Colocado por: PicaretaAfinal a TAP também leva turistas para Faro, está lá um voo .... espera aí...vai de Lisboa !!! :-))Também não precisam de ser melhores e prestar melhores serviços que a concorrência, se não lucrarem, o estado banca.
Colocado por: HAL_9000Também não precisam de ser melhores e prestar melhores serviços que a concorrência, se não lucrarem, o estado banca.
Colocado por: PicaretaOs voos para esta tarde no aeroporto de Faro.
Afinal a TAP também leva turistas para Faro, está lá um voo .... espera aí...vai de Lisboa !!! :-))
Colocado por: PicaretaOs voos para esta tarde no aeroporto de Faro.a tap transporta cerca de 45% de todos os passageiros que passam no pais, deixar cair a tap era deixar Portugal ainda mais na periferia da Europa
Afinal a TAP também leva turistas para Faro, está lá um voo .... espera aí...vai de Lisboa !!! :-))
Colocado por: SrRa tap transporta cerca de 45% de todos os passageiros que passam no pais, deixar cair a tap era deixar Portugal ainda mais na periferia da EuropaOnde foi buscar esses dados? Mas mesmo que assim seja, o espaço deixado livre pela TAP seria prontamente ocupado por outra companhia. O que não interessa ao país é ter uma empresa de aviação que necessita apoio estatal para se manter à tona, e mesmo assim não consegue ser competitiva.
Colocado por: SrRa tap transporta cerca de 45% de todos os passageiros que passam no pais, deixar cair a tap era deixar Portugal ainda mais na periferia da Europa
Colocado por: HAL_9000Onde foi buscar esses dados? Mas mesmo que assim seja, o espaço deixado livre pela TAP seria prontamente ocupado por outra companhia. O que não interessa ao país é ter uma empresa de aviação que necessita apoio estatal para se manter à tona, e mesmo assim não consegue ser competitiva.sim e ao mesmo toda a tributação de impostos que a tap gera iriam para outros paises, se nao estou em erro é à volta de 350milhoes de euros, além disso ficaríamos refens da rentabilidade das rotas que as companhias estrangeiras e com toda a razão iriam explorar, ou seja quero ir a Moçambique iria muito provavelmente ter que fazer escalas pela europa fora.
Colocado por: RCFa partir do momento em que a iniciativa privada nao satisfaça as necessidades qual seria a solução? Aqui ja estariamos a entrar numa discussão politica de direita e esquerda.
E não acha que o espaço da TAP seria ocupado por outras operadoras?
Acha que esses 45% de passageiros ficariam sem alternativa?
Colocado por: SrRficaríamos refens da rentabilidade das rotas que as companhias estrangeiras e com toda a razão iriam explorar, ou seja quero ir a Moçambique iria muito provavelmente ter que fazer escalas pela europa fora.
Colocado por: SrRa partir do momento em que a iniciativa privada nao satisfaça as necessidades qual seria a solução?
Colocado por: RCFnao sei a que se refere!!
é o que eu digo... a tal elite, que gosta de ser tratada de forma distinta.
Colocado por: SrRao mesmo toda a tributação de impostos que a tap gera iriam para outros paises, se nao estou em erro é à volta de 350milhoes de euros,
Colocado por: SrRnao sei a que se refere!!
Colocado por: J.Fernandespara alem do contributo do PIB que com uma pesquisa rápida ronda os 3mil milhoes de euros, eu acredito piamente que o problema se perpetua sendo apenas um problema de fraca gestao, a tap tem capital humano, tecnico e equipamento suficiente para ser rentável muito em linha com dezenas de companhias existentes
Primeiro, não é verdade que as companhias estrangeiras não paguem impostos nenhuns em Portugal.
Segundo, qual a vantagem de o estado receber 350 milhões se tem de meter muito mais dinheiro na TAP (1200 milhões para começar) para esta poder funcionar (mal)?
Conclusão: mesmo que não se recebesse um tostão de impostos das companhias aéreas sempre seria melhor do que o sorvedouro de dinheiro dos contribuintes que temos agora.
Colocado por: J.Fernandeseu falava da tal elite, porque se falamos da elite socialista (ps) vamos entrar em discussão politica e como bem sabemos fracos exemplos temos em ambas as barricadas
Julgo que se refere a quem prefere onerar os contribuintes (incluíndo os pobres que nem sonham em viajar de avião), do que ter de fazer umas escalas em Londres ou Frankfurt.
Colocado por: SrRa tap tem capital humano, tecnico e equipamento suficiente para ser rentável muito em linha com dezenas de companhias existentes