulheres porque a Europa não consegue decidir quem os vai receber se é que os recebe. Tudo isto.
    De saber que nas Filipinas a quarentena pelo coronavírus implica as pessoas poderem ser baleadas se saírem de casa, sabendo que 70% da população não tem o que comer em casa e nem ajuda alimentar.
    Etc. E tudo.
    Acha que eu gosto da nossa política mundial ? Bolas, só se eu não fosse humana.
    Fala em bons exemplos no seu comentário (que ainda não li, mas vou ler). Bons exemplos Joel ?? Para quem são bons eles ?
  14.  # 14

Mais gráficos, agora bem "legendados" para ver se não há confusões!!
      Screenshot_20200402_184630_com.facebook.katana.jpg
      Screenshot_20200402_184658_com.facebook.katana.jpg
      Screenshot_20200402_184717_com.facebook.katana.jpg
  15.  # 15

,
      Screenshot_20200402_184550_com.facebook.katana.jpg
  16.  # 16

Colocado por: CMartinBons exemplos Joel ?? Para quem são bons eles ?
    Mas eles não são bons, porque nós também somos uns medíocres pouco exigentes. Mas podemos realmente todos ser melhores.
  17.  # 17

O que tenho tentado mostrar é o "formato" da nossa curva em comparação com maus exemplos!
    E continua a ir no bom caminho!
    Assim continue!!
    Concordam com este comentário: eu, Luis Santos Duarte
    • eu
    • 2 abril 2020

# 18

Exemplos de pessoas brilhantes que estão em negação ou que ainda não perceberam que este vírus é diferente dos outros coronavírus conhecidos. Será que o que está a acontecer em Espanha e Itália é apenas ligeiramente mais grave que uma "gripezinha" ?

Um exemplo do estado de negação de uma destas figuras: We should be asking questions like “How did you find out this virus was dangerous?”, “How was it before?”, “Didn’t we have the same thing last year?”, “Is it even something new?”

Mas nestas coisas, como em muitas outras, por vezes as crenças ideológicas levam as pessoas a desprezar o conhecimento sólido e a preferir acreditar nas teorias alternativas que são mais compatíveis com as suas crenças.
    • eu
    • 2 abril 2020

# 19

É apenas uma "gripezinha".

Continuem em negação e a dar ouvidos a quem ainda não percebeu a gravidade deste vírus.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, 21papaleguas, Bricoleiro, Bi91
    • eu
    • 2 abril 2020

# 20

https://www.nytimes.com/2020/03/31/us/politics/coronavirus-death-toll-united-states.html

Previsões de cerca de 100,000 a 240,000 mortes nos USA, mesmo com medidas.

Será que foi o Buescu que fez estas previsões? Não há arquitetos paisagistas nos USA para desmascarar estes números ?
    Concordam com este comentário: brunoa, Bricoleiro

0.0468 seg. NEW