Colocado por: P@rAdiS3Acha mesmo?Obviamente estada a usar de ironia. Isso é o que vão dizendo para justificar o aumento de impostos no combustível, IUC, etc, etc...Na verdade o que pretendem é sacar mais uns cobres de maneira criativa.
Colocado por: Reduto25E relembrar também que nao se trata somente dos 23% do IVA mas sim taxas alfandegárias e taxas de direitos aduaneiros (se aplicáveis)..
Colocado por: callinasHoje foi assim. Se tiver de pagar 12 euros em qualquer encomenda, independentemente do valor
Colocado por: Reduto25As compras realizadas antes do dia 1 de Julho já ficam sob esta nova medida?
Colocado por: hangas
Não interessa quando foi comprada, desde que chegue à alfandega depois do dia 1, já está dentro destas medidas.
Colocado por: Reduto25E pelo que li os chineses abrem armazéns em solo UE e continuam a vender na mesma .
Colocado por: Reduto25E pelo que li os chineses abrem armazéns em solo UE e continuam a vender na mesma .
Colocado por: Reduto25Acham mesmo que e esta medida que vai fazer com que muitas pessoas comprem no comércio local ?
Obviamente no ali e sites do gênero fica muito mais barato mas existe sempre a Amazon que mesmo assim consegue ter preços muito mais baixos do que o comércio local em grande parte dos artigos.
E pelo que li os chineses abrem armazéns em solo UE e continuam a vender na mesma .
O problema não são os chineses o problema e nosso .
As compras realizadas antes do dia 1 de Julho já ficam sob esta nova medida? As tantas e por isso que me andam a atrasar encomendas de meses para cair nesta medida
Se eles importarem a mercadoria e fizerem o respetivo desalfandegamento pagando tudo tudo bem. Mas o que esses armazéns são actualmente são centros de reshipping.
Eu ainda há duas semanas recebi cenas de electronica (ESP32 e afins) vindo de um desses supostos armazéns.
Na realidade veio da china e fez tabela na holanda.
A Alfândega holandesa, fez o que devia, colou este famoso autocolante na encomenda.
Este autocolante é uma forma de dizer à alfandega final "Ei, isto pode ter sido re-expedido de um pais na EU, mas veio de fora, por isso façam o que entenderem"
A alfandega cá, e apesar de o valor ser superior aos 22Eur deixou passar na mesma.
Colocado por: macinblack
A diferença é que agora os Chineses são obrigados a sujeitar-se às regras europeias (2 anos de garantia) e tem de pagar os impostos, quando antes o pessoal comprava diretamente à China e arredores, não pagando nem nós nem eles quase imposto algum.
Colocado por: Reduto25Sim eu sei que nesse caso já são taxados mas onde e que isso beneficia o negócio local que tantos falam?
A questão é que não foi. Estes artigos custaram-me o mesmo que os originários da China.
E foi de lá que ele veio e demorou o mesmo. Talvez mais 1 Eur de portes por ter feito escala na Holanda.
Eles aproveitam o facto de estas grandes alfandegas, Roterdão e similares, não fazem o desalfandegamento completo.
Marcam os items, para indicar às Alfandegas locais que se trata ainda de uma importação.
E os chineses, têm um chinês na Holanda certamente, que as volta a por no correio com um selo local.
Colocado por: macinblack
A diferença é que agora os Chineses são obrigados a sujeitar-se às regras europeias (2 anos de garantia) e tem de pagar os impostos, quando antes o pessoal comprava diretamente à China e arredores, não pagando nem nós nem eles quase imposto algum.
Colocado por: luisvv
Que maravilha, poder pagar mais caro, não é?
Colocado por: macinblackE você não é obrigado a comprar mais caro, mais de 90% dos dos produtos vendido em aliexpress, wish, bandgood, etc são produtos não essenciais, simplesmente não comprePenso que por principio qualquer pessoa prefere comprar numa loja física nacional a operar em Portugal do que recorrer a plataformas manhosas chinesas. O problema é que estamos há 20 anos seguidos a perder poder de compra de ano para ano, o que nos empurra para o mais barato, sobretudo nos bens não essenciais.
Colocado por: HAL_9000Obrigado ninguém é o problema é que estamos há 20 anos seguidos a perder poder de compra de dia para dia, daí que se recorra ás plataformas chinesas, em vez de ir à loja nacional que até dá garantia.
Como disse, o imposto cobrado às encomendas vindas da China (e que por principio concordo), deveria ser todo investido em estímulo a empresas nacionais. Se assim não for, então prefiro usar o esquema alternativo que entretanto os Chineses vão arranjar para comprar aquelas coisas não essenciais, mas que volta e meia são "precisas".