Colocado por: marco1depreendo então que os EUA o expoente máximo do capitalismo, não procede legalmente ou como diz legitimamente.
Caro jcardoso, uma vez que vê tantos defeitos nas democracias liberais, que sistema defende afinal?
Colocado por: marco1já aqui se falou algures que muito liberalismo é um pouco advesso á regulamentação e como tal tende a favorecer os mais aptos e...maravilha ser mais apto pode ser tão simplesmente mais "selvagem".
Eu não sou contra o mercado e tão pouco defendo teorias colectivistas, mas decididamente sou contra um sistema que teima em se, continuamente, a regenerar e em que para haver um rico tem, necessáriamente, inevitávelmente, que existir um x numero elevado de pobres
e a castração de espirito de muitos deles, que como seres humanos não tem nada de pobres.
Colocado por: lobitoComo se costuma dizer, capitalização dos lucos e socialização das perdas. Assim também eu.
Colocado por: luisvvColocado por: lobitoComo se costuma dizer, capitalização dos lucos e socialização das perdas. Assim também eu.
Refere-se a ?
Colocado por: luisvv
A fazer confusão de novo... a existência de "ricos" não pressupõe um "x número de pobres". Pressupõe, o que é muito distinto, diferenças de rendimento e património. Ao contrário do que julga, o mercado não é um jogo de soma nula, e a acumulação de riqueza não significa que esta seja retirada de outrem.
Colocado por: luisvv
A fazer confusão de novo... a existência de "ricos" não pressupõe um "x número de pobres". Pressupõe, o que é muito distinto, diferenças de rendimento e património. Ao contrário do que julga, o mercado não é um jogo de soma nula, e a acumulação de riqueza não significa que esta seja retirada de outrem.
Colocado por: PBarata
Infelizmente pressupõe... é o defeito do capitalismo!
Colocado por: marco1 voçê é muito engraçado, ou seja quando lhe interessa vê tudo de forma linear tipo 2+2= 4 e tá a andar, pense numa coisa : por muitos estudos que se façam, o desgaste de um carro está sujeito a inumeras variáveis e a realidade é que se desgasta.
"A fazer confusão de novo... a existência de "ricos" não pressupõe um "x número de pobres". Pressupõe, o que é muito distinto, diferenças de rendimento e património. Ao contrário do que julga, o mercado não é um jogo de soma nula, e a acumulação de riqueza não significa que esta seja retirada(pode é ser inviabilizada a ...)de outrem."
Colocado por: lobitoComo se costuma dizer, capitalização dos lucos e socialização das perdas. Assim também eu.
Colocado por: luisvvRefere-se a ?
Colocado por: PBarata
Parece-me que:
==> BPN <==