Colocado por: euQuantos Kms fez a correia nesses 4 anos?
Colocado por: dedaosem a bomba de agua a trabalhar se o carro aquecesse em demasia o sensor da temperatura detecta? ou é medida em algum lado que precise de circulaçao de agua?
Colocado por: Bricoleiro
Não, o sensor do liquido refrigerante é do nível e só acende quando está abaixo do mínimo. O sensor de temperatura fica na cabeça e apenas acciona o ventilador quando passa da temperatura pré-definida.
Quando acende a luz vermelha lá dentro já a junta foi à vida.
A única e melhor forma de controlar é o ponteiro da temperatura no quadrante, se passar dos 95Cº é parar o carro logo.
Nos carros novos nem assim dá porque não têm manómetro de temperatura.
Pela foto precisa de trocar a correia, o tensor e a poli do alternador. Esta última devia substituir por uma com embraiagem porque essa aí não tem.
Colocado por: dedao
Obrigado Bricoleiro,
Sim a temperatura nao passou do meio, estive sempre a controlar (andei uns 10km sempre devagar)
como consegues ver que é preciso trocar o tensor e poli do alternador? posso ir ali tirar umas fotos mais precisas :)
Colocado por: dedaoApos aprofundar mais a coisa... O que está mal aqui? :)
Ja arranjei o que fazer neste fim de semana santo... como vou agarrar a polia se as estrias ficaram para dentro da polia?
Colocado por: zetoBoas, preciso da vossa ajuda pois não entendo o seguinte, tenho uma bateria de 85AH,na bateria consta que não se pode abrir, “Do Not Open” o que se segue é que eu abria as tampinhas na mesma, e vi que esta está totalmente seca nem uma pinga de agua, não tenho que colocar agua dentro? ou a mesma carrega em seco, normalmente quando consta que não se pode abrir significa livre de manutenção?
Obrigado
Colocado por: dedaoComo vejo se os os rolos de passagem e o que tensiona precisam de ser trocados?
tem as tampas porque precisam ser cheias em fabrica nao?
Colocado por: zeto
Então mas afinal devo colocar agua dentro ou não?
Colocado por: zetoTambém acho muito estranho as baterias do not open ter tampinhas,
Colocado por: dedaoComo vejo se os os rolos de passagem e o que tensiona precisam de ser trocados?
Colocado por: Bricoleiro
Os rolos passadeira vê-se à mão, é dar rotação neles sem a correia e ouvir, se fizer zoada é trocar, se não fizer estão bons.
O tensor não tem como ver, a mola sofre desgaste, há quem mude sempre há quem não mude mas é como disse atrás, se tiver a trabalhar emjambrado vai danificar a nova correia muito precoce.
A poli da cambota tinha defeito?
Obrigado, :)
Mandei vir o rolo de passagem, o tensor da correia dos acessórios, o amortecedor hidráulico a polia, parafuso e correias novas. 230€
A polia desvulcanizou bricoleiro, estava quase a saltar fora por isso a correia saltou.
Estou a procura da polia com embreagem para o alternador... Tenho de ligar aqui para as lojas de peças.