Colocado por: crisssxdas pessoas que vendem o excedente ainda ninguém conseguiu dar umas luzes do procedimento e dos custos associados.
eu pelo que contactei com a SU é preciso toda uma burocracia enorme...
com os outros comercializadores será igual?
Obrigado.
Colocado por: ematos
Burocracia e muita sim. Mais coisa menos coisa e igual em todas.
Custos não tem. (Custo do contador já teria a priori)
Tem de Abrir atividade. E pode (deve) pedir isenção do iva.
Para os valores que estamos a falar na maioria dos casos não são os 100/150 euros por ano que vai fazer diferença em termos de finanças
Colocado por: crisssxE quem recebe o dinheiro fruto da venda?
Colocado por: crisssxA questão é que eu não estou a vendar estou a dá-la.
Colocado por: quim.betoEstamos todos.Ou nos damos ao trabalho de meter a papelada toda e de tentar descobrir uma emspresa que pague minimamente, ou então nem vale a pena.
É justo, não, mas as grande empresas é que têm os legisladores na mão.
Colocado por: crisssxA questão é que eu não estou a vendar estou a dá-la.
Colocado por: quim.betoEstamos todos.Ou nos damos ao trabalho de meter a papelada toda e de tentar descobrir uma emspresa que pague minimamente, ou então nem vale a pena.
É justo, não, mas as grande empresas é que têm os legisladores na mão.
Colocado por: ematosEm teoria e logo gasta aqui pelo vizinho. A comercializadora paga a e redes e cobra ao cliente.
Penso que é algo assim
Colocado por: rjmpires
Não se preocupem que mais dia menos dia vão ter de pagar para poder oferecer.
Colocado por: SACS
Pois por isso mesmo ainda não fiz o registo, mas o que é certo é q fica contabilizado.
Daqui a uns tempos vai ser um tal ver painéis a venda porque a malta vai pagar por injetar!
Colocado por: quim.betoE pronto, hoje foi o dia em que se me acabou a mama com o contador de rodinha.
Colocado por: psargaco
Então com os contadores de rodinha a contagem anda para trás? E nesses casos podem-se instalar painéis à vontade sem problema? Por acaso em minha casa ainda tenho um contador desses...
Colocado por: NortenhoDesde que não diga a ninguém, pode :)
Colocado por: Nortenho
Desde que não diga a ninguém, pode :)
Colocado por: quim.betoO meu tb andava e era uma alegria ver aquilo a andar para trás... Mas só durou cerca de uns dois meses. 😆
A minha instalação foi toda legal, devidamente comunicada.
Não é que eles não tenham tentado alterar o contador logo após a instalação, mas como precisavam de entrar em casa e não conseguiam, a coisa foi sendo adiada.
E sim, o contador andava para trás. O actual já não anda :(