Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: N Miguel OliveiraJá em Portugal, mesmo que dispense alguém ilegal por não haver trabalho, quando houver, vai ao mercado e essa pessoa já emigrou.

Sim, isto é um risco real que todas as indústrias e empresas correm ao operar numa economia fracota como a nossa.
    Porque faz distinção com a construção?

Colocado por: Casa da HortaBenavente, Salvaterra, Almeirim, Santarém é perto de Lisboa e vá lá procurar quem lhe faça um trabalho. Não há mão-de-obra disponível. Não há. Vieram indianos para a agricultura mas a construção está na penumbra. Não há pedreiros.

Curioso. Estou justamente a trabalhar nessa zona e não sinto nada do que está a dizer.
    É mais fácil dizerem que estou a fantasiar, mas estou meramente a relatar o meu caso: tenho encontrado mão-de-obra facilmente e sem os custos astronómicos que se falam por aqui.

Dependendo do tipo e volume de trabalho que tiver para executar, posso dar-lhe um contacto dessa zona.
  2. Colocado por: Joao DiasClaro está que depois, muitos do que aqui andam, acham um disparate equipas como a nossa apresentarem valores de orçamento mais elevados.

Não ando muito por aqui, mas nunca vi dizerem que a Fino Ofício apresenta orçamentos disparatados. Ou pelo menos de forma sistemática.

Aliás, parece haver algum consenso que, embora possam ser preços mais elevados que o flutuando do taqueiro, muita malta só não alinha porque não ter carteira. Não por achar valores injustos.

Salvo erro, o João dizia que os preços eram baratinhos e de curto ROI, como é que agora diz que são elevados? :P
  3. A minha começou há duas semanas, subir ou descer agora é só rezar para que as coisas se orientem! Ninguém advinha o amanhã por mais que tentem
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Varejote
  4. Colocado por: pguilhermePorque faz distinção com a construção?

Colocado por: N Miguel OliveiraE na construção, como em qualquer sector,

O facto de que outros profissionais também emigrem não diminui a importância que isso tem nas obras em Portugal, antes pelo contrário.
  5. Colocado por: pguilherme
    Não ando muito por aqui, mas nunca vi dizerem que a Fino Ofício apresenta orçamentos disparatados. Ou pelo menos de forma sistemática.

Aliás, parece haver algum consenso que, embora possam ser preços mais elevados que o flutuando do taqueiro, muita malta só não alinha porque não ter carteira. Não por achar valores injustos.

Salvo erro, o João dizia que os preços eram baratinhos e de curto ROI, como é que agora diz que são elevados? :P

Não sou eu que digo que são elevados. Cada vez estou mais convencido que somos uma das empresas mais baratas do mercado Nacional, senão mesmo a mais barata.
  6. Colocado por: Joao DiasNão sou eu que digo que são elevados. Cada vez estou mais convencido que somos uma das empresas mais baratas do mercado Nacional, senão mesmo a mais barata.

O João desculpe, respeito e aprecio muito o seu trabalho, mas isso é mesmo conversa de vendedor de carros.

A coisa é simples e resume-se a tudo. Existe igual ou melhor por um valor inferior? Sem sim, é caro, se não é barato.
  7. Colocado por: DuarteMisso é mesmo conversa de vendedor de carros.

A vantagem do construtor é que não precisa de muita "ladaínha". Os trabalhos feitos e portfolio são a melhor e pior forma de publicidade.

Mas concordo com o Sasapo, era muito mais simples se não se desculpassem tanto. Olhe, é X€, porque também quero ganhar bem. Nada mais legitimo.

Colocado por: SasapoO que eu e o pguilherme não acreditamos é que os preços praticados sejam de facto, reflexo do preço da mão de obra, como já foi referido, assumam que é o preço do vosso trabalho.

Por outro lado, quando o fazem levam logo com duas pedras:

Colocado por: Troino
    Imprimir e espetar com ela nas trombas dos oportunistas.

São queimados na praça por quem tem sonhos maiores que a carteira. Assim de simples.
  8. Colocado por: DuarteMA coisa é simples e resume-se a tudo.

Mas não pode comparar dois stands que vendem exactamente o mesmo carro, com a prestação de um serviço, seja ele de carpinteiro ou cabeleiro, restaurante, etc. Nunca é o mesmo serviço, pode ser idêntico, mas não é o mesmo.
  9. Colocado por: N Miguel Oliveira

Mas não pode comparar dois stands que vendem exactamente o mesmo carro, com a prestação de um serviço, seja ele de carpinteiro ou cabeleiro, restaurante, etc. Nunca é o mesmo produto.

Como disse anteriormente "Existe igual ou melhor por um valor inferior? Sem sim, é caro, se não é barato."
    Pode-se e deve-se comparar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  10. Colocado por: DuarteMPode-se e deve-se comparar.

Certo. O problema é que a malta só compara verdadeiramente o nº maior que aparece no orçamento :P
  11. Colocado por: pguilhermeCurioso. Estou justamente a trabalhar nessa zona e não sinto nada do que está a dizer.
    É mais fácil dizerem que estou a fantasiar, mas estou meramente a relatar o meu caso: tenho encontrado mão-de-obra facilmente e sem os custos astronómicos que se falam por aqui.

Dependendo do tipo e volume de trabalho que tiver para executar, posso dar-lhe um contacto dessa zona.

