Colocado por: Gambino
Mas agora é mais restrito o crédito bancário.
Os bancos dantes davam crédito habitação muito facilmente mesmo, agora já não é assim e ainda está a ficar mais difícil.
Agora quase que só lhe emprestam o "seu próprio dinheiro", ou seja se você tiver lá uma boa poupança, ou se tiver um bom património...querem boas garantias.
Colocado por: MVA
A 20 km de Lisboa consegue T2 por 120 mil euros (baixa da Banheira - numa parte afastada dos bairros sociais), perfeitamente alcansável para um casal em que ambos ganham o salário minimo.
A 15 km do Porto (por exemplo Grijó ou Gondomar) por 120 mil euros também compra um T2.
A 20 km de Londres nenhum casal em que ambos ganham o salário minimo, consegue-se comprar casa.
É mais fácil comprar casa a 20 km de Lisboa ou Porto com o salário minimo português, do que a 50 km de Londres com o salário minimo britânico.
Colocado por: Queduvidas
A 20/30 Km de Londres ja compra casas a 200 mil libras com 3 mil libras de salario , é igual a 120 mil com 1200 €
Colocado por: Gambino
Abaixo do preço anunciado sempre tentei. Até aceitam propostas abaixo do preço anunciado, mas no máximo 10% a 15% e mesmo isso é raro.
Agora tinha esperança de nem ter de negociar tanto, estava na expectativa de preços bem mais baixos, mas pelo que vejo quase não mexeu!...
Colocado por: JoelMpelos países que passei fui fazer compras aos supermercados errados entao... a realidade da minha carteira mostra-me algo completamente diferente!
Colocado por: NelhasMínimo $ que Necessita por país para consumo por Pessoa - 2400 Calorias
Custo Cabaz Alimentar Variado. 31 Dias por Mês
Portugal - 172.88 - Salário Mínimo - 630€
França - 321.51 - Salário Mínimo - 1539,42 €
Inglaterra - 199.24 - Salário Mínimo - 1400 € ( Têm variáveis por idade )
Espanha - 202.90 - Salário Mínimo - 1050 €
Canadá - 398.40 - Salário Mínimo - 2336 $ ( 8 Horas, 5 dias por semana)
Itália 271.66 - Salário Mínimo - 1400 +- ( Não existe em Itália, mas é a média dos ordenados mais mal pagos, principalmente agricultura)
Alemanha - 231.72 - Salário Mínimo - 1557 €
Para os mesmos produtos, dentro do mesmo cabaz. - Inclui Carne, Leite, Ovos, Legumes, Fruta, Arroz, Pão.
Portugal é um dos países com o custo de vida mais caro , na proporção do que se ganha.
Colocado por: buraburamonoos supermercados em frança às vezes conseguem ser mais baratos que portugal.
Colocado por: NelhasMínimo $ que Necessita por país para consumo por Pessoa - 2400 Calorias
Portugal - 172.88 - Salário Mínimo - 630€
França - 321.51 - Salário Mínimo - 1539,42 €
Inglaterra - 199.24 - Salário Mínimo - 1400 € ( Têm variáveis por idade )
Espanha - 202.90 - Salário Mínimo - 1050 €
Canadá - 398.40 - Salário Mínimo - 2336 $ ( 8 Horas, 5 dias por semana)
Itália 271.66 - Salário Mínimo - 1400 +- ( Não existe em Itália, mas é a média dos ordenados mais mal pagos, principalmente agricultura)
Alemanha - 231.72 - Salário Mínimo - 1557 €
Para os mesmos produtos, dentro do mesmo cabaz. - Inclui Carne, Leite, Ovos, Legumes, Fruta, Arroz, Pão.
Portugal é um dos países com o custo de vida mais caro , na proporção do que se ganha.
Colocado por: spereira
Bom dia,
não sei se procura na grande Lisboa. Tenho um T3 à venda dentro dos valores que refere. Eu estou nos 2 lados porque também ando à procura e também vejo que os preços não baixam. Eu própria já tive 3 propostas que recusei porque era mesmo mto abaixo do que pretendo. A verdade é que o tenho visto é que quem não tem pressa de vender, não baixa nada porque como não está aflito não se importa de aguardar. Tenho visitado coisas absurdas (apartamentos parecidos com o meu, apenas muda a localização) por 400mil; e em 2ª mão… por isso enquanto esses não baixarem também não baixo o meu e vou continuar a recusar propostas até aparecer uma que me agrade. Bom qualquer das formas se tiver interesse envie-me o seu email eu depois mando-lhe o link do apartamento para ver.
Colocado por: Queduvidasitalia um dos países mais pobres do mundo
Colocado por: Nelhas
https://www.numbeo.com/cost-of-living/
No Canadá é igual. Para produtos genéricos de alimentação. Como é óbvio que depois certos preços variam, se tentar comprar peixe ou azeite , se calhar em Portugal encontra mais barato.
Aqui é referido um cabaz genérico.
O mesmo com as casas.
È aqui referido que no Canadá só os ricos é que compram casas. Falso.
Tenho pelo menos 7 ramificações lá desde os anos 60, todos com trabalhos na construção , em limpezas, etc.
Só as gerações dos anos 80 e 90 é que agora são licenciadas.
Todos compraram boas casas próprias a 30\40 Km de Toronto.
E basta ver o preço das casas lá agora, a 30\40 km de Toronto.
Como Assim?
JoelM ,
O cabaz têm:
Milk (regular), (0.25 liter)
Loaf of Fresh White Bread (125.00 g)
Rice (white), (0.10 kg)
Eggs (regular) (2.40)
Local Cheese (0.10 kg)
Chicken Fillets (0.15 kg)
Beef Round (0.15 kg) (or Equivalent Back Leg Red Meat)
Apples (0.30 kg)
Banana (0.25 kg)
Oranges (0.30 kg)
Tomato (0.20 kg)
Potato (0.20 kg)
Onion (0.10 kg)
Lettuce (0.20 head)
Colocado por: Quilleute
Colocado por: QueduvidasVá ver Itália , quer começar por onde ? Quer ir para um sitio bonito ou feio ? Pobre ou rico é que ricos têm poucos e pobres têm muitos .
Colocado por: QueduvidasAutênticos escravos e o único caminho que conhecem é do trabalho para casa e de casa para o trabalho
Por Pessoa
Colocado por: Queduvidas
O preço foi de acordo com os preços praticados na zona e além disso foi a conselho da imobiliária. As propostas que recusei foi porque 25 mil abaixo e ainda tinha de pagar a comissão. Se os preços do outro lado começassem a descer, podia eventualmente descer mais qq coisa mas assim não. e ao contrário do que pensa, não estou a pedir nenhuma fortuna pela casa, apenas o que ela vale, mais baixo 35 mil da ultima vendida durante a pandemia! è certo que é maior que o meu apartamento mas estou dentro dos preços como pode ver.
Voçê só vê um lado talvez o seu preço de venda seja absurdo . Isto de crer vender caro e comprar barato .
Porque a classe média em Portugal com filhos vive de forma bem diferente.