Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      RRoxx
    • 13 dezembro 2020 editado

     # 21

    Colocado por: pepe661- A TAP só compra produtos portugueses, portanto para além de ser a maior exportadora nacional o dinheiro que gasta fica em Portugal, são centenas de milhões gastos em produtos nacionais todos os anos


    Lololol logo aqui vai por terra.

    Tenha juízo. Os motores da TAP são portugueses? Você deve ser o Pedro Nuno Santos disfarçado.

    Os preços do imobiliário iam baixar a pique... Está bem filho... Já agora diga o mais importante, se a TAP falir Portugal continental é anexado pela madeira e vamos ser governados pelo imperador ad internum d. Alberto João jardim, príncipe das ilhas, barão dos céus e Deus dos oceanos.
    Concordam com este comentário: eu, Filipe R. Carvalho, HAL_9000
  1.  # 22

    Lol, só compra produtos portuguses?
    Os aviões devem ser feitos cá, o combustível deve vir de algum poço que a tap tem lá no aeroporto...
    Que empresas do grupo são essas que fazer gerar prejuisos de centenas de milhões?
    Se falir, as empresas de catering, etc, vão continuar a trabalhar para outra(s) empresa(s) que vão ocupar o lugar da tap... Business as usual...
    Concordam com este comentário: eu, Filipe R. Carvalho, ricardo.rodrigues
  2.  # 23

    RRoxx a ignorância é uma benção. Continue assim.
    Já lhe disse que não trabalho na tap e se soubesse ler e interpretar textos veria que crítico todos os governos, PS inclusive.
    •  
      RRoxx
    • 13 dezembro 2020

     # 24

    Você pode não trabalhar mas eu conheço vários que trabalham. Desde chefias incompetentes a gente que lá está sem fazer nada e outros que nem se preocupam, há de tudo. Também há quem trabalhe, mas paga o justo pelo pecador.ja agora, conheço bem quem compre peças para a TAP, estranhamente maioria dos fornecedores são estrangeiros... Ignorante.

    Alguém falou de política? Bem a parte do imperador Alberto João pode ser politiquisse minha... A TAP é lixo, cá em casa o lixo reciclável tem tratamento.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  3.  # 25

    Companheiros não sou eu que vou mudar de ideias a quem opina sem saber. Os aviões são da airbus, para quem não sabe a Airbus é um conglomerado que fabrica aviões cujos donos são países europeus, muito trabalhador da Airbus ganha mais que os trabalhadores da tap.
    Sabem que mais a gasolina que metem nos aviões também não é portuguesa e mais uma infinidade de coisas que a TAP compra que não é portuguesa. A tap compra português quando existe produto português! Se não existem aviões, nem gasolina nem perfumes portugueses a tap nem nenhuma outra companhia aérea vai poder comprar o que não existe.
    •  
      RRoxx
    • 13 dezembro 2020 editado

     # 26

    Já estamos a virar o bico ao prego.. agora tenho mesmo a certeza que você é político.

    Uma boa oportunidade então para o pessoal da TAP sair de uma companhia que paga mal e concorrer a um lugar na Airbus...
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho, Dias12
  4.  # 27

    Você falou que eu era o Pedro Nuno Santos disfarçado.
    Peças para a Tap? Todas as peças que a tap compra para os seus aviões são Airbus! Portanto você não conhece fornecedores de peças pra a Tap. Pode conhecer fornecedores de peças as instalações terrestres isso sim para aviões não conhece.
    Em relação a trabalhadores que não fazem nada existem muitos sim, nas empresas deficitárias. Sabe qual foi o maior sorvedouro de dinheiro nos últimos anos da TAP?
    A manutenção do Brasil que a tap foi obrigada a comprar que custava umas centenas de milhões de euros ano. Os trabalhadores da TAP fizeram greve e tudo para vender essa manutenção mas o governo nunca autorizou.
  5.  # 28

    O Sr. RRoxx a Airbus fabrica aviões a Tap boa e transporta pessoas. Só uma delas é que é uma companhia aérea
  6.  # 29

    Hehehe, deve ser um desses avençados que repete o texto que lhe entregam...
    Se não for, então sugiro o video que está na página anterior para se educar um pouco sobre as baboseiras que vão dizendo por aí fora...
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      RRoxx
    • 13 dezembro 2020

     # 30

    Colocado por: pepe66Peças para a Tap? Todas as peças que a tap compra para os seus aviões são Airbus! Portanto você não conhece fornecedores de peças pra a Tap


    Lollololololololololol deixe-me respirar... Lolololololololol.

    Até tenho uma amiga que trabalha no departamento que compra de partes para motores. Ou acha que se uma parte avariar compram um motor novo... Há vários departamentos de compras para diferentes tipos de peças.

    Já ouviu falar das oficinas da TAP pelo menos? Não diga disparates.

    Ridículo... Aliás é.para lá de ridículo.

    "A Airbus fabrica, a TAP só voa" santa ignorância.
  7.  # 31

    Colocado por: pepe66A manutenção do Brasil que a tap foi obrigada a comprar que custava umas centenas de milhões de euros ano. Os trabalhadores da TAP fizeram greve e tudo para vender essa manutenção mas o governo nunca autorizou.

