Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 19 setembro 2020 editado

     # 41

    Colocado por: pguilherme
    Insiste?


    Sim, mail para reembolsos da ANSR...

    Por acaso esta semana responderam, vamos ver se é desta. Uma das multas da EMEL, foi num sítio não pago. Depois tenho eu de andar a pedir dinheiro. Outra vez, deixei 5min com piscas à porta de casa e bloquearam, depois demoraram 3h a desbloquear, vergonha.
    • eu
    • 19 setembro 2020

     # 42

    Colocado por: CarvaiProvavelmente adormeceu, mesmo á velocidade legal, é um problema.


    Ou então morreu por causa de um problema de saúde súbito, pois os danos no carro não parecem ser assim tão severos.
    Concordam com este comentário: Carvai
  1.  # 43

    Colocado por: CarvaiAgora vou a 130/140 e há mais de 30 anos que não apanho uma multa

    Também faço semelhante. Não são exactamente 120, mas ainda parece razoável tanto a nível de evitar multas como a nível de segurança, que é o mais importante.

    Como já disseram acima, há troços de AE que 120 é claramente excessivo. Sobretudo com condições adversas.

    Tal como alguns comentários mostram, a falta noção de física contribui muito para os desastres.
    Conduzir da mesma forma independentemente das condições, depositar a segurança e bom senso nas qualidades do carro (pq é um topo de gama, muito potente e seguro, trava muito bem...), falta de experiência, teórica ou prática, com o tipo de carro que se conduz...

    A cereja no topo do bolo é quando achamos que essa história de acidentes só acontecem aos outros, pois nós somos uns autênticos ases do volante :)

    Percebo bem o prazer da condução desportiva, mas não nas estradas públicas, onde colocamos em risco a vida das outras pessoas (e eventualmente da nossa própria família, quando acompanham)
    Concordam com este comentário: eu, smart, Sira
    • DR1982
    • 19 setembro 2020 editado

     # 44

    pguilherme, sao opiniões, eu considero bem mais perigoso o telemovel ao volante, carros que passam na inspeção com notas no cinzeiro, pneus e outros componentes de extrema importância em más condições, consutores que mudam de faixa sem olhar ou dar pisca e por aí do que circular a 200Kmh
    Claro que depende das condições do trânsito, mas numa AE com pouco movimento 200 é uma velocidade que naomme parece excessiva, ja dei 260 por muitas vezes , mas ai ja admito que é arriscar demais!
  2.  # 45

    Colocado por: DR1982sao opiniões

    Nem as leis da física nem o código da estrada são opiniões :)

    O que é opinião (e altamente infundada) é achar que 200 km/h é seguro para qualquer carro, para qualquer pessoa a qualquer hora e em qualquer estado de espírito e, tal como sugere, mais seguro do que telemovel ao volante, inspecção no cinzeiro (?), etc.

    Colocado por: DR1982mudam de faixa sem olhar ou dar pisca

    Esta é, ironicamente, uma das imensas razões pela qual andar demasiado depressa numa estrada pública é tão perigoso.
    Em vez de pensarmos só em nós, na nossa condução/capacidade sobre-humana e grande carrão, há que contar com os erros dos outros condutores, pois nem todos estão em modo de corrida e com a atenção que deveriam estar!

    Não serve de muito dizer "a culpa é do tipo que mudou de faixa sem olhar" se, por ir a 200 km/h, não conseguir evitar a colisão e tiver um acidente grave. Uma potencial pena de morte devido a uma distracção parece-me um pouco pesado...

    Colocado por: DR1982ja dei 260 por muitas vezes

    Ficamos muito impressionados... ?
    ¯\_(ツ)_/¯
    Concordam com este comentário: eu, Sira
  3.  # 46

    Queria dizer inspeçoes com a nota no cinzeiro!

    Nao nao é para impressionar ninguem, ate porque 250/260 é o que dao grande parte dos carros stock que andam na estrada dai ter feito referência a essa velocidade!
    Falei nessa velocidade exatamente para dizer que por volta dos 200 é a velocidade a que me sinto seguro na maioria das AE portuguesas e que acima daí já começo a sentir insegurança e sei que vou a arriscar quando o faço!

    Claro que é preciso saber o que se faz, nao é numa AE cheia de trânsito, onde existe a possibilidade de um qualquer condutor se meter a frente de repente ou numa estrada que nao se conheça que é seguro circular a essa velocidade!

