Colocado por: IronManSousaEu diria que se lhe serve o valor comercial está aí...
Colocado por: IronManSousaEu diria que se lhe serve o valor comercial está aí...
Colocado por: Reduto25faz a assistência na marca certo?O leaf40 sim.
Colocado por: Reduto25As baterias que são retiradas para por novas não tem valor? São recicladas? Ou e lixo?
Colocado por: Reduto25As baterias que são retiradas para por novas não tem valor? São recicladas? Ou e lixo?Há quem fique com elas para acumulação.
Colocado por: Reduto25As baterias que são retiradas para por novas não tem valor? São recicladas? Ou e lixo?
Colocado por: Reduto25Sempre me disseram para esperar antes de comprar que as baterias vão melhorar mas os anos passam e dizem me sempre a mesma coisa.Isso é certo.... quanto mais tarde comprar mais barato lhe vai ficar....
Colocado por: Reduto25Ainda estamos muito no início ou a evolução das baterias já estagnou? Sempre me disseram para esperar antes de comprar que as baterias vão melhorar mas os anos passam e dizem me sempre a mesma coisa.
Colocado por: mafgodIsso é certo.... quanto mais tarde comprar mais barato lhe vai ficar....
Mas isso é como em tudo... TVs, telemóvel, carros combustão...
As melhores compras são em campanhas de lançamento, escoamentos de stocks, semi-novos e importados, seja elétrico ou de combustão.
Lembre-se também que, mantendo o de combustão, cada mês que adia, mais dinheiro vai queimar com o aual ICE. :-)
Colocado por: hangas
Não acho que estejamos no inicio, mas ainda haverá muita evolução.
Mas já se atingiu um patamar em que as baterias já praticamente duram toda vida útil do carro em si.
Mas claro, ainda há muitas arestas para limar, principalmente otimização da produção para que o seu custo baixe.
E não me espantaria que apareça um mercado de baterias after-market para todos modelos, para os carros mais antigos, ou para situações de dano acidental, avarias fora de garantia, etc.
Colocado por: hangasnão me espantaria que apareça um mercado de baterias after-market para todos modelos, para os carros mais antigos, ou para situações de dano acidental, avarias fora de garantia, etc.
Colocado por: Reduto25Isso e verdade mas eu não tenho carro próprio na verdade eu ando de trotinete e tvde para viagens longas comboio .
Mas fico na dúvida se avanço para uma mota ou para um carro pequeno elétrico fico sempre indeciso e não tomo uma decisão
Colocado por: Bruno.Alves
Como eu disse acima, para o Leaf já há. Tem a vantagem de ter sido o primeiro carro eléctrico de produção mundial (ou seja tem curiosos no mundo inteiro) e a plataforma ter sofrido pouquíssimas alterações, logo foi "fácil" compatibilizar as baterias depois de quebrado o galho inicial. Outros modelos seguirão inevitavelmente o mesmo curso, assim passem anos suficientes :-)
Nesse tipo de utilização, qualquer carro é difícil de justificar economicamente. Eléctrico ou não.
Qual é o tipo de utilização que pretendes substituir, a da cidade ou das viagens longas?
Se for só a da cidade, terá de ser forçosamente um pequeno utilitário pelo preço e facilidade de utilização. Mas depois poderá faltar a autonomia para viagens maiores. E não é uma boa alternativa ecológica, estarias a trocar a mobilidade leve e transporte partilhado por um carro individual.
Se for só as viagens maiores, dificilmente farás km suficientes que justifiquem o preço.
É um bom caso de estudo ;-)
Colocado por: Reduto25Em termos de autonomia acha que nos próximos anos pode ter uma grande diferença?
Colocado por: esptHá por aqui algum proprietário de Model 3 LR ou Performance?
Colocado por: Dav82Sim já tem as turbine 20 e apesar do pneu de baixo perfil o carro é super confortável mesmo com o piso irregular.