Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: euQuantos Kms fez a correia nesses 4 anos?

considerando uns 13k por ano... 50 a 60 mil, não faco ideia da duraçao de uma correia.
  2.  # 262

Colocado por: dedaosem a bomba de agua a trabalhar se o carro aquecesse em demasia o sensor da temperatura detecta? ou é medida em algum lado que precise de circulaçao de agua?

Não, o sensor do liquido refrigerante é do nível e só acende quando está abaixo do mínimo. O sensor de temperatura fica na cabeça e apenas acciona o ventilador quando passa da temperatura pré-definida.
    Quando acende a luz vermelha lá dentro já a junta foi à vida.
    A única e melhor forma de controlar é o ponteiro da temperatura no quadrante, se passar dos 95Cº é parar o carro logo.
    Nos carros novos nem assim dá porque não têm manómetro de temperatura.
    Pela foto precisa de trocar a correia, o tensor e a poli do alternador. Esta última devia substituir por uma com embraiagem porque essa aí não tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    • dedao
    • 9 abril 2020 editado

# 263

Colocado por: Bricoleiro

Não, o sensor do liquido refrigerante é do nível e só acende quando está abaixo do mínimo. O sensor de temperatura fica na cabeça e apenas acciona o ventilador quando passa da temperatura pré-definida.
    Quando acende a luz vermelha lá dentro já a junta foi à vida.
    A única e melhor forma de controlar é o ponteiro da temperatura no quadrante, se passar dos 95Cº é parar o carro logo.
    Nos carros novos nem assim dá porque não têm manómetro de temperatura.
    Pela foto precisa de trocar a correia, o tensor e a poli do alternador. Esta última devia substituir por uma com embraiagem porque essa aí não tem.

Obrigado Bricoleiro,

Sim a temperatura nao passou do meio, estive sempre a controlar (andei uns 10km sempre devagar)
    como consegues ver que é preciso trocar o tensor e poli do alternador? posso ir ali tirar umas fotos mais precisas :)
  3.  # 264

Colocado por: dedao

Obrigado Bricoleiro,

Sim a temperatura nao passou do meio, estive sempre a controlar (andei uns 10km sempre devagar)
    como consegues ver que é preciso trocar o tensor e poli do alternador? posso ir ali tirar umas fotos mais precisas :)

Se ela partiu com esses kms, é precoce.
    Normalmente é o tensor que faz a correia andar de lado (enjambrar).
    E se a poli do alternador tivesse embraiagem evitava isso e os esticões do ligar/desligar e do compressor do AC e faz a correia e tensor durar mais.
    • dedao
    • 10 abril 2020 editado

# 265

Apos aprofundar mais a coisa... O que está mal aqui? :)

Ja arranjei o que fazer neste fim de semana santo... como vou agarrar a polia se as estrias ficaram para dentro da polia?
      IMG_20200410_090057494.jpg
    • dedao
    • 10 abril 2020 editado

# 266

Colocado por: dedaoApos aprofundar mais a coisa... O que está mal aqui? :)

Ja arranjei o que fazer neste fim de semana santo... como vou agarrar a polia se as estrias ficaram para dentro da polia?
      IMG_20200410_090057494.jpg

depois de fazer a chave foram 5min a tirar o parafuso...
      IMG_20200410_204434712.jpg
  4.  # 267

Com chave de impacto ainda é mais fofo... mas safou se e bem... boa engenhoca
    • zeto
    • 11 abril 2020

# 268

Boas, preciso da vossa ajuda pois não entendo o seguinte, tenho uma bateria de 85AH,na bateria consta que não se pode abrir, “Do Not Open” o que se segue é que eu abria as tampinhas na mesma, e vi que esta está totalmente seca nem uma pinga de agua, não tenho que colocar agua dentro? ou a mesma carrega em seco, normalmente quando consta que não se pode abrir significa livre de manutenção?
    Obrigado
      48CFA05C-B085-4B80-9AD2-CC8B17EB470F.jpeg
  5.  # 269

As minhas "do not open" não tem tampinhas... para repor a agua.
    Mostre lá o modelo e marca dessa bateria.
    • zeto
    • 11 abril 2020

# 270

Também acho muito estranho as baterias do not open ter tampinhas,
      D47DC81A-3920-4C7C-A192-82851CB5F14C.jpeg
  6.  # 271

Como vejo se os os rolos de passagem e o que tensiona precisam de ser trocados?

eles nao tem folga no sentido perpendicular ao eixo. apenas alguma no outro sentido (não me parece problematico...?)

