Colocado por: N Miguel OliveiraJá em Portugal, mesmo que dispense alguém ilegal por não haver trabalho, quando houver, vai ao mercado e essa pessoa já emigrou.
Colocado por: Casa da HortaBenavente, Salvaterra, Almeirim, Santarém é perto de Lisboa e vá lá procurar quem lhe faça um trabalho. Não há mão-de-obra disponível. Não há. Vieram indianos para a agricultura mas a construção está na penumbra. Não há pedreiros.
Colocado por: Joao DiasClaro está que depois, muitos do que aqui andam, acham um disparate equipas como a nossa apresentarem valores de orçamento mais elevados.
Colocado por: pguilhermePorque faz distinção com a construção?
Colocado por: N Miguel OliveiraE na construção, como em qualquer sector,
Colocado por: pguilherme
Não ando muito por aqui, mas nunca vi dizerem que a Fino Ofício apresenta orçamentos disparatados. Ou pelo menos de forma sistemática.
Aliás, parece haver algum consenso que, embora possam ser preços mais elevados que o flutuando do taqueiro, muita malta só não alinha porque não ter carteira. Não por achar valores injustos.
Salvo erro, o João dizia que os preços eram baratinhos e de curto ROI, como é que agora diz que são elevados? :P
Colocado por: Joao DiasNão sou eu que digo que são elevados. Cada vez estou mais convencido que somos uma das empresas mais baratas do mercado Nacional, senão mesmo a mais barata.
Colocado por: DuarteMisso é mesmo conversa de vendedor de carros.
Colocado por: SasapoO que eu e o pguilherme não acreditamos é que os preços praticados sejam de facto, reflexo do preço da mão de obra, como já foi referido, assumam que é o preço do vosso trabalho.
Colocado por: Troino
Imprimir e espetar com ela nas trombas dos oportunistas.
Colocado por: DuarteMA coisa é simples e resume-se a tudo.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Mas não pode comparar dois stands que vendem exactamente o mesmo carro, com a prestação de um serviço, seja ele de carpinteiro ou cabeleiro, restaurante, etc. Nunca é o mesmo produto.
Colocado por: DuarteMPode-se e deve-se comparar.
Colocado por: pguilhermeCurioso. Estou justamente a trabalhar nessa zona e não sinto nada do que está a dizer.
É mais fácil dizerem que estou a fantasiar, mas estou meramente a relatar o meu caso: tenho encontrado mão-de-obra facilmente e sem os custos astronómicos que se falam por aqui.
Dependendo do tipo e volume de trabalho que tiver para executar, posso dar-lhe um contacto dessa zona.
Colocado por: André PimentaA minha começou há duas semanas, subir ou descer agora é só rezar para que as coisas se orientem! Ninguém advinha o amanhã por mais que tentemÉ isso mesmo, desde que com cabeça deve-se é andar para a frente!
Colocado por: Casa da Horta
Nunca diria que está a fantasiar, o mais provável é estar melhor documentado que eu. Limito-me a relatar o que se passa com o construtor que sempre me fez tudo o que precisei. Pedi-lhe uma laje de betão pequena para assentar uma casa de madeira e disse-me que não conseguia (entretanto já ligou a dizer que fazia num intervalo provocado pelas férias de um fornecedor de materiais). Não conseguia porque só tinha um pedreiro a 100%. Um operado ao joelho, outros que já não queriam trabalhar ao sábado, um outro que foi preso porque se passou e esfaqueou a mulher. Coisas assim, que não arranjava ninguém.
Pesquisei e liguei para outro senhor. Só no final do ano, deu-me um contacto mas com a mesma resposta. Tudo cheio até fim do ano. Falta de pessoal, não se conseguem comprometer. Foi esta realidade que ouvi nos últimos dias.
Colocado por: JotaPPor curiosidade fui ver preços de imóveis com 30 a 40 anos a ver se valia a pena um investimento... Encontro casas degradadas a 180mil euros
Colocado por: marteloescopro
Aqui está um relato do que se passa no mundo real mas que é aqui negado pelos pguilhermes desta vida
Colocado por: JotaPO ferro com 40 anos também está caro.
Por curiosidade fui ver preços de imóveis com 30 a 40 anos a ver se valia a pena um investimento... Encontro casas degradadas a 180mil euros 😂😘😘
Colocado por: SasapoQuer dizer que a experiência do casa da horta é mais válida que a do pguilherme apenas é somente porque dá jeito à sua retórica.
Colocado por: Casa da HortaSe quiser enviar contacto fico agradecido: acasadahorta.2014_gmail
Colocado por: marteloescoproAqui está um relato do que se passa no mundo real mas que é aqui negado pelos pguilhermes desta vida
Colocado por: Pickaxejá a experiência do pguilherme é quase um caso isolado.