    A compra da VEM no Brasil resultou da falência da Varig. Em contrapartida dessa compra a TAP ficou com todas as rotas da Varig para Lisboa e que deu muito dinheiro a ganhar. Ainda hoje a TAP tem algumas rotas exclusivas do Brasil para Lisboa que dão muito dinheiro e sustentam o tal Hub.
    E muito antes antes da compra da VEM a TAP já dava prejuízos e grandes.
    E achei piada ao Sindicato dos Pilotos dizerem que não se importavam de ganhar o mesmo que os Pilotos da Lufthansa. Quem não gostaria de ganhar o mesmo que os alemães em Portugal ?
    O problema dos salários dos Pilotos não é o vencimento base mas sim os cambalachos feitos pelas escalas para sacarem suplementos absurdos. Já expliquei isso noutro tópico há muito tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 13 dezembro 2020

     # 32

    Por mim podem pagar o que quiserem aos funcionários.

    Desde que não seja com os meus impostos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scarecrow
  8.  # 33

    Não sou nenhum avençado e não tenho interesse nenhum na Tap. Se a tap acabar tirando o acréscimo de impostos imediato que iria recair sobre os meus bolsos a minha vida iria continuar exactamente igual pois trabalho numa empresa cujo income vem praticamente todo do estrangeiro.
    Dito isto esta é uma discussão engraçada porque se vivêssemos num país com políticos sérios a discussão companhia aerea de bandeira versus oferta de mercado não estaria toldada por argumentos financeiros e sim por argumentos estratégicos. Neste caso a conversa estará sempre toldada pelo argumento duma empresa factualmente deficitária.
    Só para acabar a lufthansa teve uma ajuda de 9 mil milhões de euros pelo governo alemão. Provavelmente será ainda mais ajudada pois o mundo assenta numa aviação funcional se todas as companhias aéreas acabarem o mundo demorará mais a arrancar e aí sim se as companhias aéreas forram a falência a minha vida deixaria de estar confortável.
  9.  # 34

    Rroxx pergunte então à sua amiga de onde vêm essas peças que ela compra, porque eu tenho ideia que as peças de aviação são todas certificadas, tendo esta ideia deduzo que as mesmas peças venham todas do fabricante, neste caso a Airbus. Não é uma afirmação é mesmo uma dúvida que tenho, se me puder tirar essa dúvida agradeço.
    • eu
    • 13 dezembro 2020

     # 35

    Caro pepe66, desculpe-me ser tão direto, mas só tem escrito tretas neste tópico.

    "todas as companhias aéreas acabarem?" obviamente que isso não vai acontecer, e mesmo que falissem todas em 2020, em 2021/2022 começariam logo a aparecer novas companhias.

    Havendo procura, surge rapidamente a oferta.

    "argumentos estratégicos" ? A pior estratégia que existe é manter empresas inviáveis a funcionar de forma artificial, ainda por cima com os impostos dos contribuintes.

    Usar os impostos de quem ganha 900 € por mês para pagar salários de 250,000 € anuais aos pilotos é uma bela "estratégia" para o País. E isto vai ser feito por um governo de esquerda!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kiliam
    • Bondi
    • 13 dezembro 2020 editado

     # 36

    Lá porque o income vem do estrangeiro não quer dizer que não vá sofrer como todos nós ou acha que o IVA, e todas as taxas que paga ao estado não são impostos? Basta o governo aumentar o IVA para 25% a fim de tapar o buraco e lá vai você pagar isso tb, com o seu income estrangeiro...
    Aposto que o empréstimo que a lufthansa teve tem mais hipóteses de ser pago do que o da tap....
  10.  # 37

    A swissair faliu e não foi o fim do mundo!

    A minha opinião vale pouco ou nada, mas empresas publicas para dar prejuízo só aceito na saúde, a vida não tem preço.
    Concordam com este comentário: eu, Filipe R. Carvalho, TicMic, HAL_9000, 21papaleguas, desofiapedro, Dias12
  11.  # 38

    Caro Bondi esse aspecto dos impostos já tinha referido.
    Finalizando a minha participação neste tópico pois isto por escrito por vezes a mensagem não passa.
    É a minha opinião que a Tap dá prejuízo pelos sucessivos governos terem usado a tap para favores políticos e não pelos ordenados pagos às diversas carreiras que a tap tem. A tap tem muito mais trabalhadores que deveria ter e tem uma folha salarial muito mais pesada do que deveria se fosse bem gerida. Tendo a Tap custos salariais menores que as suas congéneres europeias porque é que a Tap dá prejuízo e a concorrência não dá?
    É este ponto que eu quero focar, apenas este. O resto é conversa para encher.
  12.  # 39

    Esta é uma mudança drástica do seu primeiro post....
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 13 dezembro 2020

     # 40

    Num mundo ideal, seria feita agora uma reestruturação bem pensada na TAP, daqui a uns anos começaria a ser viável e a dar lucro e a devolver dividendos ao Estado. E é esta ideia que nos vão vender.

    Na realidade, o que vai acontecer é que vão enterrar milhares de milhões na TAP para manter os tachos que lá existem (incluindo a mulher de um certo Presidente da Câmara) apenas para prolongar a agonia de uma empresa que nunca será viável. Vai ser um sorvedouro infindável de dinheiros públicos.

    Por vezes, mais vale deixar morrer logo.
 
0.0459 seg. NEW