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    • smart
    • 19 setembro 2020 editado

     # 21

    Hum..
    Então
    Vamos destruir as AE para fazer novas?
    Na Alemanha não são todas as AE, autobhans...
    Obedecem a pressupostos muito restritos, em relação ao tipo de piso, planimetria, escoamento, dimensões, ângulos de curva, localização de socorro..
    Cá em Portugal existem muitos troco que nem se deveriam ser...
    A consequência do acidente está diretamente relacionada com a velocidade.
    Somos responsáveis por nós e quem transportamos, assim como pelos outros..
    Se os outros pensarem de forma diferente ultrapassarem os limites e vierem contra ...revoltado nos logo...
    Em Portugal é 120 nas AE..
    Mas o povo está mal habituado...
    Deixa se enganar pelo isolamento acustico dos carros
    E toca a acelerar....
    Assim que passam a fronteira para espanha, piam fino..
    Vai ali tudo em filinha, sem pressas.
    Em França não raras vezes é 110 o limite e ninguém ultrapassa em dezenas de kms...
    Cá os tugas, são uns mestres do asfalto
    Aceleram até...coiso
    Deveria haver o triplo da fiscalização ...
    Depois agarram se as paredes das pontes e postes da 2 circular e matam inocentes, muitas vezes a própria família...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Vítor Magalhães
  1.  # 22

    Hum...
    FFAD
    Hum
    Cuidado com essas deduçoes...
    Existe por aí um advogado, que tb nunca pagava coimas ..
    Foi mandado parar e tinha acumulados perto de 5 mil euros para pagar..
    Não pagou, foram os documentos do carro aprendidos...
    Com a at e ansr, não se brinca..
    Ou se sabe o que se está a fazer ou então...
    • DR1982
    • 19 setembro 2020 editado

     # 23

    Em espanha piam fino? Nao devemos estar a falar da mesma Espanha que ja atravessei dezenas de vezes...
    Quanto ao limite de 120km/h é uma treta simplesmente... ha carros mais perigosos a 120 que outros a 200, mas pronto...
    Nao conheço nenhuma AE em Portugal onde sinta necessidade de baixar de 150, alias 150 é a velocidade que faco na França nas zonas de 130
  2.  # 24

    Colocado por: euVou-vos ensinar um truque infalível para nunca apanhar multas de excesso de velocidade:


    -Não abusem dos limites.
    Concordam com este comentário:smart,Carvai

    Por várias razões faço a A2 dezenas de vezes há muitos anos. Quando trabalhava punha o cruise control a 150 (não pagava o combustível). Agora vou a 130/140 e há mais de 30 anos que não apanho uma multa - nem de estacionamento. Tirando o período da tolerância zero já do século passado nunca tive problemas em exceder os limites considerados razoáveis.
    Concordam com este comentário: eu, pguilherme
    • smart
    • 19 setembro 2020 editado

     # 25

    Hum
    Imagine ser mandado parar e ter 10 coimas de excesso velocidade para pagar na hora sob pena de apreensão dos docs do carro...
    É os riscos que tem corrido, além da segurança rodoviária.
    Uma boa parte dos de despistes em AE, resulta em morte.
    Muitos dos que não resultaram, com mais 20 ou 30 kms hora, era o que aconteceria.
    Somos um dos países da Europa com maior sinistralidade/ mortes na estrada..
    E mesmo assim, a maioria dos internados que acaba dias depois por morrer no hospital não são contabilizados, mascarando as estatísticas, pois não faleceram até x horas após o acidente..
    Mas compreendo o que diz
    Temos opiniões divergentes
    Há que respeitar
    Mais uma vez, pena tenho não haver o triplo de fiscalização e o valor das coimas mais censuráveis ser o dobro.
    Refiro me aos execessoooooos de velocidade e não aos valores indicados...
    • Sira
    • 19 setembro 2020

     # 26

    E depois não é só a nossa vida que estamos a pôr em risco. É isso é, na minha opinião, indefensável.
    • eu
    • 19 setembro 2020

     # 27

    Colocado por: CarvaiAgora vou a 130/140 e há mais de 30 anos que não apanho uma multa

    Na minha opinião isto é razoável, pelo menos com bom tempo e boa visibilidade.

    Para mim, abusar dos limites é por exemplo ir a 170 ou mais numa zona de 120.
    • DR1982
    • 19 setembro 2020 editado

     # 28

    Colocado por: eu
    Na minha opinião isto é razoável, pelo menos com bom tempo e boa visibilidade.

    Para mim, abusar dos limites é por exemplo ir a 170 ou mais numa zona de 120.
    Tudo depende do que leva nas maos, claro que se for uma chafarrica é perigoso, se for um carro mesmo a curvar em AE a 230/240 nao mexe!
    • eu
    • 19 setembro 2020

     # 29

    Colocado por: DR1982Tudo depende do que leva nas maos, claro que se for uma chafarrica é perigoso, se for um carro mesmo a curvar em AE a 230/240 nao mexe!

    Sim, o carro tem influência, mas por melhor que seja o carro, as velocidades altas têm implicações físicas inultrapassáveis.

