Colocado por: PickaxeÉ mesmo em Portugal, conheço alguns professores que se reformaram ali entre 2000 e 2005, com pouco mais de 50 anos e reformas entre os 2000 e os 2500€.
Colocado por: rjmsilva
Em que país? Não é em Portugal de certeza.
Colocado por: spvale
Trabalho a nível privado hospitalar e o grosso é só ADSE já lá vão 8 anos de internamento.
ADSE até á bem pouco sem limite de tempo era uma festa ver facturas de quase a instalação de um PRH.
agora apertou.
Acredita muita gente nível 10 de professores (agora coitados mas dantes chegavam todos)
Polícias avô da minha companheira tinha reforma de 1800 euros.
Faleceu ano passado.
Já tive uma utente trabalhou nas finanças a reclamar que o Passos retirou 500 euros na reforma, inocente perguntei fogo ficou com pouco, reposta 4200🤫
Posso continuar com inúmeros casos.
E casos em UCC onde os familiares são "abandonados" e com património superior a 500.000 é o estado a pagar...
Colocado por: spvaleTrabalho a nível privado hospitalar e o grosso é só ADSE já lá vão 8 anos de internamento.
ADSE até á bem pouco sem limite de tempo era uma festa ver facturas de quase a instalação de um PRH.
agora apertou.
Colocado por: rjmsilva
Se for perguntar aos velhotes que passam o dia nos campos de golfe, se calhar terá respostas semelhantes, se for falar com os velhotes que jogam às cartas no jardim, será diferente.
Foi uma fornada de aposentados da função pública que beneficiou de regras muito favoráveis e que agora as gerações futuras terão que suportar. Mas não tenha dúvidas que é uma minoria e não representa a realidade do país.
E dizer que se aposentaram aos 40/50 é um completo absurdo.
Colocado por: ibytNão confundir as reformas por velhice com as reformas por invalidez!
Colocado por: spvale
São mais dos que pensa, você não lida com essa faixa etária tanto como eu.
E o mais novo foi aos 45 anos Neste momento já não o trato mas penso estar vivo.
Esta semana iniciei com um paciente com 69 anos, trabalhava no banco.
Veio com 49 anos (ainda não perguntei quanto ganha).
Dizer que são uma minoria é um erro mas pronto.
Colocado por: rjmsilva
Você vive numa bolha, não tem a mínima noção do que é o país real.
A banca tem/tinha fundos de pensões privativos,você toma o todo por pequenos nichos que não representam de forma nenhuma a realidade da população portuguesa.
Colocado por: rjmsilvaExpresso: Quem tem agora 50 anos terá uma reforma miserável daqui a 15 anos. Porque é que não se fala disto?.Porque os partidos que compõem o governo continuam a mentir aos portugueses e a dizer que está tudo bem. Se algum outro partido fala em reforma da SS, o PS vem logo colocar medo a dizer que a querem privatizar
https://expresso.pt/opiniao/quem-tem-agora-50-anos-tera-uma-reforma-miseravel-daqui-a-15-anos-porque-e-que-nao-se-fala-disto/
Colocado por: PickaxeEu conheço alguns reformados da TAP exatamente na mesma altura, reformados com menos de 55 anos, e 3k de reforma.
É mesmo em Portugal, conheço alguns professores que se reformaram ali entre 2000 e 2005, com pouco mais de 50 anos e reformas entre os 2000 e os 2500€.
Colocado por: rjmsilvaPor outro lado os novos têm o "IRS jovem".Entre uns e outros há os que não tiveram IRS jovem, nem terão algo digno de se chamar reforma.
Colocado por: HAL_9000Está processar-se uma "conspiração" silenciosa, implícita, entre pessoas de mais de cinquenta anos e por isso "grisalha", com emprego e reforma gararantidos, contra os jovens à entrada do mercado de trabalho, os desempregados, os socialmente excluídos
Colocado por: AMVPinda gostava de saber onde ficam as pessoas entre aquelesFicam piores que os "tem mais de 50 anos." mas melhores que "aqueles que estao a entrar no mercado de trabalho", não é muito difícil perceber.
Colocado por: AMVPÉ ja pensou no que fazer.Já! Reformar o atual sistema de segurança social, antes que o desastre se torne maior. Alguém vai ter de pagar essa reforma, e quanto mais se adia, mais cara vai sair.
Colocado por: AMVPIrra, voce insiste.Insisto, porque ignorar o problema não o resolve, e esta é daquelas questões que tem de ser chamada a debate civil.
Colocado por: HAL_9000Contudo se a AMVP explicar de que forma é sustentável o nosso atual sistema de pensões, eu deixo de insistir e não o chateio mais com a questão.
Colocado por: euA única forma de ser sustentável é a produtividade melhorar drasticamente nos próximos anos, permitindo uma subida acentuada dos salários dos poucos que vão trabalhar para sustentar os velhos.
Colocado por: euCaso contrário... a matemática e demografia não enganam.
Colocado por: SirruperO mal de muitos portugueses é estarem em plena vida activa profissional e já estarem a pensar na reforma.
Se estao com medo da subsistencia do sistema comecem a olhar por vocês e poupem.
Já dizia o outro. É preciso bater punho.