Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Não vejo necessidade disso. Abro uma excepção para o ortopedista português pelo muito que me impressionou: o falecido (acho que fui o último doente dele) Dr. Espregueira Mendes (pai)
  2.  # 122

    Colocado por: JoelM

    enquanto for dinheiro dos meus impostos, vou-me preocupar-me com toda e cada situação que for abusiva dos contribuintes!


    que não tem vergonha na cara já deu para ver, o descaramento não tem limite!


    Hoje vou auto-flagelar-me nas costas com um chicote, chega para sí, ou preciso de ser torturado?
  3.  # 123

    Colocado por: j cardosoNão vejo necessidade disso. Abro uma excepção para o ortopedista português pelo muito que me impressionou: o falecido (acho que fui o último doente dele) Dr. Espregueira Mendes (pai)


    Bom profissional, uma referência.

    Os descendentes não ficam nada atrás.
  4.  # 124

    Acho que deviam sintonizar a RTP1 agora...
  5.  # 125

    Colocado por: Gambino

    Pode mencionar alguns desse nomes portugueses?


    Já que quer tanto saber o nome podia dar o exemplo e começar por dar o seu e já agora o local de trabalho...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 126

    Colocado por: manelvc

    Já que quer tanto saber o nome podia dar o exemplo e começar por dar o seu e já agora o local de trabalho...


    Dê o seu primeiro, o local de trabalho também e já agora também o NIF e morada fiscal!

    E depois mande o modelo 3 do IRS SFF.
  7.  # 127

    Colocado por: JoelM

    Que programa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  8.  # 128

    .
  9.  # 129

    Colocado por: Vítor Magalhães.
      20200806_213651-01.jpeg


    Gestão, nada mais. Uns têm demais outros de menos. Soma nula.

    Mas pôr os médicos no "interior" não chega, é preciso que os hospitais do interior sejam bem dotados, algo que não sucede de todo no litoral, quanto mais no interior!

    Mas cuidado que no interior há falta de médicos e meios, mas na realidade também há de doentes!

    Passam-se semanas sem várias especialidades atenderem alguém na urgência e os dias de consulta não ficam cheios ou mesmo vazios!
    • smart
    • 7 agosto 2020 editado

     # 130

    Hum
    Continuo a afirmar que o objectivo é encerra los e não dota los de meios para cumprirem competentemente a missão...
    Primeiro desviam se especialidades, sobrecarregando os centros hospitalares de referência..
    Depois fundamenta se que tem de encerrar uma vez que as consultas, diagnósticos não justificam a operação...
    Não é o que está a acontecer á frente de toda a gente com os covões?
    Doentes oncológicos a serem recolhidos pelos bombeiros na serra as 04 da manhã para as 7 estarem em Coimbra, fazerem quimio ou rádio e terem outras 3 horas de regresso, com a distribuição dos outros doentes que compõem a lotação da ambulância?
    Vergonha...

    Mais uns seguros de saúde por parte de quem tem algum dinheiro...e mais uma fatia de mercado para os privados, paga pelos doentes....
    É assim a vida...
  10.  # 131

    Colocado por: TicMicSe fores a ver o salário de um médico à hora, não ficarás lá muito impressionado. Eles ganham bem porque muitos fazem 60/80h por semana. Se tu trabalhares as tuas 40 na tua area de formação e fores fazer mais 30 noutro lado, não tenhas duvidas que ganharás bem também.
    Não tenho dúvida que ganham muito porque fazem muitas horas, ou fazem horas quando são mais rentáveis. Não era isso que estava em causa, era simples curiosidade dado que o bambino referiu os míseros 1700 líquidos para um medido (também acho pouco dada a responsabilidade).

    Quanto a qualquer pessoa poder fazer horas para incrementar o salário, não é bem assim. Repare, o estado contratou-me ( contrato a termo incerto), mas exige-me exclusividade sem pagar mais por isso. Por outro lado a carga horária são 35h/semana não paga nem uma hora a mais nem uma a menos. Eu posso trabalhar muito ou pouco, desde que cumpra os objectivos está ok.

