Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

O MBCP está a fazer 6 meses e eventualmente 0.9 de spread... Mas os seguros do banco também não são nenhuma especialidade...
  2.  # 182

Tive o meu crédito revisto este mês, e pumba! 245€ de aumento :S

Euribor 12M
    Spread 0.9
    taxa de -0.477 para +2.828

só espero que daqui a um ano, as coisas estejam no sentido inverso ao actual...
  3.  # 183

Como é que a sua taxa revista este mês usou a média de Euribor de Setembro (2,828 - 0,89)?
  4.  # 184

Colocado por: HAL_9000Como é que a sua taxa revista este mês usou a média de Euribor de Setembro (2,828 - 0,89)?

2,828 foi a média da Euribor 12M de Novembro, deve ter sido revisto em Dezembro pois usam a média do mês anterior.
    Concordam com este comentário: R3volution
  5.  # 185

Colocado por: simaoguim
    2,828 foi a média da Euribor 12M de Novembro, deve ter sido revisto em Dezembro pois usam a média do mês anterior.
    Percebi mal. Interpretei que a "taxa" fosse a taxa final ( Euribor+spread), já percebi que era a euribor. Os -0,4 não fariam sentido de outra forma.
    Por favor ignorem.
  6.  # 186

Colocado por: R3volutionespero que daqui a um ano, as coisas estejam no sentido inverso ao actual...

Não vão estar.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos, Samuscas
  7.  # 187

Colocado por: R3volutionTive o meu crédito revisto este mês, e pumba! 245€ de aumento

Colocado por: R3volutionsó espero que daqui a um ano, as coisas estejam

Bem pode esperar... infelizmente, o mais provável é que daqui a 1 ano, tenha outro aumento de 245€.
  8.  # 188

Comecem, seriamente, à procura de outro emprego, para conseguirem suportar estes tempos que aí vêm, pois se estão a contar com os aumentos de vencimento no mesmo patrão, ficam a ver navios, devido ao desconto da inflação.
  9.  # 189

Colocado por: NunoCruz

Sim, enviei email à gestora e ela respondeu-me para lhe mandar a decoração de IRS, e que ia tentar baixar para 0,9

Estamos a falar de que valores em divida?
    eu tenho spread 1.15% (CGD, com seguros dentro)e tenho a volta dos 76 mil em divida.

Será que consiga baixar alguma coisa??
  10.  # 190

Colocado por: RcrdPrnt

eu tenho spread 1.15% (CGD, com seguros dentro)e tenho a volta dos 76 mil em divida.

capital em dívida - 76k
    prazo remanescente - 300 meses
    tx = 4.15 (indexante 3% + spread 1,15%)
    prestação mensal desce 10 euros por cada 0,25 a menos na taxa (ou seja um spread de 0,9% por exemplo)

capital, prazo, taxa (dados mínimos para simular uma prestação)
  11.  # 191

Coloquei os dados todos nos primeiros post deste tópico.

Mas o capital em dívida anda à volta dos 146k.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
    • AMVP
    • 5 janeiro 2023

# 192

Pq nao tenta, va a concorrencia e pergunte
  12.  # 193

Por andar aqui a falar liguei ao gestor e o Millennium Agra faz a 6 meses nem sabia que a é impossível.
    Consigo baixar de para 0.9.
    Mas só muda em Abril ainda tenho tempo.
    Caso modificasse agora passava de 259 para 360 mais menos a 12 meses, a l meses já descia +- 7 euros mensal.
    Agora é esperar para ver como anda e amortizar em abril...
    • MOC
    • 6 janeiro 2023

# 194

Colocado por: spvalePor andar aqui a falar liguei ao gestor e o Millennium Agra faz a 6 meses nem sabia que a é impossível.
    Consigo baixar de para 0.9.
    Mas só muda em Abril ainda tenho tempo.
    Caso modificasse agora passava de 259 para 360 mais menos a 12 meses, a l meses já descia +- 7 euros mensal.
    Agora é esperar para ver como anda e amortizar em abril...

Boa tarde,

Poderia dizer qual o seu capital em dívida?
    Temos crédito no Millennium e há pouco tempo, quando contactados, apenas ofereciam redução do spread para 1,15 (actualmente a 1,35). O nosso capital em dívida é de cerca de 70k.
  13.  # 195

Colocado por: MOC

Boa tarde,

Poderia dizer qual o seu capital em dívida?
    Temos crédito no Millennium e há pouco tempo, quando contactados, apenas ofereciam redução do spread para 1,15 (actualmente a 1,35). O nosso capital em dívida é de cerca de 70k.

