Colocado por: VarejoteIsso é mais ou menos como nos empreiteiros, quando os clientes não conseguirem pagar os orçamentos também vão baixar os valores, aliás há uns meses já uns diziam por aqui, que já tinham empreiteiros que tinham dado valores muito altos, a entrar em contato para rever os valores em baixa porque estavam a ficar sem trabalho.
Deduzo que alguns deles já estejam finalmente a construir as moradias.
Colocado por: VarejoteIsso é mais ou menos como nos empreiteiros, quando os clientes não conseguirem pagar os orçamentos também vão baixar os valores, aliás há uns meses já uns diziam por aqui, que já tinham empreiteiros que tinham dado valores muito altos, a entrar em contato para rever os valores em baixa porque estavam a ficar sem trabalho.
Deduzo que alguns deles já estejam finalmente a construir as moradias.
Colocado por: DuarteMA casas estão caras porque as compram a esse preço. Quando não as conseguirem comprar elas logo descem de preço.
Uma das maneiras de fazer isso é com os juros, aumentar a prestação. A própria inflação também contribui para isso.
Colocado por: VarejoteO que é certo é que eu andava desde finais de 2018 para comprar moradia e já havia por aqui tópicos do rebenta a bolha, fui vendo e esperando que a bolha fosse rebentar, acabei por comprar numa boa oportunidade em 2021, se tivesse esperado mais, ainda estaria hoje à espera do estouro que está para chegar, já dizem que agora é que rebenta já falta pouco, entretanto os anos vão passando.
Colocado por: eu
Até que um dia... rebenta mesmo.
Colocado por: N Miguel Oliveira"...parar de construir de raíz."
Quer você dizer?
Colocado por: N Miguel OliveiraNos USA, uns estão apreensivos pelas nuvens negras, outros contentes, porque os projectos são aprovados mais rápido, porque há disponibilidade das Câmaras para discutir opções controversas, porquê vêm uma oportunidade de agir quanto todos dizem que o melhor é estar quieto. Uns preocupados com os despedimentos em massa, outros que acham que é hora de pedir aumento porque a vida encareceu.
Colocado por: Vítor Magalhãesexplorações de matérias primas e de energia não conseguirem explorar por falta de valores, baixam o quê?
Colocado por: pguilhermeQueria dizer: parar de construir e parar de renovar. Ou seja, limitando os fogos disponíveis.
Colocado por: VarejoteIsso concordo, vai rebentar um dia, nem que seja quando cairem umas bombas por cá.
Deduzo que na Ucrânia o imobiliário também tenha caído.
Colocado por: VarejoteO que é certo é que eu andava desde finais de 2018 para comprar moradia e já havia por aqui tópicos do rebenta a bolha, fui vendo e esperando que a bolha fosse rebentar
Colocado por: euA questão é que ninguém sabe quando acontecerá, mas os sintomas estão aí todos. Reparem:https://www.nashvillesmls.com/blog/how-to-spot-a-housing-bubble.html
Colocado por: pguilherme
Que dados se baseou para concluir que havia uma "bolha" em 2018? Uns comentários aqui no forum?
Creio que nessa altura seria apenas wishful thinking.
Mesmo agora, com diversos anos com aumentos anuais constantes acima de 6%, não significa necessariamente que seja uma bolha.
O mercado está quente sim, e irá arrefecer devido a todos os factores que já conhecemos.
Mesmo com juros e inflação, quem comprou caro só irá vender em prejuízo se assim for obrigado, pelo que poderão não ser alienadas, mantendo a oferta baixa e assim suavizando a correcção.
Colocado por: Vítor Magalhãesquando as explorações de matérias primas e de energia não conseguirem explorar por falta de valores, baixam o quê?A margem de lucro...
Colocado por: VarejoteNo fórum já desde 2018 que havia tópicos de quando rebenta a bolha.
Colocado por: VarejoteConcordo que um dia curto/médio prazo isto arrefeça bastante, como teoricamente já deveria ter baixado, o que é certo é que ainda continua em alta.
Colocado por: HAL_9000A margem de lucro...