    É essa exclusividade aliada a um regime de avaliação seria a solução para os abusos reportados pelo Gambino. A exclusividade permitiria ao médico Exercer a sua profissão sem estar exausto e com tempo para o doente. A avaliação, permitia filtrar os médicos pouco produtivos ou incompetentes. Aliás, este regime deveria ser extensível a toda a função publica. Infelizmente não é assim, bem para lá caminha, e o TicMic tem razão, médicos a gerir médicos nunca vai resolver o problema.
  11.  # 132

    Colocado por: HAL_9000Não tenho dúvida que ganham muito porque fazem muitas horas, ou fazem horas quando são mais rentáveis. Não era isso que estava em causa, era simples curiosidade dado que o bambino referiu os míseros 1700 líquidos para um medido (também acho pouco dada a responsabilidade).

    Quanto a qualquer pessoa poder fazer horas para incrementar o salário, não é bem assim. Repare, o estado contratou-me ( contrato a termo incerto), mas exige-me exclusividade sem pagar mais por isso. Por outro lado a carga horária são 35h/semana não paga nem uma hora a mais nem uma a menos. Eu posso trabalhar muito ou pouco, desde que cumpra os objectivos está ok.

    É essa exclusividade aliada a um regime de avaliação seria a solução para os abusos reportados pelo Gambino. A exclusividade permitiria ao médico Exercer a sua profissão sem estar exausto e com tempo para o doente. A avaliação, permitia filtrar os médicos pouco produtivos ou incompetentes. Aliás, este regime deveria ser extensível a toda a função publica. Infelizmente não é assim, bem para lá caminha, e o TicMic tem razão, médicos a gerir médicos nunca vai resolver o problema.


    O sumo não está em fazer muitas horas, quando tem de ser assim é "mau sinal".

    As especialidades que têm de recorrer a "overtime", para ganhar bem, são as menos "apetecíveis".

    O sumo está em ganhos "especiais", ou incrementos, do SNS e sobretudo, claro, na privada de especialidades "nobres".

    São vários esses ganhos especiais, ou incrementos. Por exemplo, a neuroradiologia ganha por cada doente em que intervém (mero exemplo). Há outras possibilidades, como as prevenções em especialidades cirúrgicas (está em casa à chamada), há os Sigic (um excelente incremento de baixo esforço), há as codificaçoes (papelada, nada mais), há médicos que foram contratados por regime especial de contrato individual (e ganham base muito mais que os que estão com contrato colectivo),etc.

    É preciso é ser das especialidades "certas". Estes ganhos referem-se apenas ao que é possível auferir no SNS. Pois mesmo com os incrementos do SNS, as especialidades "nobres" ficam com uma "decalage" para a privada, muito grande.

    Na privada, nas especialidades certas, consegue ultrapassar largamente todos os incrementos do SNS, com reduzida carga de trabalho.

    É claro também que os 1700 líquidos não se aplicam a todos. A categoria de assistente graduado sénior já ganha mais, a categoria chefe de serviço mais, a categoria de consultor mais e a categoria director mais.
  12.  # 133

    Colocado por: JoelM

    a não ser que o gambino seja um mentiroso em tudo o que descreveu da sua própria situação, não há lugar a nenhum "achismo" aqui, é tudo relato do próprio sem qualquer vergonha...


    Não estava a falar apenas do Gambino. Estava a falar de nós todos.
    No mundo de cegos, é muito mais fácil o auto naltecimento que a auto crítica.
  13.  # 134

    Enquanto o estado for fraco, incompetente e existir uma coisa chamada "ordem dos médicos" que mais não é que uma cortina de encobrir as devassas da classe, vão existir muitos Gambinos, que podem ter parte da culpa mas longe da totalidade dela.
    Afinal, a ocasião faz o ladrão.

    Claro que isto que digo deve custar a ouvir neste fórum de super profissionais prontos a receber medalhas de mérito e honra, e ainda um lugarzinho no altar da igreja mais próxima.
  14.  # 135

    O Gambino isto o Gambino aquilo...

    O Gambino é um micro fragmento do SNS.

