Colocado por: J Duma empresa que compra um tesla mas nao tem lucro tributavel no final do exercicio, nao pode receber apoios, ponto.
Colocado por: J DDe as piruetas que quiser, nao ha justificacao para isso.
Colocado por: J D
Ps : tenho uma empresa propria faz 10 anos e prefiro pagar dividendos do que andar a brincar ao "quantas mais depesas consigo gerar para nao pagar irc, lulz sou mega esperto". A pala de artista desses e que pagamos 21% de irc mais as derramas.
Colocado por: pguilhermeComo deve saber, as despesas estão sujeitas a TA. Ponto 1
Colocado por: J DQuanto ao resto dos factos, "strawman" , a razao do Tesla é simples , valor / segmento , a larga maioria que se mete nestes esquemas nao compram Zoes.
Colocado por: J DIsto sim demonstra um nivel de ingenuidade supremo. Isso ou a falta de um "bom" TOC.
Colocado por: LVMIsto faz algum sentido?
Colocado por: mafgodCá para mim, era um tomadaGreenUpque custa um balúrdio, mas que a do post inicial faz o mesmo por muito menos.
Colocado por: hangasO valor pedido nao sera so para a tomada, mas possivelmente tambem para passagem dos cabos adequados a mesma, e possivelmente um disjuntor dedicado.
Colocado por: LVMSe fosse para isso tudo, adjudicava já.
infelizmente, os mais de 140€ são apenas para a tomada...
Colocado por: pcspinheiroNa minha garagem tenho um quadro secundário que recebe ligação de 20A do quadro principal e tem uma tomada schuko de superfície a uns 40 cm do quadro. Quando carrego o Leaf não noto nada sequer morno naquelas bandas...Sim, a 10A é tranquilo. Mas se carregasse a 16A iria ver que ia aquecer bem e ficar um pouco derretida no borno da fase após várias horas/dias de uso.
Colocado por: pcspinheiroO que acham disto tudo?Infelizmente, não é caso único. Nem só com os VEs nem só com a Nissan. Na volta se tivesse ido a uma casa especializada de ar condicionado automóvel já teria o diagnóstico feito e quiça já resolvido o problema.
Antes de mais importa referir que estes valores se aplicam aos Tesla que não têm carregamentos gratuitos, sendo que esses continuam a usufruir da energia gratuita - mas ficando igualmente sujeitos ao pagamento das taxas de inactividade para desincentivar os abusos.
Os preços, que entram em vigor a partir de hoje (14 de Outubro) nos postos Supercharger em Portugal, são:
Preço da energia
0,30€/kWh
0,29€/kWh - Fatima - €0,29
0,31€/kWh - Guarda, Alcácer
0,32€/kWh - IKEA Faro
Taxas de inactividade
Aplicadas a quem deixar o carro no posto de carregamento mais de 5 minutos após ter terminado o processo de carga, no caso posto estar com mais de 50% de ocupação:
0,40€/min com o posto acima de 50% de ocupação
0,80€/min com o posto a 100% de ocupação
Uma boa forma de desincentivar aqueles que se esquecem que um lugar de carregamento não é um local de estacionamento, da forma que melhor costuma funcionar para os portugueses: indo-lhes à carteira.
Colocado por: Anonimo12122020Na Tesla da cerca de 6 euros 100 km certo?Depende da média do carro (pé do condutor) :-)
Colocado por: mafgodNa volta se tivesse ido a uma casa especializada de ar condicionado automóvel já teria o diagnóstico feito e quiça já resolvido o problema.
Como disse algures aqui nesta discussão, o Leaf40 segundo o site oficial da Nissan, actualmente vem com bomba de calor. Pelos menos os novos com o "restyle" do Leaf60.
Colocado por: pcspinheiroPois, é verdade, mas o carro está na garantia, por isso não ia pagar pelo que a marca tem obrigação de resolver.Certíssimo... o meu reparo era que, numa oficina especializada em AC poderia ser bem mais fácil o diagnóstico e reparação.
Colocado por: pcspinheiroQuanto á presença do de bomba de calor, parece que não é universal e depende do país,O seu é nacional ou importado?
Colocado por: pcspinheiroSó passado quase uma semana me disseram que não tem bomba de calor, se é verdade ou não, não seiQuando o voltar a ter a funcionar, vemos isso :-)
Colocado por: Anonimo12122020Na Tesla da cerca de 6 euros 100 km certo?
Colocado por: mafgodCertíssimo... o meu reparo era que, numa oficina especializada em AC poderia ser bem mais fácil o diagnóstico e reparação.
Colocado por: mafgodO seu é nacional ou importado?
Colocado por: mafgodQuando o voltar a ter a funcionar, vemos isso :-)
Colocado por: pcspinheiroPois, se carregar no SuC custará o mesmo que um ICE poupadito (4€/100km, uns 3,5L/100km não deve de haver muitos carros a diesel com mais de 300CV a gastar isso).
Parece caro. A minha carrinha Skoda superb a gasóleo faz menos que isso...