Colocado por: mafgodPor exemploaqui.
Colocado por: psargacoEstou a tentar decidir se compro um kit de autoconsumo com baterias. O orçamento que tenho é para um 2040 W e uma bateria de 5800 W. De acordo com as leituras horárias que tenho do Shelly desde 11 de Abril contrapostas à simulação de produção feita nocalculador PVWatts, conseguiria amortizar o investimento em seis anos e meio, o que me parece razoável. A minha dúvida é se os valores da simulação fazem sentido. Como exemplo, os valores da simulação para a produção diária para os dias 1 de Agosto e 1 de Janeiro são, respectivamente, de 12,8 kWh e 3.7 kWh. Alguém tem ideia de se estes valores farão sentido para o concelho de Oeiras?
Colocado por: callinasAnda nos 0,04 euros.
Colocado por: ruicarlov
Isso se se optar por uma tarifa fixa. Pela indexada tem andado pelos 0,08-0,10. Nos dois últimos anos acredito que tenha andado numa média de 0,04, mas este é outra história.
Colocado por: callinas
Pedi proposta a mais de 30 comercializadores , estao no site da Deco/erse. Preços entre 2 a 4 cent.
Colocado por: helcasabom dia,
Soube hoje do incentivo para instalações fotovoltaicas.
Notoriamente estou interessado em colocar e se possivel 1500W.
Sou da zona de Braga e gostaria de saber se alguem aqui no forum já fez a candidatura e se pode partilhar a experiencia?
Se existir alguem de Braga até podia-mos encontrar e beber umas bejecas e comer amendoins ;-)
Colocado por: crisssxalguém com contato de alguém que venda e instale kits de paineis fotovoltaicos com interesse em vender e montar na zona NORTE?
Já contactei uns quantos , mas no fim ...ninguém tem interesse devido ao muito trabalho...
Simplesmente ignoram.
Trabalho para se executar rapidamente.
Obrigado.
Colocado por: callinasAlguém por aqui nestas últimas instalações tem instalado com painéis de 450 watt ou mais ?que pretende saber???
Colocado por: helcasa
viva crisssx, sou do Norte e gostaria se saber se pode partilhar a empresa quye contactou cá na nossa zona. Pode emviar PM?