    Antes do Gambino estar no SNS já o mesmo tinha problemas e quando o Gambino sair do SNS os problemas do SNS irão continuar...

    O Gambino não é o problema do SNS, longe disso.

    Na realidade, é vantajoso ao SNS que o Gambino, nos dias em que o SNS não tem meios para ele trabalhar, esteja na privada a ganhar mais que no hospital, do que no hospital a ver o facebook no seu telemóvel. Isto porque o Gambino na privada acaba por retirar alguma pressão ao SNS dando resposta a doentes para os quais não há meios nos hospitais públicos.

    Insultar o Gambino é inútil e não resolve a decrepitude do SNS.

    O Gambino está longe de ser o único sem funções e sem meios para trabalhar vários dias por semana. Na realidade não há medico do SNS que não passe por isso. Vão à privada os que "podem", sendo que especialidade há que não têm privada.

    A ideia do médico que fica no hospital, sem função e meios, a cumprir horário é uma ideia meramente romântica e que reflecte a visão do "funcionalismo público" nacional.
  15.  # 136

    Colocado por: JoelM

    claro, vivemos num país onde quem é vitima de assalto é que tem a culpa porque deixou a porta de casa destrancada!





    mais do mesmo, tentar rebaixar quem tem principios para se sentir melhor! Tem sempre que se comparar com o vizinho, e rebaixa.lo sempre que possivel, se nao for possivel, é dizer que ele tem inveja!


    Diga lá quem tem principios...Você?

    Diga lá um médico que tenha principios como os seus...
  16.  # 137

    Colocado por: JoelMclaro, vivemos num país onde quem é vitima de assalto é que tem a culpa porque deixou a porta de casa destrancada!


    Já não me espanta (e ao que parece aos outros também não) a sua capacidade de distorção do que é dito.

    Colocado por: JoelMmais do mesmo, tentar rebaixar quem tem principios para se sentir melhor! Tem sempre que se comparar com o vizinho, e rebaixa.lo sempre que possivel, se nao for possivel, é dizer que ele tem inveja!


    Mas quem está a rebaixar quem?
    O que quero dizer (e penso estar claro) é que nos fórums as pessoas são aquilo que querem ser e não o que realmente são.
    Sei lá eu quem é o JoelM ou o JoelM quem é o DuarteM....ou o Gambino!
    Agora pergunto, num fórum de cegos, é mais fácil de acreditar em quem faz auto-enaltecimento ou em quem revela os próprios podres?
    Concordam com este comentário: Gambino
  17.  # 138

    Colocado por: JoelMdistorcer? acabou de dizer que alguem que anda a chular o SNS ainda está a fazer um favor aos contribuintes, e eu é que distorco o que diz? hahahahah


    Vê em como já nem se dá conta de distorcer as coisas, tal é a prática. Acabou de o fazer novamente e nem se deu conta (ou não)!O Hábito faz o monge.


    Colocado por: JoelMimagino que esteja a falar por si!


    Assim com você.
    Concordam com este comentário: Gambino
  18.  # 139

    Aos doentes com patologias fatais que precisam de cirurgia do Gambino urgentemente, tanto lhes faz que, quando não há meios, nem vagas para os operar no SNS, o Gambino esteja na cavaqueira da máquina de vending, ou na privada, ou com os filhos no ballet.

    O resultado final para esses doentes é sempre o mesmo e deve-se à falta de meios do SNS e não à conta bancária ou património do Gambino que é o único assunto para muitos outros, que não estão doentes.
  19.  # 140

    Colocado por: JoelM

    merece uma medalha por fazer o seu trabalho... devia ter um agradecimento publico por isso! é preciso muita lata!


    Quem merece medalhas são os milhares de doentes que morrem porque não há gabinetes, vagas de bloco, vagas de UCI, material esterilizado, etc...

    Eles e as famílias.

    Para si contam zero, é essa a sua ética. Pois a mesma consiste em os doentes poderem morrer por falta de meios, desde que o médico, que não tem meios para lhe valer, esteja no hospital! Que lhe importa a si que faltem meios aos doentes, desde que o médico não ganhe bem?!... Bola! Zero!
 
0.0747 seg. NEW