Colocado por: J DAs seguintes , existem 120k+ milionarios em Portugal , existem menos de 4k com rendimentos em IRS acima de 250k.
Colocado por: pguilhermeQue as fortunas não se fazem com salário, absolutamente de acordo. Daí ter usado a expressão "rendimentos".
Que os salariados não sustentam mercados, só pode estar a brincar.
Colocado por: GambinoCreio que o JD tem razão e fundamento no que diz.
Os salários em Portugal são geralmente parcos e não sustentam praticamente nenhum sector.
Colocado por: pguilhermehttps://www.pordata.pt/Portugal/Agregados+familiares+por+escal%C3%B5es+de+rendimento+IRS+Modelo+1++2-79
?
Colocado por: pguilhermehttps://www.pordata.pt/Portugal/Agregados+familiares+por+escal%C3%B5es+de+rendimento+IRS+Modelo+1++2-79
?
Colocado por: Gambino
Guilherme, só há 3.800 e poucos agregados acima de 250k?
Colocado por: pguilhermeA maioria das fortunas são criadas com base no consumo pelas massas.
Depois, a nível de mercados, uma enorme fatia destes é baseada no consumo pelas massas.
- Veja as nossas maiores empresas, o que vendem e a quem
- Faça a mesma observação para as maiores empresas do mundo.
- Compare o nº e dimensões de empresas que operam no mercado de massas vs mercados de alto capital
Colocado por: GambinoGuilherme, só há 3.800 e poucos agregados acima de 250k?
Colocado por: J DAgora fico desapontado com o pguilherme, tal como eu disse , de 50k euros agregado para cima existem 300k declarações. Ao mesmo tempo existem mais de 120k milionários, devem ser os 240k agregados entre os 50k e 100k euros brutos , certo?
Colocado por: J DSendo que deter um imóvel na expo por si só vai ser o suficiente para atingir uma % alta do valor necessario para se ser considerado milionario, das duas uma , ou não são assalariados a comprar os mesmos , ou então temos mesmo muita gente na range dos 50k euros que são na realidade milionários.
Colocado por: pguilhermeQuanto ficará um empréstimo de 500k para jovens até, vá, 30 anos? 1500 € por mês? 750 € / mês por elemento do casal? É menos do que o Gambino paga à empregada :)
Colocado por: PrincipiantedeobrasGarante? De que forma? Quais são os riscos desses 4%?
Colocado por: J DO mercado neste contexto é o imobiliário , não o de bens grossistas em geral. Volto a repetir, não são os assalariados que controlam o mercado , nem de perto nem de longe. Por isso acho extremamente divertido ver algumas pessoas que por aqui andam com a ideia peregrina que "a bolha vai rebentar e eu que sou mega esperto vou comprar barato!", boa sorte com isso, bom exemplo já foi dado lá atrás com propriedade comercial em algo tão pobrezinho como NYC, quem comprou , e bem mais barato, foram grandes grupos, incluindo os famosos fundos de investimento imobiliário.
Quanto ao consumo de bens grossistas e ser o "mercado" a decidir , mais uma vez , quanto mais depressa perceberem que o público em geral pouco ou nada têm de influência real, mais depressa podemos ter algumas mudanças no paradigma. Já sei, o público em geral pode "votar" com a carteira e não comprar uma barra de Snickers e ao invés comprar um pacote de bolachas da Oreo , no final do dia exactamente a mesma corporação encaixou esse retorno mas empacotado com um nome ligeiramente diferente, yay , choice!~
PS : a citação que me esqueci ,
Colocado por: J DO mercado neste contexto é o imobiliário , não o de bens grossistas em geral.
Colocado por: J D40 anos duração , casa de 500k euros , 50k de entrada , 1100 euros. Claro que um casal abaixo de 30 anos , tendo começado no mercado de trabalho aos 23 ou aos 25, certamente vai ter os 50k de entrada + o restante para impostos claramente disponivel.
Colocado por: pguilhermePorquê? Porque interessa ao seu argumento?
Colocado por: pguilherme
Agora o problema são os 50k? Como a montanha pariu um rato.
Quantos pais e sogros não se juntam para ajudar os filhos? É um não assunto.
Colocado por: J DComprar casas e imóveis
Bolha imobiliária 2019-2020 (2)
Aqui?