Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: enf.magalhaesO problema é que isto transversal ... esquerda ou direita ...

É verdade, mas raio, as 3 bancas rotas têm sido sempre das mãos da esquerda...
  2.  # 102

Colocado por: JoelM

exacto... porque o esbanjar é só num ou 2 mandatos, certo? isso é mesmo não querer ver o obvio e a razão pela qual não saiumos do buraco, a culpa é sempre dos outros.

A culpa é de quem? Minha?
  3.  # 103

Ora tivemos o socrates depois esteve a direita mas com gestão da troika é entraram estes, mas é fazer as contas dos últimos 20 anos e ver quem mais deitou a mão ao pote.

Quantas roubalheiras a esquerda conseguiu fazer? E não vale a pena vir com os submarinos que isso são trocos e estavamos a precisar de renovar a frota, mas é que já nem escondem roubam á cara podre com o se fosse normal, e como controlam a comunicação social ninguém repara.

Ou acham normal dar mais importância á nomeação de juiz feita pelo trump que a substituição que ocorreu no Tibunal de contas.

Se o Marcelinho tivesse tomates dissolvida o governo no dia a seguir, afinal já o vi ser feito por muito menos, mas como foi um PR de esquerda foi muito bem feito.

Se os da direita são mais sérios provavelmente não, mas ao menos roubam mais escondido, que roubem o meu dinheiro já é mau mas ao menos que o façam de maneira que eu não repare tanto.
  4.  # 104

Direita :

- tecnhoforma
    - submarinos
    - bragaparques
    - ambigold
    - saco azul do Cavaco
    ....

E por cada escândalo que eu aponte da direita você consegue apontar outros tantos da esquerda ....

E nalguns negócios até direita e esquerda estão juntinhos ...
  5.  # 105

Colocado por: JoelM

leia de novo e vai entender o que me refiro com "os outros".

Quem?
  6.  # 106

E isto é o que sabemos .... que deve ser a ponta do iceberg....

Se até nas junta de freguesia de 1000 habitantes existem esquemas , imaginem na AR ...

E o pior é que eles ( políticos ) são o reflexo da nossa sociedade . Muito português gosta , se possível, de aldrabar ! Infelizmente ....
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  7.  # 107

Colocado por: JoelMa culpa é sempre dos outros.

Minha não é... Se calhar é do Joel q pegou na malinha e se pôs a andar do país para fora...
    Q mania tem sempre a insinuar q somos cegos e não vemos o óbvio, o Joel como vê e viu tudo pôs-se na alheta...
  8.  # 108

Isto é a vergonha de todas as vergonhas.
    Nunca num Estado de Direito um Governo altera o Presidente de um TdContas. Só em Portugal.
    Mas esta m@rda é uma republica das bananas?

O mal da esquerda é que nao sabe gerir com vacas magras e depois assiste-se a isto.
    O Cavaco já veio defender no seu livro que a pior medida deste governo foi reduzir o horario dos FP para as 35h.
    Vale o que vale, mas tem razao.
    Quanto mais se agradar aos FP mais votos estao garantidos. Se a economia afunda, o tecido empresarial produtivo deste país que pague e aguente os empregos no privado.
    Depois "todos" vamos pagar.
  9.  # 109

Colocado por: SirruperIsto é a vergonha de todas as vergonhas.
    Nunca num Estado de Direito um Governo altera o Presidente de um TdContas. Só em Portugal.
    Mas esta m@rda é uma republica das bananas?

O mal da esquerda é que nao sabe gerir com vacas magras e depois assiste-se a isto.
    O Cavaco já veio defender no seu livro que a pior medida deste governo foi reduzir o horario dos FP para as 35h.
    Vale o que vale, mas tem razao.
    Quanto mais se agradar aos FP mais votos estao garantidos. Se a economia afunda, o tecido empresarial produtivo deste país que pague e aguente os empregos no privado.
    Depois "todos" vamos pagar.