    O que quero dizer é que, numa estrada com pouco ou nenhum transito, piso seco e olhos abertos nao considero perigoso circular a 200kmh na maioria das AE portuguesas!
  4.  # 47

    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu tenho essa aplicação no telemóvel e funciona na perfeição sem falsos alertas, funciona na perfeição..
    Eu tive-a instalada em 2017 e aquilo apitava por todo o lado, pode ter mudado entretanto!
    • DR1982
    • 19 setembro 2020 editado

     # 48

    Colocado por: Anonimo16062021
    DR,na Suiça também faz assim?
    Acha? Na Suíça pareço um reformado que os gajos aparecem em todo o lado e elas sao a doer
    Na França é que +20 arrisco 45€ por isso é que se facilita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  5.  # 49

    Colocado por: DR1982Acha? Na Suíça pareço um reformado que os gajos aparecem em todo o lado e elas sao a doer
    Na França é que +20 arrisco 45€ por isso é que se facilita

    Pois por cá são uns heróis. No final de Julho ía no IP3 e despistou-se um emigrante junto á Aguieira, tendo morrido. A chatice foi ter estado quase meia hora parado e ter de voltar para trás pois a estrada ficou cortada durante horas.
  6.  # 50

    Colocado por: Carvai
    Pois por cá são uns heróis. No final de Julho ía no IP3 e despistou-se um emigrante junto á Aguieira, tendo morrido. A chatice foi ter estado quase meia hora parado e ter de voltar para trás pois a estrada ficou cortada durante horas.
    Concordam com este comentário:DR1982

    Nao entre por aí que nao sao so os emigrantes que abusam em PT, isso era discussao que dava pano para Mangas
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 51

    Colocado por: DR1982Falei nessa velocidade exatamente para dizer que por volta dos 200 é a velocidade a que me sinto seguro na maioria das AE portuguesas e que acima daí já começo a sentir insegurança e sei que vou a arriscar quando o faço!

    OK. Agora imagine que eu diria: "para mim, acho seguro até aos 330km/h mesmo que seja durante o dia e com carros na faixa da direita".
    Onde traçamos a linha? No seu feeling, no meu..... ou na lei, comum a todos nós? :)

    Repare que até concordo que o limite pudesse, teoricamente, ser superior em algumas situações. Na prática não vejo vantagens, apenas desvantagens (energia, segurança, ambiente, logística, organização de habilitações de condução, etc).

    A total falta de noção da maioria dos condutores da física e matemática envolvida (e falta de consideração pelo próximo) tb não ajuda.

    Claro que muita gente já infringe (eu incluindo, dentro do razoável), pelo que talvez até fosse indiferente. Não tenho ideia. Na maior parte das vezes, especialmente com família, mesmo sem limite, tb não andaria mais depressa.
    Concordam com este comentário: eu, Sira
    • DR1982
    • 19 setembro 2020 editado

     # 52

    Compreendo, contudo ha que ter bom senso, voce nao ultrapassa largamente os 130/140 Porque nao se sente seguro para tal, eu ja disse acima que sinto o Mesmo a partir dos 200!

    Para sermos puristas ambos estamos errados porque ambos ultrapassamos os 120!

    Mas compreendo onde quer chegar, se bem que como eu disse antes considero que ha aspetos bem mais importantes a combater do que a velocidade,
    Assim como acho que é errado todos os carros terem de obdecer ao mesmo limite de velocidade!
    • smart
    • 19 setembro 2020 editado

     # 53

    Hum..
    Depois um condutor com menos destreza, e com um carro menos potente, coloca se a ultrapassar a 120, com percepção que poderia executar a manobra em segurança e e leva com um expert do volante a 180 na traseira e ainda é culpado....
    Foi assim que um conterrâneo meu faleceu com uma BMW 520d ...
    não ia a 120...
    Bateu na traseira de um camião...
    E lá debaixo ficou
    Estão a ver a coisa ....
    Depois digam que a velocidade não e o mais relevante na consequência da colisão...
    E tal os carros são seguros..
    Muitas das AE em Portugal só tem largura e valor a pagar..
    O piso é irregular que parece um caminho de cabras...
    Na travagem forçada e curva rápida faz toda a diferença...
    Mas o pessoal é sempre em frente até ...
  8.  # 54

    Colocado por: smartHum..
    Depois um condutor com menos destreza, coloca se a ultrapassar a 120 e leva com um expert a 180 na traseira e ainda é culpado....
    Foi assim que um conterrâneo meu faleceu com uma 520d ...
    não ia a 120...
    Ok, mas esse condutor que se meteu a ultrapassar provavelmente sem olhar pelo espelho nao tem culpa?
    O que vinha a 180 se fosse a 120 provavelmente batia na mesma...
    Para esse tipo de condutores, deviam ir a uma autobahn Alema onde quem nao tem carro para andar nem cheira a faixa da esquerda!
    • smart
    • 19 setembro 2020 editado

     # 55

    Hum..
    Muitos não tem culpa..
    Olham pelo espelho e vem lá longe um carro e qdo se colocam a ultrapassar já estão a dar sinais de luzes a meio metro da traseira ...
    Então motos e paraplégico s nem se fala..
    A ae não é uma pista de corrida
    Temos de ver a perspectiva de cada condutor e quem está em infracção...
    Outros vem tão rápido que acabam por bater como descrevi...
    Muitos batem e é bem feito...
    Andam a procura de problemas....
    As polícias multam demasiadamente pouco
    Perceberam pq na Suiça anda devagar...
    A diferença dos metros de travagem de 120 para 80 (velocidade habitual de um pesado na ae)e de 180 para 80, é uma enormidade que afasta a probabilidade de ocorrer a colisão no caso que retratei...
    Dispara a temperatura com a fricção pastilha disco e consequentemente menor eficácia no abrandamento...não é Linear a evolução da travagem ...
    Cada um tem o que procura...
    Sem espinhas
    • DR1982
    • 19 setembro 2020 editado

