Colocado por: N Miguel OliveiraAntes de estar construído tem sempre tempo.Eu sei, foi o que fiz, dentro do possível.
Colocado por: HAL_9000Mas e relativamente à qualidade da construção e o reflexo que isso tem no preço final, qual é a sua opinião?
Colocado por: HAL_9000Hoje em dia por cá constrói-se melhor é um facto, mas será que por comparação as casas dessas países que fala, apesar da menor área, não continuaram a levar soluções técnicas que as encareçam, levando a que por comparação as casas portuguesas continuem a ser mais contidas?
Colocado por: HAL_9000O tamanho médio das casas em Portugal é de 84 m2,
por comparação com outros países:
Colocado por: HAL_9000não confirmama sua opinião que em Portugal se constrói à grande por comparação com os outros países.
Colocado por: HAL_9000Casas maiores, podem dar muito jeito num país em que os filhos saem de casa dos pais em média aos 33 anos, e em que a reforma dos avós não permite pagar uma renda. Em muitas situações acava por ter 3 gerações a viver na mesma casa. Uma situação que nos países do centro e norte da Europa será raríssima.
Colocado por: HAL_9000Dado que o N Miguel Oliveira bate frequentemente na tecla do tamanho
Colocado por: N Miguel OliveiraNão sei se a sua estatística inclui construção existente... pois não estou a ver donde vêm esses 84m² sinceramente.A estatística é sobre a caracterização da habitação, por isso deve incluir tudo. Moradias e apartamentos.
Colocado por: N Miguel OliveiraMéxico, onde os rendimentos são idênticos aos portugueses... os lotes maiores teriam uns 130m². Imagine agora as casas com 2 pisos no máximo e geminadas... isto para a classe média.E aqui não encontra exemplos desses? curiosidade mesmo.
Colocado por: smartVejam as medidas que o Canadá está a tomar para preservar a qualidade de vida dos cidadãos e sua capacidade de comprar casa...
Colocado por: HAL_9000Olhe na urbanização(conjunto de prédios vá) onde moro, todos iguais e geminados, deve haver uns 120 apartamentos em que nenhum tem mais de 70 M2.
Colocado por: HAL_9000E aqui não encontra exemplos desses? curiosidade mesmo.
Colocado por: HAL_9000Obviamente não com essa dimensão em termos de n de casas.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe os demais tiverem numero identico de casas, serão cerca de de 4 a 5'000 mil casas num loteamento... criado nos arredores duma cidade, com dezenas de exemplos destes em pleno desenvolvimento. É um modo de combater a falta de habitação.mas aí eu concordo que seria algo que poderia ser implementado nas áreas metropolitanas das grandes cidades. Contudo o nosso problema é que há pouquíssima construção nova para responder a procura, e quando é feita, nem sempre tem em conta um bom ordenamento territorial. Não vejo de facto muitos empreendimentos em que se promovam a construção de milhares de habitações de forma ordenada, e com a típica repetição que permitiria reduzir e muito os custos de construção.
Colocado por: AMVPAinda gostava de saber onde andam os apartamentos contruidos desde a 25 anos para ca com essas areas tao pequenas.