Acho que a produtividade do país passa por outro caminho do que carga horária ... porque assim for vamos continuar os pobrezinhos da UE
  10.  # 110

Colocado por: enf.magalhaes
    Acho que a produtividade do país passa por outro caminho do que carga horária ... porque assim for vamos continuar os pobrezinhos da UE

Que trabalhar menos?
  11.  # 111

Colocado por: Gambino

Que trabalhar menos?

Olhe para o seu caso ! Se você tivesse 35 h e mais condições para laborar e menos burocracias produzia muito mais do que agora com 42 h
  12.  # 112

Ter funcionários a 40h a produzir sapatos de 10 euros ou ter funcionários a 35h a produzir sapatos de 150 euros ... quem será mais produtivo ?

É este salto que o país precisa , embora não seja fácil visto ser um país periférico da UE
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 113

Colocado por: enf.magalhaesTer funcionários a 40h a produzir sapatos de 10 euros ou ter funcionários a 35h a produzir sapatos de 150 euros ... quem será mais produtivo ?

É este salto que o país precisa , embora não seja fácil visto ser um país periférico da UE

Para se dar o tal "salto" em primeiro lugar moderniza-se e aumenta-se a produtividade para vender sapatos de 150€ e só depois é que há condições sustentáveis para melhoria substancial de salários e horários. Enquanto se insistir no contrário, apenas estamos a perpetuar o atraso económico que nos caracteriza.
    Concordam com este comentário: Picareta, Gambino, PoisÉ
  14.  # 114

Colocado por: enf.magalhaesSe você tivesse 35 h e mais condições para laborar e menos burocracias produzia muito mais do que agora com 42 h

Se você acha que basta aumentar salários e diminuir horários para ver a produtividade aumentar, desengane-se.
    Concordam com este comentário: Picareta
  15.  # 115

Colocado por: J.FernandesSe você acha que basta aumentar salários e diminuir horários para ver a produtividade aumentar, desengane-se.

Pois é, mas este pessoal acha que se aumenta a produtividade aumentando os salários e diminuindo o horário de trabalho.
  16.  # 116

Colocado por: J.Fernandes
    Se você acha que basta aumentar salários e diminuir horários para ver a produtividade aumentar, desengane-se.
    Concordam com este comentário:Picareta

Foi isso que escrevi ?
  17.  # 117

Pimenta no c@ dos outros é refresco.
    Porque razao devem os FP trabalharem menos, quando precisamos que trabalhem mais para se gastar menos?
  18.  # 118

Durante a pandemia os registos civis pararam e continuam a trabalhar limitados e a causarem transtornos à populacao. O privado tem de trabalhar e arriscar a vida.
    As financas tambem só atendem quando querem. Os privados continuam a arriscar a vida.
    Os notarios privados continuam a trabalhar. As conservatorias marcam escrituras quando querem?
    Afinal os FP no nosso país sao só medicos e enfermeiros e professores? bom saber que el€ no fim do mês cai certinho na conta quer eu trabalhe muito, pouco, assim a assim ou até fique em teletrabalho a fazer de conta.
    A próxima medida do Costa vai ser por os FP da saude a rodarem em teletrabalho.
  19.  # 119

Colocado por: SirruperDurante a pandemia os registos civis pararam e continuam a trabalhar limitados e a causarem transtornos à populacao. O privado tem de trabalhar e arriscar a vida.
    As financas tambem só atendem quando querem. Os privados continuam a arriscar a vida.
    Os notarios privados continuam a trabalhar. As conservatorias marcam escrituras quando querem?
    Afinal so FP no nosso país sao só medicos e enfermeiros e professores?

Por acaso estou a fazer 40h por semana , embora supostamente só tenha de fazer 35h . E não . Não vou ser pago em extras .
    Por isso não generalizem .
  20.  # 120

Exemplo .

Com um sistema informático mais fluido um trabalhador poderia produzir mais em 35h do quem em 40 h ...

Eu acho que as 35h deveriam ser para todos e que os salários deveriam subir mas para isso tem de haver uma mudança de paradigma no nosso tecido empresarial e o estado tem obrigação de contribuir nesta mudança

0.0386 seg. NEW