Colocado por: callinas
Pedi proposta a mais de 30 comercializadores , estao no site da Deco/erse. Preços entre 2 a 4 cent.
Colocado por: callinasAlguém por aqui nestas últimas instalações tem instalado com painéis de 450 watt ou mais ?
Colocado por: callinasLembro-me de qualquer coisa desse gênero, uma andava nós 2 cent e outra nos 4 cent.
Se assim for, 8 cent , não compensa gastar dinheiro bem baterias, mais vale encher telhado de painéis
Colocado por: psargacoEstou a tentar decidir se compro um kit de autoconsumo com baterias. O orçamento que tenho é para um 2040 W e uma bateria de 5800 W. De acordo com as leituras horárias que tenho do Shelly desde 11 de Abril contrapostas à simulação de produção feita nocalculador PVWatts, conseguiria amortizar o investimento em seis anos e meio, o que me parece razoável. A minha dúvida é se os valores da simulação fazem sentido. Como exemplo, os valores da simulação para a produção diária para os dias 1 de Agosto e 1 de Janeiro são, respectivamente, de 12,8 kWh e 3.7 kWh. Alguém tem ideia de se estes valores farão sentido para o concelho de Oeiras?
Colocado por: TjdaAlguém sabe como "recuperar" o nome de login na dgeg?
Liguei para lá hoje, mas fiquei meia hora à espera e nada.
Colocado por: callinasLembro-me de qualquer coisa desse gênero, uma andava nós 2 cent e outra nos 4 cent.
Se assim for, 8 cent , não compensa gastar dinheiro bem baterias, mais vale encher telhado de painéis
Colocado por: nandogoncaDesde o início do dia de hoje a voltagem da rede elétrica tem aumentado na minha casa, chegando aos 260V (medições do Shelly), o que levou o inversor a mostrar erro e por questões de segurança desativar... Terá a ver com a trovoada que houve ontem??? E será que irão corrigir???
Colocado por: mafgodNão será por haver várias produções fotovoltáicas na zona?
Colocado por: ematos
O fixo anda nos 3,5 ctms se nao estou em erro.
o indexado está com valores muito altos: tem andado entre os 10,12,14 ctms. Hoje está a 13,7
https://www.omie.es/pt
Colocado por: mafgodNão será por haver várias produções fotovoltáicas na zona?
Colocado por: quim.betoE pronto, hoje foi o dia em que se me acabou a mama com o contador de rodinha.
Depois de ir conseguindo adiar a vinda deles (o acesso é dentro da propriedade, fechada à chave), lá acabei por "deixar" que me trocassem o contador.
Entre o consumido e o injectado na rede (contabilização negativa) já não foi mau.
Instalação feita em novembro de 2020, com 1920.00W.
Os valores estão ligeiramente por baixo pois houve alturas em que o sistema não contou (problemas com o wifi)
Agora é alterar o meu perfil de consumo de forma a maximizar o consumo nas alturas de maior produção.
Nestes 10 meses, do produzido, só consumi 1/3, os outros 2/3 estavam a ser lucro (que agora serão dados).
Colocado por: callinas
E quem são esses comercializadores?
O ano passado dei à Edp 1500 kWh