Colocado por: VarejoteTambém conheço quem ganhe mais de 4k mensais que também está atolado em dívidas para manter o estatuto.
Ou seja ganha 4, mas gasta 5.
Colocado por: manelvcé um facto que se perdeu poder de compra.
um exemplo da perca de poder de compra desde 2015 (governo PS)
Salario enfermeiro 2015: 1020€
Salario enfermeiro 2022: 1215€
SMN 2015: 505€
SMN 2022 704€
ou seja, uns tiveram um aumento de 20% e outros de 40%.
ou seja, em Portugal, quem ganha mais que o mínimo perde constantemente poder de compra.
Por isso é que ha 20 anos atras com 2 SMN tinhas uma vida relativamente tranquila e agora essas mesmas pessoas pouco mais ganham que o smn...
Colocado por: Quilleute
4K mensais é classe média alta
Colocado por: smart
Hum
Eu acho interessante, as estatísticas abordarem sempre ordenados brutos, originando conclusões desviantes..
Quem ganha 4 mil, leva para casa pouco mais de 2200 euros...
Quem ganha 2000 leva pouco mais de 1250 euros...
A projeção da qualidade de vida, muda logo...
Colocado por: AMVPQuanto é que ganham em subsídios
Colocado por: AMVPqual é o desenvolvimento da carreira
Colocado por: AMVPQuantas horas trabalhava em 2015 e quantas trabalha em 2022
Colocado por: AMVPuantos enfermeiros trabalhavam no hospital, por exemplo, em 2015 e quantos trabalham agora, para a mesma população da área de influência?
Colocado por: manelvcporque razão os enfermeiros não estão nesta carreiracompare os números de profissionais numa e em outra categoria e percebe o motivo.
Colocado por: HAL_9000
Porque que os técnicos superiores só estado também não podem ter carreira semelhante tb? Afinal são todos técnicos superiores.201 a 209 de 209
Colocado por: manelvcmas não são da area da saude. não têm literalmente vidas nas mãos...Os médicos diriam que eles é que têm a vida nas mãos e não os farmacêuticos ou os enfermeiros, se for por esse ponto de vista.
Colocado por: manelvcmas não são da area da saude. não têm literalmente vidas nas mãos...
Colocado por: manelvc, e que é tecnico superior, tem a mesma responsabilidade de um enfermeiro?Pode ter mais, ou pode ter menos, depende das funções dele.
Colocado por: manelvce já agora, há a figura do técnico superior de saúde que ganham 1623€/mes
-psicologo
-farmaceutico
-nutrucionista
etc
porque razão os enfermeiros não estão nesta carreira é que é estranho
Colocado por: manelvcporque razão os enfermeiros não estão nesta carreira é que é estranho
Colocado por: HAL_9000Um ganham 3300 em inicio de carreira, e outro 1215.
Colocado por: pauloagsantosassim de repente essa comparação está viciada.eu sei, era apenas para rebater a questão do " não tem literalmente vidas nas mãos"