Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Como é possivel uma empresa de Lisboa ir a Coimbra, assentar tijolo ao m2, mão de obra....... 4,15euros/m2
    Eu que sou de Fátima dei o meu preço e ficou um pouco acima, agora de Lisboa a este preço?!!... assim..como é possivel?
    Não iram ganhar dinheiro, nem deixam ganhar...
    Ou será a minha calculadora que comprei no chinês, que anda a fazer mal as contas...?!
    • shc
    • 17 novembro 2009

# 2

mais um ke precisa de fazer lavagem de dinheiro de negocios ilegais, so pode, aki na zona tb tenho 1 artista assim que faz canalizaçao, gas, aquecimento central, ar condicionado tudo quase de graça tem dado muito dinheiro a ganhar a construtores, n te xateis com isso fazes uma queixa as finanças e pronto a ver se ele tá a ganhar o suficiente pra pagar os impostos e ainda ficar com algum.
  2.  # 3

Concorri para uma obra, valor total de 15.000m2 de alvenaria. isto valores médios.
    O engenheiro (empreiteiro geral) não me mostrou o nome da empresa, so me disse que vinha de Lisboa...

...sem comentários.

Mão de obra ilegal, mete-nos a dormir num contentor qualquer ... nao sei digo eu ...
    • Mp29
    • 17 novembro 2009

# 4

como é possivel vir uma empresa de bragança a uma obra de coimbra aplicar flutuante a 1.25 euros/m2 ?

isto nao tem uma explicaçao...
  3.  # 5

... fonix!!!! .... 1,25e/m2???!!!!....

Sem duvida ... nao ha palavras!
    • Mp29
    • 17 novembro 2009

# 6

1.25euros /m2 eu fiquei burro.. ainda por cima eu apliquei todas as carpintarias da obra e tive que dizer ao engenheiro que nao conseguia fazer aquele preço .

e eu moro a 25 kms de coimbra.
  4.  # 7

pois... há por ai muita gente que prefere ganhar 1 euros do que não ganhar nada!!! agora se o trabalho fica bem feito e têm impostos em dia é que já não posso dizer...
  5.  # 8

Deixem lá....

Pensei que já não havia disso.
    O que se passou por aqui foi uma limpeza desse tipo de "empresas" porque recebem pouco mas é todo lucro, portanto, não pagam a fornecedores e depois desaparecem.

O melhor disso é que aguentam pouco tempo nesse esquema.
    • Mp29
    • 17 novembro 2009

# 9

eu na minha opinião é mais uma questão de desespero.as pessoas estão aflitas com falta de trabalho. agora outra coisa é valer TUDO só para ter trabalho ,porque essas pessoas andam a trocar dinheiro, nao andam a ganhar.
    na melhor das hipoteses ganham para pagar a mao de obra , e para a despesa ? para consumiveis? lucro?aquela margem que é precisa para a nessecidade de dar assistencia caso seja accionada a garantia?
    no fim paga sempre o mesmo,o cliente. embora tambem seja em parte culpado porque o cliente em vez de procurar outras coisas procura sempre preço..
  6.  # 10

Caramba!
    Parece que não sabem que há por aí «operários» a ganhar 6 a 10euros/dia (+ comida, + cama numa camarata).

Para mim, quem devia ser preso eram as pessoas que - tendo disso conhecimento - dão trabalho aos «patrões» deles.

PS:
    trocar operário por trabalhador-ilegal;
    trocar patrões por negreiros.
  7.  # 11

Colocado por: Luis K. W.Caramba!
    Parece que não sabem que há por aí «operários» a ganhar 6 a 10euros/dia (+ comida, + cama numa camarata).

Para mim, quem devia ser preso eram as pessoas que - tendo disso conhecimento - dão trabalho aos «patrões» deles.

PS:
    trocar operário por trabalhador-ilegal;
    trocar patrões por negreiros.

são as grandes empresas que se aproveitam disso!... essas que ganham grandes obras, essas que ganham muito dinheiro...
  8.  # 12

Colocado por: Mp29como é possivel vir uma empresa de bragança a uma obra de coimbra aplicar flutuante a 1.25 euros/m2 ?

isto nao tem uma explicaçao...

Mas foi só a aplicação?

Pergunto isto porque podem ter fornecido as madeiras já com uma margem de lucro que lhes permitesse fazer esse preço na aplicação.
    • Mp29
    • 17 novembro 2009

# 13

so aplicaçao...
  9.  # 14

Alice G.
    De Bragança a Coimbra são 330km.
    A trabalhar a 1,25€/m2, não consigo fazer contas que justifiquem as despesas!

Vou dar um exemplo:
    6 homens numa carrinha, que custem 75€/dia cada um.

2x330km = 660km a 0,25€/km = 165€
    6 x 75€ = 450€
    total custos: 165+450=615€.

Para ganhar 615€ esses 6 homens teriam de aplicar 615/1,25€/m2=492m2 num só dia.

Lá que é possível é. Só que...
    • Mp29
    • 17 novembro 2009

# 15

isto passou se em coimbra no inicio do ano numa obra com 2650 m2 de pavimento. mas nao é caso unico. eu tenho um colega que anda no algarve, para uma grande empresa portuguesa a aplicar pavimentos a 2 euros/ metro. com todas as despesas as costas.
  10.  # 16

As pessoas nao vivem... SOBREVIVEM....
  11.  # 17

Quando vai mudar??!!...
    Atão eu, um rapaz novo a beira dos 30, estando a algum tempo dedicado á empresa do pai, querendo fazer isto andar para a frente, com esta gente assim não está a ser fácil...
    São imóveis que não se vendem, são empreitadas que se perdem por diferenças malucas...para emigrar, lá fora esta igual como em portugal ou pior... enfim! Temos que tentar aguentar...é dificil... mas...temos de ter força!
  12.  # 18

Eu trabalhei no ramo dos moldes... e deparei-me imensas vezes com situações desses... empresas que davam orçamentos a 50 e 60% abaixo do custo real de produção das peças... nao ganhavam dinheiro... mas iam tendo trabalho... e no fim... tiveram todos que fechar portas... nao ganhavam para a despesa... Mas o pior é que há muito bom cliente se aproveita destes "pobres desgraçados" que mendigam trabalham e estragam o mercado... o cliente quer o trabalho feito ao mais baixo preço e o resto é paisagem.
    • Mp29
    • 17 novembro 2009

# 19

força e preserverança , apostar na qualidade ,no respeito pelo cliente , nos compromissos assumidos e marcar a diferença assim .. se nao der para aguentar.. paciencia..

agora ,eu nao vou na onda dos preços baixos pra ter trabalho.. há trabalhos que mais vale tar parado do que fazelos a qualquer preço..
    olhem amigos continuem a conversa que eu vou trabalhar , até logo..
    • eu
    • 17 novembro 2009

# 20

Isso são pessoas que são burras, não sabem fazer contas, nem se apercebem das terríveis consequências para eles e para os outros.

0.0216 seg. NEW