Vou trocar o amortecedor hidraulico e a polia do alternador por uma com embraiagem como disse o bricoleiro. tenho de ver bem os diametros e as pistas para ver qual pode servir... a que vi que dá nao se vende facilmente.
      IMG_20200411_095050586.jpg
  7.  # 272

Colocado por: zetoBoas, preciso da vossa ajuda pois não entendo o seguinte, tenho uma bateria de 85AH,na bateria consta que não se pode abrir, “Do Not Open” o que se segue é que eu abria as tampinhas na mesma, e vi que esta está totalmente seca nem uma pinga de agua, não tenho que colocar agua dentro? ou a mesma carrega em seco, normalmente quando consta que não se pode abrir significa livre de manutenção?
    Obrigado
      48CFA05C-B085-4B80-9AD2-CC8B17EB470F.jpeg

tem as tampas porque precisam ser cheias em fabrica nao?
    • eu
    • 11 abril 2020

# 273

Colocado por: dedaoComo vejo se os os rolos de passagem e o que tensiona precisam de ser trocados?

Penso que o tensor deve ser sempre mudado quando se instala uma correia nova.
    • zeto
    • 11 abril 2020

# 274

tem as tampas porque precisam ser cheias em fabrica nao?

Então mas afinal devo colocar agua dentro ou não?
  8.  # 275

Colocado por: zeto
    Então mas afinal devo colocar agua dentro ou não?

se nao tem agua eu metia, destilada. agora tens de ver é o nivel certo senão depois deita fora penso.
  9.  # 276

Colocado por: zetoTambém acho muito estranho as baterias do not open ter tampinhas,
      D47DC81A-3920-4C7C-A192-82851CB5F14C.jpeg

Isso é uma bateria AGM, não pode nem deve ser recarregada.
  10.  # 277

Colocado por: dedaoComo vejo se os os rolos de passagem e o que tensiona precisam de ser trocados?

Os rolos passadeira vê-se à mão, é dar rotação neles sem a correia e ouvir, se fizer zoada é trocar, se não fizer estão bons.
    O tensor não tem como ver, a mola sofre desgaste, há quem mude sempre há quem não mude mas é como disse atrás, se tiver a trabalhar emjambrado vai danificar a nova correia muito precoce.

A poli da cambota tinha defeito?
  11.  # 278

Colocado por: Bricoleiro

Os rolos passadeira vê-se à mão, é dar rotação neles sem a correia e ouvir, se fizer zoada é trocar, se não fizer estão bons.
    O tensor não tem como ver, a mola sofre desgaste, há quem mude sempre há quem não mude mas é como disse atrás, se tiver a trabalhar emjambrado vai danificar a nova correia muito precoce.

A poli da cambota tinha defeito?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dedao

Obrigado, :)
    Mandei vir o rolo de passagem, o tensor da correia dos acessórios, o amortecedor hidráulico a polia, parafuso e correias novas. 230€

A polia desvulcanizou bricoleiro, estava quase a saltar fora por isso a correia saltou.

Estou a procura da polia com embreagem para o alternador... Tenho de ligar aqui para as lojas de peças.
  12.  # 279

Obrigado, :)
    Mandei vir o rolo de passagem, o tensor da correia dos acessórios, o amortecedor hidráulico a polia, parafuso e correias novas. 230€

A polia desvulcanizou bricoleiro, estava quase a saltar fora por isso a correia saltou.

Estou a procura da polia com embreagem para o alternador... Tenho de ligar aqui para as lojas de peças.

Ok, a melhor maneira de identificar a poli do alternador é facultar a ref gravada na mesma e cruzar dados em software Tecdoc para uma com embraiagem.
  13.  # 280

já que se está a falar de BMW, para um 728i de 07/98, ele deve levar o tensor hidráulico ou mecanicismo? é que há os dois para este motor...

vai levar as 2 correias, 2 tensores e bomba de água.
    mais alguma coisa a trocar já que se está com a mão na massa?

0.1088 seg. NEW