Colocado por: luisvvSe houvesse componentes relevantes dos custos das empresas a aumentar 25%, como a energia, ainda se percebia, não era?E ainda assim os lucros aumentam.
Colocado por: luisvvdos vários negócios que consolidam na Jerónimo Martins, alguns tiveram melhor desempenho que outros.
Colocado por: HAL_90001-Eles fizeram foi boas apostas estratégicas e diversificaram a fonte de receita.
Colocado por: eu
Activo Bank, mas há muitas alternativas. A Degiro é muito popular.
Colocado por: simaoguimQuanto cobra de comissões o ActivoBank para esse tipo de produto?
Colocado por: simaoguimAcho ridiculo com a euribor nestes valores os bancos continuarem com oferta de depósitos a prazo com taxas miseráveis.
Colocado por: euSe mudarem todos as poupanças para certificados de aforro ou outros produtos, os bancos mexem-se...Da minha parte já está feito. Só lá ficou mesmo o dinheiro para o dia a dia e imprevistos menores.
Sei por isso é que contribuem, especulando preço por concertação com outro agentes económicos. Não sou eu que o digo, já diversas vezes forma apanhados a fazê-lo.
e a não ser que exista uma razão válida para os preços terem crescido mais no país da EU que está mais distante do foco da guerra, do que na média da UE que engloba aqueles que estando mais perto do foco do conflito serão mais afetados, então só posso dizer que se trata de inflaão fabricada por quem tem poder para balizar preços.
Ajutaram os padrões de consumo paracima ou para baixo? É que se venderam menos em volume de mercadorias e mais em euros, parece-me que a inflação sempre sempre servirá para criar riqueza.
Então porquê as vendas do PD não aumentaram por cá?
Quando falei da desculpa da polónia, óbvio que me referia aos resultados do grupo.
Ainda assim acima da inflação. Mas sabe que existe toda uma população europeia que com o mesmo rendiemnto, também tem de pagar mais juros...
A questão é. Se o objetivo é controlar a inflação controlando o aumento de preços, como é que se posicionam estas empresas que vêm as lucros a aumentar à boleia a inflação, contribuindo para ela.
A única Solução para controlar a inflação (sem alternativas, ja sei, ja sei) é ir tirar aos rendimentos do trabalho, gerando perda de qualidade de vida e empobrecimento. Mas ao mesmo tempo é perfeitamente legitimo algumas entidades, acumularem aumentos de lucro com a inflação, o que as motiva a estimular ainda mais a inflação. Porreiro pá.
Colocado por: simaoguim
Quanto cobra de comissões o ActivoBank para esse tipo de produto?
Acho ridiculo com a euribor nestes valores os bancos continuarem com oferta de depósitos a prazo com taxas miseráveis.
Colocado por: nunes pahse o VN aumentou mais queo EBITDA quer dizer que as rúbricas «operacionais» CMVMC, GCP e FSE «comeram» uma parte do aumento ou seja uma ou todas essas rúbricas aumentaram acima do que «deviam».
Fazendo de adivinho:
Custo das matérias vendidas CMV ( o MC no retalho não terá grande impacto) não me parece pois o fornecedor é que se lixa
Gastos com Pessoal (GCP) também não me cheira
Levaram as martelada nos fornecimentos e serviços de terceiros (energia, etc)
Colocado por: luisvv
Segundo os comunicados da JM, nos primeiros 3 trimestres de 22 os custos operacionais do grupo aumentaram 18%.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Pois, mas entre ter estradas boas ou ter um mercado automotriz... talvez preferisse os empregos às portagens. Porque as estradas boas em Portugal são para quem paga para andar nelas. De resto, não faltam atalhos para fugir ao trânsito em pavimento empedrado (pelo menos no Norte é assim).
Entretanto convém não esquecer que boa parte das estradas nos states não têm apenas 2 ou 3 faixas em cada sentido. Pelo menos nalguns estados, não estou a ver a tal miséria de estradas de que fala. Isto para não dizer que boa parte delas são gratuitas. Faz Portland-San Diego pelo caminho mais curto (1'742kms, todo Oregon + Califórnia) sem gastar um cêntimo por exemplo.
Portugal tem sem dúvida uma das melhores redes de autoestradas (pagas), mas nem uma marca de carros conseguiu meter no mercado... Preferia ver mais Henry Fords ou Elon Musks por Portugal com tudo o que têm de mal, que ter um país de subsídio-dependentes com carro alemão ou francês como temos.
Colocado por: NMGSAté quando? A euribor a 12M já vai nos 3,325 %, tal como previsto a caminho dos 4%.
Colocado por: AMG1Mas olhe que mesmo na Califórnia tem autoestradas com portagens ( p.e. nas areas de São francisco ou de LA) e onde até existe uma coisa muito interessante, que nunca vi noutro lado: faixas de rodagem para utilização exclusiva de veiculos com 3 ou mais ocupantes. Mas até na Califórnia consegue encontrar algumas estradas miseraveis, basta deixar a costa e p.e. ir para o interior do Central Valey, aí onde vivem sobretudo os mexicanos que trabalham na agricultura a música é outra. Até encontra pequenas localidades servidas únicamente por estradas de terra batida.
Colocado por: AMVPa injecao de liquidez foi grande e prolongada,
Colocado por: AMVPmais relevante é quanto tempo vai permanecer nesses valores, uma coisa é 6 meses outra é 3 ou 4 anos.
Colocado por: N Miguel Oliveiraao passo que nas portuguesas, tem as nacionais cheias de carros e camiões (que podiam andar mais pela autoestrada), não fosse o escândalo que custa uma portagem.Quem faz a IC2, é normal ter de ir em fila indiana atrás dos camiões, a verificar ao pormenor os efeitos que deixa este tipo de tráfego no piso. Nunca percebi o que ganha o país ao ter ás centenas de Camiões a destruir, entupir as ICs. Não hverá ninguém naquele ministério das infraestruturas que consiga renegociar as concessões para que os veículos pesados de mercadorias passem a pagar um valor comportável de portagem.
Colocado por: HAL_9000Não hverá ninguém naquele ministério das infraestruturas que consiga renegociar as concessões para que os veículos pesados de mercadorias passem a pagar um valor comportável de portagem.
Colocado por: AMVPClaro que ha, o diferencial passa a vir do Orcamento de EstadoO meu comentário era numa perspetiva de renegociação as concessões. A maior parte delas são altamente lesivas para o estado. Tal como decidem não pagar aos idosos o aumento de reforma a que teriam direito por força da lei, se realmente quisessem poderiam de certeza rever esses contratos lesivos. A questão é que enão querem por diversos motivos.
Colocado por: HAL_9000O meu comentário era numa perspetiva de renegociação as concessões. A maior parte delas são altamente lesivas para o estado. Tal como decidem não pagar aos idosos o aumento de reforma a que teriam direito por força da lei, se realmente quisessem poderiam de certeza rever esses contratos lesivos. A questão é que enão querem por diversos motivos.
Não há nenhum investimento que tenha lucro mínimo garantido na ordem de grandeza, que estas concessões garantem ás concessionárias. Mesmo nas AE desertas, que leva a que o estado tenha de compensar as concessionárias, de certeza que se as portagens fossem menos escandalosas, as AE não estariam ás moscas.