Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Colocado por: JotaPé perda de tempo

Fui sugerindo à administração que deveriam possibilitar a remoção dos "concordar" porque algumas vezes concordávamos sem querer e não conseguíamos corrigir.
    Objectivo conseguido.
    Faço agora outro apelo, até porque acho que representava um forum mais agradável, mais são, mais simpático, etc.
    Poderiam permitir que eliminássemos das nossas contas, alguns users que têm intervenções menos dignas, roçando, para ser simpático, a má educação por vezes.
    Eu muito sinceramente e até para não ter de argumentar o que quer que seja com o luisvv, já deixei de ler os seus comentários, execpto aqueles que me são direcciondaos como é óbvio.
  2.  # 802

21papaleguas, eu confesso que evito vir para temas fora do âmbito do fórum porque do ponto de vista pessoal, as coisas mexem comigo, como é este o caso... E como tal tenho em mente a postura de um ou outro elemento mas apenas e só em questões de construção.. cair nestas armadilhas, não é de todo a minha intenção e também eu acabo por me exaltar... mas sinceramente, como diz, há gente que deveríamos conseguir "eliminar" da nossa visualização do fórum...mas pior ainda é o que eu antes disse, é que o desgraçado do polícia, do bombeiro, do enfermeiro, do médico, de todos esses funcionários públicos de quem todos se acham donos e senhores, não tem como distinguir quando se depara com estes cidadãos, que mereciam mesmo ser tratados de forma diferente - não mal, mas diferente...ou com indiferença, melhor dizendo.

Falar caro, escrever latim, ou escarrapachar a lei como se tudo fosse linear e se conhecessemos a situação da mesma forma que lemos a lei é demonstrativo de uma falta de educação, se bem que polida.

O que eu pedia nestes casos a todas as pessoas de bem, era que no mínimo desse o beneficio da dúvida, a quem está do lado certo da barricada, ainda que possa errar, numa altura critica.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, enf.magalhaes, treker666
  3.  # 803

Colocado por: JotaPAté que enfim disse algo acertado - bastonadas justificadas são quando pelas palavras as multidões de indignados profissionais, ganzados e outros que tais, optam por desobedecer.

Todo um programa de vida numa frase...

Felizmente, não perco a esperança de viver num país onde tais palavras sejam recebidas com indignação.

Tenta atropelar na fuga. Eu bem sei que você só quer que eu diga que ele queria era fugir e não matar, mas eu se fugir aos tiros também só quero fugir, não é verdade?

Sabe, porque é a única explicação verosímil - e não o diz, porque admiti-lo significa enfraquecer a justificação para os tiros...

Sociedade podre, esta!
    Quanto ao resto do Latim bonito, tem razão - é perda de tempo com quem não merece uma gota de suor.

É triste ter que repetir, uma e outra vez: o trabalho da polícia é fazer cumprir a lei, cumprindo-a.
    Se não o faz, não está do lado certo da barricada.

Quanto ao resto, faça como eu: leio o que quero.
  4.  # 804

É o trabalho do cidadão : fazer marcha atrás, ganhar balanço para atravessar uma barricada policial... e se algum polícia morrer , não faz mal ... só estava a tentar fugir
    Concordam com este comentário: JotaP, 21papaleguas
  5.  # 805

Já foi a PT, agora está a ir os CTT, não se preocupem que a Polícia também deve ter os dias contados, andamos a vender o país às postas.
  6.  # 806

Colocado por: BricoleiroJá foi a PT, agora está a ir os CTT, não se preocupem que a Polícia também deve ter os dias contados, andamos a vender o país às postas.