Posso dizer que é de 71800 mais menos, em 2019 iniciei com spread de 1.10, baixei para 1 e agora a correr bem para 0.9.
    1.35 é alto mas na altura estávamos os dois a contracto e efectivos.
    Dei uma boa entrada e o banco já é o da minha família.
    Acredite o gestor influência e muito.
    A minha companheira era BPI e o meu sogro pediu simulação e foi de 1.3 até me assustei, conclusões ela fechou a conta lá 😅
    • MOC
    • 6 janeiro 2023

# 196

Colocado por: spvale

Posso dizer que é de 71800 mais menos, em 2019 iniciei com spread de 1.10, baixei para 1 e agora a correr bem para 0.9.
    1.35 é alto mas na altura estávamos os dois a contracto e efectivos.
    Dei uma boa entrada e o banco já é o da minha família.
    Acredite o gestor influência e muito.
    A minha companheira era BPI e o meu sogro pediu simulação e foi de 1.3 até me assustei, conclusões ela fechou a conta lá 😅

O nosso crédito iniciou em 2011 no NB e há uns 4 anos transferimos para o Millennium.
    Eventualmente a dúvida vai resumir-se entre liquidar a dívida ou transferir para outro banco (euribor a 3 meses + spread mais baixo) e continuar com as nossas poupanças em investimentos de capital garantido (a ideia é comprarmos uma casa maior quando ela surgir). Não sabemos se o melhor será não perder dinheiro ao saldar o crédito ou minimizar as perdas e ficar com o dinheiro para fazer um segundo crédito mais baixo.
  14.  # 197

Mas já tentou negociar para baixar? Ou só questionou? É bem diferente, se tem capital como arma aproveite.
    Aplicar com 0 risco é pouco atractivo e com a escalada do spread penso que não arranja nada mais vantajoso que amortizar a jogar pelo seguro.
    A minha linha de pensamento é amortizar ao máximo e posteriormente evoluir para uma casa/ apartamento com terraço.
    Aproveito e o meu actual alugo e serve de alavanca para pagar a "casa".
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • MOC
    • 7 janeiro 2023

# 198

Colocado por: spvaleMas já tentou negociar para baixar? Ou só questionou? É bem diferente, se tem capital como arma aproveite.
    Aplicar com 0 risco é pouco atractivo e com a escalada do spread penso que não arranja nada mais vantajoso que amortizar a jogar pelo seguro.
    A minha linha de pensamento é amortizar ao máximo e posteriormente evoluir para uma casa/ apartamento com terraço.
    Aproveito e o meu actual alugo e serve de alavanca para pagar a "casa".
    Concordam com este comentário:rjmsilva

Sim, aplicações sem risco são menos atractivas, mas foi a forma de termos o dinheiro aplicado sem que este fique cativo.
    A nossa ideia é, no futuro, também rentabilizar este apartamento (que foi comprado ao lado de uma estação de metro já com isso em mente).
    Obrigada pela discussão. É sempre muito positivo ler diferentes experiências e modos de pensar.
  15.  # 199

Tenho crédito HPP desde Abril 2018, na CGD, com taxa de 12M. Neste momento devo um pouco menos que 50 mil.
    Spread: 1,55%
    TAE: 2,306%
    Taxa nominal: 1,313%
    Taxa efetiva: 1,323%
    Neste momento pago 147€/mês
    Desde o início nunca paguei mais de 150€, aliás tem sempre vindo a descer, mas este ano vai aumentar e queria evitar um grande aumento.
    Tenho os seguros agregados e além de ter sido imposição para ter o crédito desta forma, até me convém porque tenho o seguro do carro na mesma companhia e por isso tive um grande desconto.
    A minha questão é, será que vale a pena amortizar?
    Antes da revisão da taxa estava a pensar em amortizar cerca de 2000€/3000€. É o que tenho de lado, mas sempre ouvi dizer que só valia a pena amortizar grandes valores...
  16.  # 200

Colocado por: aniloracrib3Antes da revisão da taxa estava a pensar em amortizar cerca de 2000€/3000€.
    Se está a pensar amortizar com a intenção de reduzir a prestação, abater 2-3k vai fazer pouca diferença, uns 10 euros/mês talvez.

Agora se o objetivo for pagar o Crédito em menos anos, não precisar dessa liquidez, e tendo em conta os juros actuais, no meu entender faz sentido. Eu quando posso também abato assim pequenos valores.
    O dinheiro no banco não rende nada e não, e pior que isso, está a desvalorizar, por isso faz sentido abater não havendo nenhuma estratégia melhor para rentabilizar esses valores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniloracrib3

0.0500 seg. NEW