    A alta velocidade as distâncias de travagem são enormes (variam com o quadrado da velocidade), o tempo de reação fica muito curto, e em caso de embate os efeitos são devastadores.



    Ainda bem que é raro termos que fazer uma travagem de emergência em AutoEstrada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • eu
    • 19 setembro 2020

     # 30

    Para mim o que mais me incomoda nos abusos da velocidade é nas estradas nacionais e com o piso molhado.

    Há pessoas que conduzem da mesma forma, quer o piso esteja seco ou molhado. É um erro gravíssimo.
    Concordam com este comentário: DR1982, Carvai, Caravelle
  3.  # 31

    Em relação ao piso molhado concordo, sobretudo por conduzir um carronde tração traseira, com piso molhado respeito!

    Em relação as distâncias de travagem tem muito a ver com o carro, um carro em condições com bons pneus, discos e pastilhas trava se calhar mais rapido a 200 do que uma pandeireta a 120
  4.  # 32

    Mais que a qualidade do carro muitas vezes é a qualidade do condutor que mais conta. O tempo de reação para uma travagem brusca, a maneira como cada um reage a situações imprevistas, o grau de risco que cada um está disposto a expor-se numa ultrapassagem, etc., etc., muitas vezes é a diferença entre ter ou não ter um acidente.
    • eu
    • 19 setembro 2020

     # 33

    Colocado por: DR1982Em relação as distâncias de travagem tem muito a ver com o carro, um carro em condições com bons pneus, discos e pastilhas trava se calhar mais rapido a 200 do que uma pandeireta a 120


    Esta é uma daquelas ideias que parecem fazer sentido, mas que não correspondem à verdade.

    Como a distância de travagem depende do quadrado da velocidade, nesse exemplo a pandeireta a 120 trava numa distância muito inferior. Parece mentira, mas é verdade.
    Concordam com este comentário: hangas
  5.  # 34

    Colocado por: FFADé não levantar a carta...


    Isso não resulta. É considerado notificado na mesma, passado "x" tempo de não levantar a carta.

    O não levantamento de correspondência registada não o inibe das responsabilidades e efeitos que a mesma lhe comunica. Mais ainda é da sua obrigação manter a morada oficial devidamente actualizada.

    Se teve a coima arquivada óptimo, mas cuidado que isso é jogar roleta.
  6.  # 35

    Colocado por: eu

    Esta é uma daquelas ideias que parecem fazer sentido,mas que não correspondem à verdade.

    Como a distância de travagem depende do quadrado da velocidade, nesse exemplo a pandeireta a 120 trava numa distância muito inferior. Parece mentira, mas é verdade.
    Nao sei se sera bem assim, alugo regularmente pandeiretas e aquilo abranda em vez de travar!
    • DR1982
    • 19 setembro 2020 editado

     # 36

    Colocado por: J.FernandesMais que a qualidade do carro muitas vezes é a qualidade do condutor que mais conta. O tempo de reação para uma travagem brusca, a maneira como cada um reage a situações imprevistas, o grau de risco que cada um está disposto a expor-se numa ultrapassagem, etc., etc., muitas vezes é a diferença entre ter ou não ter um acidente.
    La esta, eu por exemplo quando conduzo a velocidades consideraveis, acima dos 2xx, a atenção à estrada é muito maior do que quando rolo em modo passeio (140/150) em AE
    • eu
    • 19 setembro 2020

     # 37

    Colocado por: DR1982Nao sei se sera bem assim, alugo regularmente pandeiretas e aquilo abranda em vez de travar!

    Sim, as pandeiretas travam muito pior. Mas a velocidade tem um efeito colossal na distância de travagem.

    Vou procurar dados na net e já coloco aqui. Vai ficar surpreendido.
  7.  # 38

    Colocado por: euA alta velocidade as distâncias de travagem são enormes (variam com o quadrado da velocidade)

    Pode-se resumir ao conceito físico de energia cinética (E=1/2mv2), por isso é que os danos num acidente também aumentam proporcionalmente ao quadrado da velocidade, ou dito de outra forma, num acidente a 120km/h a energia cinética e consequentemente os danos, são o dobro do mesmo acidente com o carro a 85km/h.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  8.  # 39

    https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/bispo-de-viana-do-castelo-morre-apos-despiste-na-a2?ref=HP_BlocoVideos
    Provavelmente adormeceu, mesmo á velocidade legal, é um problema.
    Fez-me lembrar um famoso Padre motard que se despedia do pessoal com a frase "Ide com cuidado e Deus protege-vos, senão Deus acolhe-vos"
    • eu
    • 19 setembro 2020

     # 40

    Travagem de Fiat Uno (pandeireta), de 120 Km/h a 0: 87,2 m (dados retirados daqui: https://i295.photobucket.com/albums/mm129/nzfh12/Imagem-9.jpg )

    Travagem de um McLaren Senna (hiper carro) de 200 Km/h a 0: 100 m (dados retirados de: https://www.6thgearautomotive.com/2018/07/01/breaking-records-mclaren-senna-brakes-from-200-km-h-to-zero-in-just-100-meters/ )

    E isto é um exemplo radical...
    Concordam com este comentário: pguilherme
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
 
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