Nunca diria que está a fantasiar, o mais provável é estar melhor documentado que eu. Limito-me a relatar o que se passa com o construtor que sempre me fez tudo o que precisei. Pedi-lhe uma laje de betão pequena para assentar uma casa de madeira e disse-me que não conseguia (entretanto já ligou a dizer que fazia num intervalo provocado pelas férias de um fornecedor de materiais). Não conseguia porque só tinha um pedreiro a 100%. Um operado ao joelho, outros que já não queriam trabalhar ao sábado, um outro que foi preso porque se passou e esfaqueou a mulher. Coisas assim, que não arranjava ninguém.
    Pesquisei e liguei para outro senhor. Só no final do ano, deu-me um contacto mas com a mesma resposta. Tudo cheio até fim do ano. Falta de pessoal, não se conseguem comprometer. Foi esta realidade que ouvi nos últimos dias.

Tipo e volume de trabalho que preciso: tenho um telhado velho para retirar a telha e fazer estrutura em painel sandwich. São 60 m2. Depois fazer teto falso em duas divisões. Noutra casa, forrar 50 m2 a de telhado a obs ou pladur, subir uma parede. Nada de complicado. Se quiser enviar contacto fico agradecido: acasadahorta.2014_gmail
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  12. Colocado por: André PimentaA minha começou há duas semanas, subir ou descer agora é só rezar para que as coisas se orientem! Ninguém advinha o amanhã por mais que tentem
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira,Varejote
    É isso mesmo, desde que com cabeça deve-se é andar para a frente!
    Concordam com este comentário: Peper87
  13. Colocado por: Casa da Horta

Nunca diria que está a fantasiar, o mais provável é estar melhor documentado que eu. Limito-me a relatar o que se passa com o construtor que sempre me fez tudo o que precisei. Pedi-lhe uma laje de betão pequena para assentar uma casa de madeira e disse-me que não conseguia (entretanto já ligou a dizer que fazia num intervalo provocado pelas férias de um fornecedor de materiais). Não conseguia porque só tinha um pedreiro a 100%. Um operado ao joelho, outros que já não queriam trabalhar ao sábado, um outro que foi preso porque se passou e esfaqueou a mulher. Coisas assim, que não arranjava ninguém.
    Pesquisei e liguei para outro senhor. Só no final do ano, deu-me um contacto mas com a mesma resposta. Tudo cheio até fim do ano. Falta de pessoal, não se conseguem comprometer. Foi esta realidade que ouvi nos últimos dias.

Aqui está um relato do que se passa no mundo real mas que é aqui negado pelos pguilhermes desta vida
  14. O ferro com 40 anos também está caro.

Por curiosidade fui ver preços de imóveis com 30 a 40 anos a ver se valia a pena um investimento... Encontro casas degradadas a 180mil euros 😂😘😘
  15. Colocado por: JotaPPor curiosidade fui ver preços de imóveis com 30 a 40 anos a ver se valia a pena um investimento... Encontro casas degradadas a 180mil euros

afinal não são só os empreiteiros que são lambões.
    • Sasapo
    • 17 agosto 2022 editado
    Colocado por: marteloescopro

Aqui está um relato do que se passa no mundo real mas que é aqui negado pelos pguilhermes desta vida

Quer dizer que a experiência do casa da horta é mais válida que a do pguilherme apenas é somente porque dá jeito à sua retórica. Aqui se vê a seriedade com que está a na discussão, não assenta na sua retórica, logo é mentira e fantasia.
    Ainda bem que não tem intenções de ser levado a sério.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  16. Colocado por: JotaPO ferro com 40 anos também está caro.

Por curiosidade fui ver preços de imóveis com 30 a 40 anos a ver se valia a pena um investimento... Encontro casas degradadas a 180mil euros 😂😘😘

Isso é o mesmo que dizer que carros usados custam 100k euros... Ah afinal fui ver o preço de um Ferrari usado.
  17. Colocado por: SasapoQuer dizer que a experiência do casa da horta é mais válida que a do pguilherme apenas é somente porque dá jeito à sua retórica.

A diferença é que a experiencia do casa da horta é comum a muitos do que por aqui andam, já a experiência do pguilherme é quase um caso isolado.
    Nem vou falar da minha experiência, que ando todos os dias nisto, que nem vale a pena.
  18. Colocado por: Casa da HortaSe quiser enviar contacto fico agradecido: acasadahorta.2014_gmail

Já seguiu :)

Colocado por: marteloescoproAqui está um relato do que se passa no mundo real mas que é aqui negado pelos pguilhermes desta vida

Se não tenho sentido dificuldades, o que quer que diga? Que minta?
    Não estou a negar que outras pessoas possam ter uma experiência diferente da minha. Compreende a diferença do "negar" e do "relatar"? Ou não interessa compreender?

Colocado por: Pickaxejá a experiência do pguilherme é quase um caso isolado.

Caso isolado, só se for aqui no fórum. Porque tenho seguido várias obras e em nenhuma tem havido as dificuldades que por aqui descrevem. Mas lá está, acredito que haja quem tenha dificuldade em encontrar mão-de-obra.

Aliás, recebo imensas mensagens de pessoal à procura de trabalho. Se são bons ou maus, não tenho ideia. Mas que há muitos, lá isso há.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  19. Já agora: eu não sou empreiteiro, não tenho interessem em dizer que os preços estão altos ou que há escassez do quer que seja.

Estejam altos (de melhor forma que conseguir optimizar) ou baixos, para mim é um pouco indiferente.

0.5325 seg. NEW