Colocado por: callinasPelas minhas reles contas, antes de comprar baterias, mais vale a pena vender a energia.
A não ser que queriam gastar mais de 5 mil euros e instalar potencias de 4kW, Esqueçam lá às baterias.
Colocado por: luixxa potencia total dos paineis
Colocado por: Bruno.AlvesPower output = Wh? 🙈
Provavelmente depende das condições de instalação, sobretudo inclinação e orientação. Agosto não é o mês em que os painéis melhor produzem (demasiado calor causa redução de potência)
Um painel devidamente instalado gera a sua potência de pico em alguns dias por ano seguramente (ou melhor, algumas horas desses dias).
O que normalmente acontece (tenho um vizinho assim e, se eu conseguir montar os FB no prédio vai ser igual) é muito pessoal montar os painéis "deitados" sobre o telhado em vez de uma estrutura com a inclinação adequada. Aí o rendimento é menor
Colocado por: callinasPelas minhas reles contas, antes de comprar baterias, mais vale a pena vender a energia.
A não ser que queriam gastar mais de 5 mil euros e instalar potencias de 4kW, Esqueçam lá às baterias.
Colocado por: mafgodFaça simulações e veja o quanto perde nos meses do outono/inverno com uma inclinação e com outra.
E depois veja se lhe compensa colocar mais um ou dois painéis em vez de uma estrutura não standard.
Ao preço que estão os painéis é fazer as contas :-)
Claro que colocando mais, terá uma maior produção também nos meses primavera/verão, o que pode ou não interessar para nada.
Colocado por: euapagar
Colocado por: callinasEu simplificava a instalação. Poupava nos triângulos e estrutura mais complexa, e pousava os painéis no telhado. Comprava um painel adicional, e as percas devidas à inclinação, recuperava com painel adicional.