Se você está muito preocupado com os CTT deixe de mandar e-mails e passe a mandar correio, registado de preferência. É que, não sei se reparou, a via postal para o envio de todo o tipo de documentação, tem diminuído a olhos vistos.
    • luisvv
    • 20 dezembro 2017 editado

# 807

Colocado por: enf.magalhaesÉ o trabalho do cidadão : fazer marcha atrás, ganhar balanço para atravessar uma barricada policial... e se algum polícia morrer , não faz mal ... só estava a tentar fugir

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_espantalho
    A falácia do espantalho (também conhecida como falácia do homem de palha) é um argumento em que a pessoa ignora a posição do adversário no debate e a substitui por uma versão distorcida, que representa de forma errada esta posição.[1][2] A falácia se produz por distorção proposital, com o objetivo de tornar o argumento mais facilmente refutável, ou por distorção acidental, quando o debatedor que a produz não entendeu o argumento que pretende refutar.[2]

Nessa falácia, a refutação é feita contra um argumento criado por quem está atacando o argumento original; não é uma refutação do próprio argumento original.[2] Para alguém que não esteja familiarizado com o argumento original, a refutação pode parecer válida, como refutação daquele argumento.[2]
  7.  # 808

Colocado por: J.Fernandes
    Se você está muito preocupado com os CTT deixe de mandar e-mails e passe a mandar correio, registado de preferência. É que, não sei se reparou, a via postal para o envio de todo o tipo de documentação, tem diminuído a olhos vistos.

As mercadorias continuam a ir por transporte físico, a menos que que haja poderes desconhecidos. E também continuo a receber o correio em casa via papel.
    E esqueceu-se do Banco CTT? Abriu a pouco tempo...
  8.  # 809

Colocado por: BricoleiroAs mercadorias continuam a ir por transporte físico, a menos que que haja poderes desconhecidos. E também continuo a receber o correio em casa via papel.

Nas encomendas postais há muita concorrência e os CTT têm perdido quota de mercado. Quanto ao correio eu também o recebo em casa e na empresa, mas muito menos, então nas empresas a diferença é brutal se compararmos com há 20 anos atrás: muitas faturas, recibos, orçamentos, catálogos, extratos de bancos, deixaram de ser enviados pelo correio e passaram a sê-lo por via electrónica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Barros
  9.  # 810

Colocado por: J.Fernandes
    Nas encomendas postais há muita concorrência e os CTT têm perdido quota de mercado. Quanto ao correio eu também o recebo em casa e na empresa, mas muito menos, então nas empresas a diferença é brutal se compararmos com há 20 anos atrás: muitas faturas, recibos, orçamentos, catálogos, extratos de bancos, deixaram de ser enviados pelo correio e passaram a sê-lo por via electrónica.

Certo, mas está a ver coisa só de um dos lados, por outro lado o Banco CTT também teve de reforçar recursos humanos.
  10.  # 811

Colocado por: luisvv

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_espantalho
    A falácia do espantalho (também conhecida como falácia do homem de palha)é um argumento em que a pessoa ignora a posição do adversário no debate e a substitui por uma versão distorcida, que representa de forma errada esta posição.[1][2] A falácia se produz por distorção proposital, com o objetivo de tornar o argumento mais facilmente refutável, ou por distorção acidental, quando o debatedor que a produz não entendeu o argumento que pretende refutar.[2]

Nessa falácia, a refutação é feita contra um argumento criado por quem está atacando o argumento original; não é uma refutação do próprio argumento original.[2] Para alguém que não esteja familiarizado com o argumento original, a refutação pode parecer válida, como refutação daquele argumento.[2]

Explique-me, que eu ainda tenho em mim muito de ingénuo ou ignorante, para me dar ao trabalho de cá voltar...mas sou suficientemente humilde para aprender com os outros - uma fuga é apenas e só uma fuga, é isso? A forma e os meios não têm que ser tidos em consideração na ação de um polícia, é isso que se deve depreender das suas palavras?

E não venha sempre argumentar que os outros é que distorcem ou escolhem palavras....você distorce tudo - quer que a polícia respeite a lei mas desconhece as condições em que uma carga policial é legal.. Aliás, para si e para o seu género (o género de pessoas que vivem apenas indignadas e acham que os polícias lhes pertencem), nunca existe legitimidade para uma investida policial.

