Colocado por: jorgealvesesse esquentador assusta....
Colocado por: jorgealvesnão deixe isso ser usado
Colocado por: nandogonca
E o isolamento por cima sem proteção, assusta ainda mais... Uma tragédia à espera de acontecer...
Colocado por: dom123
Esse xps não está a servir de isolamento mas sim para não cair água da condensação das telhas no esquentador e arca.
O local tem bastante ventilação, até demais
Colocado por: José1982Já alguém se candidatou aos apoios do estado?
É necessário comprar pagar e depois ou os apoios saem ou não saem, mas pagar pagam se a mesma?
A minha proposta eram 3 painéis 2100 euros.
Colocado por: luixmodeu pedi este orçamento para a minha casa, foi feito á questão de 2 meses para quem estiver interessado, tenho bom feedback da empresa por parte de colegas.
Eu por esse preço só teria muito mau feedback, 4.750€ com IVA, por 8 paineis?!!
Eu por 6 painéis monocristalinos de 375W vou pagar cerca de 2000€ já com a instalação...
É só fazer contas
Colocado por: TicMicJa há cá em Portugal quem utilize baterias de carros elétricos encostados/salvados e as adapte para casa?
Se sim, porque preços fica uma coisa destas aí com 50KWh, tipo de um leaf que já não está a 100%.
Em boa verdade, a bateria já só não carrega na totalidade, mas acumula o produzido e entrega à casa quando está necessita, ou estou a ver mal?
Obrigado
Colocado por: TicMicJa há cá em Portugal quem utilize baterias de carros elétricos encostados/salvados e as adapte para casa?
Se sim, porque preços fica uma coisa destas aí com 50KWh, tipo de um leaf que já não está a 100%.
Em boa verdade, a bateria já só não carrega na totalidade, mas acumula o produzido e entrega à casa quando está necessita, ou estou a ver mal?
Obrigado
Colocado por: dom123Painéis já no telhado e a produzir
Colocado por: luixmod
Isso quase que parece um autokit.
Os paneis estão com a inclinação ideal??
A cabelagem ficou feita assim á pressa, mas se funciona não tenho nada a reclamar. 👍
A inclinação é a do telhado
Em relação à cablagem ainda não está terminado, falta a string box, quadro de proteção DC..
Mas sim funciona
E que inclinação tem o telhado?? No inverno podes ter valores mais baixos se tiveres os paneis muito deitados.
Então os gajos ligaram tudo e esqueceram se do resto do material??
Os gajos que ligaram fui eu, só me falta fazer a string box
No teu primeiro post disseste que pagaste 2000€ mais instalação 🤦♂️🤦♂️🤣🤣 incrível!
Outra coisa que estou a ver, não te falta ligar o terra aos paineis?
Colocado por: luixmodNo teu primeiro post disseste que pagaste 2000€ mais instalação 🤦♂️🤦♂️🤣🤣 incrível!