     # 56

    Compreendo o que dizem, mas pronto, com centenas de cvs debaixo do pé nao é facil andar a 120!
    Ainda assim, nao sendo a solução perfeita, defendo que se deva saber onde e quando se pode andar, assim como
    Acho que uns track days faziam bem a muita gente para
    Testar os limites dos carros antes de acelerar em estrada sem
    Conhecer o que levam nas mãos
    • smart
    • 19 setembro 2020 editado

     # 57

    Humm
    Hoje qualquer um faz 18 anos e tem um gti com 200 CV...a ver se se mata e aos filhos dos outros....
    Não existe qualquer escalão de velocidade nem potência... conforme tempo de carta ou experiência de condução
    É vê los nas concentrações tuning por esse país fora com perícias, arranques, burn out em algumas zonas industriais...e em muitas vias que não interessa aqui enumerar...
    Faz falta a muita gente ver o resultado das colisões com os corpos desmembrados pelos destroços..como vi recentemente em Lisboa
    Só chocando o pessoal fica sensibilizado e preocupado com o que os filhos andam a fazer...
    É uma corrente de comportamento que se vai arrastando..
    Mas já foi bem pior
    Então com motos...ui ui...
    • FFAD
    • 19 setembro 2020 editado

     # 58

    eu raramente passo os 150, tenho muitas multas de estacionamento e uma de velocidade na A25 onde me apanharam a 139 mas o limite naquele troço tinha baixado para 100.
  9.  # 59

    Colocado por: DR1982Queria dizer inspeçoes com a nota no cinzeiro!

    Nao nao é para impressionar ninguem, ate porque 250/260 é o que dao grande parte dos carros stock que andam na estrada dai ter feito referência a essa velocidade!
    Falei nessa velocidade exatamente para dizer que por volta dos 200 é a velocidade a que me sinto seguro na maioria das AE portuguesas e que acima daí já começo a sentir insegurança e sei que vou a arriscar quando o faço!

    Claro que é preciso saber o que se faz, nao é numa AE cheia de trânsito, onde existe a possibilidade de um qualquer condutor se meter a frente de repente ou numa estrada que nao se conheça que é seguro circular a essa velocidade!

    O que quero dizer é que, numa estrada com pouco ou nenhum transito, piso seco e olhos abertos nao considero perigoso circular a 200kmh na maioria das AE portuguesas!



    Não imagina como fiz carreira na urgência a atender pessoas que se sentiam seguras como você...
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  10.  # 60

    Colocado por: DR1982voce nao ultrapassa largamente os 130/140 Porque nao se sente seguro para tal, eu ja disse acima que sinto o Mesmo a partir dos 200!


    Colocado por: DR1982Assim como acho que é errado todos os carros terem de obdecer ao mesmo limite de velocidade!


    Está claro que não percebeu...
    Também já tive o tempo desse tipo de infracções de múltiplos de "muito grave" (tanto com carros muito rápidos e motas, claro).

    A questão é precisamente essa, para ambas as citações acima: não depende do carro! É sempre muito mais perigoso, tanto para si mas especialmente para os outros, rolar a velocidades elevadas. É esta sua falta de noção da física envolvida que é assustador. Especialmente para quem diz que andar a 200km/h é seguro e devia ser permitido para alguns carros. Não sabe do que está a falar.

    Colocado por: DR1982Ok, mas esse condutor que se meteu a ultrapassar provavelmente sem olhar pelo espelho nao tem culpa?

    Tem culpa, claro. Mas é por isso que merece uma pena de morte? Para que o DR1982 possa, legitimamente, andar a 200km/h?

    Colocado por: smartMuitos não tem culpa..
    Olham pelo espelho e vem lá longe um carro e qdo se colocam a ultrapassar já estão a dar sinais de luzes a meio metro da traseira ...

    Isto.
    Se já andou efectivamente a 260km/h ou mais, sabe que quem vai lá à frente, dificilmente conseguirá ter noção da rapidez com que nos aproximamos. Desde o estar demasiado longe para ver até ao momento da colisão pode ser um ápice. Especialmente se o tipo não estiver a assumir que pode vir de lá um carro de corrida!

    Colocado por: DR1982Para esse tipo de condutores, deviam ir a uma autobahn Alema onde quem nao tem carro para andar nem cheira a faixa da esquerda!

    Deixe-me adivinhar: o DR1982 é um ás do volante e a regra não se devia aplicar a si? :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
 
0.0408 seg. NEW