Aposto que também achou a ação policial como desproporcionada e "pidesca", na manif de jovens estudante da faculdade de Direito, há dias.
    Concordam com este comentário: branco.valter, treker666
  11.  # 812

Luísvv- exactamente , concordo com essa da falácia, acho que o Luísvv necessita de uma reflexão profunda e rever a sua posição.... 😁
  12.  # 813

Pois, não me quis repetir, mas é incrível como o ódio à polícia faz com que o argumento contra, seja precisamente o mais ajustado ao próprio.
  13.  # 814

Colocado por: BricoleiroCerto, mas está a ver coisa só de um dos lados, por outro lado o Banco CTT também teve de reforçar recursos humanos.

O Banco CTT não é o outro lado, a sua criação também tem que ver com a diminuição do negócio core, é uma diversificação que tem por objetivo, no médio prazo, compensar a perda de negócio que os correios têm sofrido.

Vejamos, há um negócio que não tem futuro e que lentamente desaparecerá - o envio postal -, restam as encomendas, que com o aumento do comércio online deverá continuar a aumentar, mas aumentará ao ponto de garantir a sustentabilidade dos CTT?
  14.  # 815

Video fresquinho de um polícia a bater num senhor deficiente, a circular no facebook.
    O Luisvv deve estar radiante.
  15.  # 816

Eu vi o vídeo e não vi o PSP a bater no deficiente. Vi a imobilizar a pessoa em questão.
    Se estava a perturbar a ordem pública e não obedeceu à polícia ( curiosamente neste vídeos nunca mostra o que antecede estes momentos) como é óbvio tem que se lidar com a situação. Aqui a pessoa em questão deve ser depois encaminhado para um hospital ou similar.
    Mas o facto de essa pessoa ter uma deficiência mental, apesar de dever ser tratada de forma diferente nunca se pode descurar a possível ameaça que dali pode vir. Até porque tendo limitações podem não saber diferenciar o bem do mal como "nós"
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 817

Concordo...mas os indignados profissionais não concordam. Até já mandam bitaites por serem 3 para controlar um.
    Num país a sério indignavam-se por ter ali um policia a fazer de segurança num supermercado, só para ter ordenado digno. Indignavam-se em ter um elemento ali sozinho.
    E indignavam-se por nem um radio ter para solicitar reforços e ter que usar o telefone pessoal.
    Concordam com este comentário: branco.valter, treker666
  17.  # 818

Colocado por: JotaPAté já mandam bitaites por serem 3 para controlar um

Infelizmente, a maioria do povo português que comenta notícias "prensadas" pela imprensa cor de rosa nas redes sociais só procura isso mesmo, alarido e distúrbio. Não passam de ignorantes que foram deitar a posta fora para se sentirem mais leves.
    Nem procuram saber a veracidade da notícia, o que interessa é julgar pelo que lhes parece e convém ver.
    Nesse caso, há várias testemunhas que confirmam que a pessoa em causa estava ao pontapé a tudo o que era sítio, o polícia fez o trabalho dele e muito bem.
    O filho da p*** que filma isso com segundas intenções de rebaixar as forças de segurança pública é que devia ser julgado em tribunal.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, 21papaleguas
  18.  # 819

O tipo que filma, até tinha o meu "obrigado", se não fizesse uma introdução em texto, como fez.

Ele pontapeou tudo, atirou um artigo à cara de uma funcionária e o PSP abordou-o e pediu que se acalmasse, a reação não foi a mais cordial e foi-lhe pedida a identificação. A partir daí...

Muito mérito e calma na hora de manietar sem utilizar impactos (que face à resistência poderia usar)...
  19.  # 820

Ainda bem que não estava lá nenhum agente da autoridade.
    Já imaginaram como ficaria a vida desse agente depois de ter levado uma arrochadas no lombo?
    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=870417346454244&id=100004579597227
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro

0.0275 seg. NEW