Colocado por: JCoimbraIsto conta como reinvestimento de mais valias?
Colocado por: NTORION
Não.
O reinvestimento de mais valias não existe.
Vendeu a A por 120k,tem de reinvestir 120k (- o capital q pagou ao banco de amortização final da casa A, caso exista ainda empréstimo relativo a esta)...
Caso n reinvista tudo, é fazer o cálculo da parte não reinvestida e apurar as mais valias.
Ou seja, no fim o q interessa é o capital próprio q reinvestiu e o valor q tinha de reinvestir.
Colocado por: engobrasfeitas
teria de ter forma de provar às finanças que o dinheiro utilizado foi o seu e não o do empréstimo, é uma situação muito delicada, e pode ficar à mercê do critério da pessoa que o receber nas finanças.... as quais aparentemente não são muito dadas ao bom senso, nem à proteção do contribuinte
Colocado por: JCoimbraporque posso ainda estar a pagar um CH e dever ainda 60k por exemplo.
Colocado por: NTORIONem de reinvestir 120k (- o capital q pagou ao banco de amortização final da casa A, caso exista ainda empréstimo relativo a esta)...
Colocado por: NTORION
Colocado por: engobrasfeitascomprei uma HHP em 2020, fiz obras e em 2021 vendi, para comprar outra HPP.
Colocado por: engobrasfeitasnão haveria lugar ao pagamento de maisvalias, desde que o lucro fosse reinvestido.
Colocado por: JCoimbra
Não entendi.. então se a casa custou 85k, vendo por 120k, existe uma mais valia de 35k, certo? Porque tenho que entrar com os 120k?! Até posso nem os possuir.. porque posso ainda estar a pagar um CH e dever ainda 60k por exemplo.
Colocado por: PalhavaNão é o lucro. É todo o valor da venda , subtraindo o valor somado das várias despesas aceites pelo fisco
Colocado por: engobrasfeitasMalta, continuando no tema inicial, algum de vocês já teve numa situação destas e teve de recorrer a planos de pagamento com as finanças?
Colocado por: AMVP
Plano de pagamentos, pelo que sei, só se o valor for até 5000, pelo menos era assim há 3 anos atrás.
Colocado por: FabioCaseiro
Pelo que sei, durante pandemia e que ainda se mantém, até 10000€ sem necessidade de garantia bancária