Colocado por: JoelM
enquanto for dinheiro dos meus impostos, vou-me preocupar-me com toda e cada situação que for abusiva dos contribuintes!
que não tem vergonha na cara já deu para ver, o descaramento não tem limite!
Colocado por: j cardosoNão vejo necessidade disso. Abro uma excepção para o ortopedista português pelo muito que me impressionou: o falecido (acho que fui o último doente dele) Dr. Espregueira Mendes (pai)
Colocado por: Gambino
Pode mencionar alguns desse nomes portugueses?
Colocado por: manelvc
Já que quer tanto saber o nome podia dar o exemplo e começar por dar o seu e já agora o local de trabalho...
Que programa?
Colocado por: Vítor Magalhães.
Colocado por: TicMicSe fores a ver o salário de um médico à hora, não ficarás lá muito impressionado. Eles ganham bem porque muitos fazem 60/80h por semana. Se tu trabalhares as tuas 40 na tua area de formação e fores fazer mais 30 noutro lado, não tenhas duvidas que ganharás bem também.Não tenho dúvida que ganham muito porque fazem muitas horas, ou fazem horas quando são mais rentáveis. Não era isso que estava em causa, era simples curiosidade dado que o bambino referiu os míseros 1700 líquidos para um medido (também acho pouco dada a responsabilidade).
Colocado por: HAL_9000Não tenho dúvida que ganham muito porque fazem muitas horas, ou fazem horas quando são mais rentáveis. Não era isso que estava em causa, era simples curiosidade dado que o bambino referiu os míseros 1700 líquidos para um medido (também acho pouco dada a responsabilidade).
Quanto a qualquer pessoa poder fazer horas para incrementar o salário, não é bem assim. Repare, o estado contratou-me ( contrato a termo incerto), mas exige-me exclusividade sem pagar mais por isso. Por outro lado a carga horária são 35h/semana não paga nem uma hora a mais nem uma a menos. Eu posso trabalhar muito ou pouco, desde que cumpra os objectivos está ok.
É essa exclusividade aliada a um regime de avaliação seria a solução para os abusos reportados pelo Gambino. A exclusividade permitiria ao médico Exercer a sua profissão sem estar exausto e com tempo para o doente. A avaliação, permitia filtrar os médicos pouco produtivos ou incompetentes. Aliás, este regime deveria ser extensível a toda a função publica. Infelizmente não é assim, bem para lá caminha, e o TicMic tem razão, médicos a gerir médicos nunca vai resolver o problema.
a não ser que o gambino seja um mentiroso em tudo o que descreveu da sua própria situação, não há lugar a nenhum "achismo" aqui, é tudo relato do próprio sem qualquer vergonha...
claro, vivemos num país onde quem é vitima de assalto é que tem a culpa porque deixou a porta de casa destrancada!
mais do mesmo, tentar rebaixar quem tem principios para se sentir melhor! Tem sempre que se comparar com o vizinho, e rebaixa.lo sempre que possivel, se nao for possivel, é dizer que ele tem inveja!
Colocado por: JoelMclaro, vivemos num país onde quem é vitima de assalto é que tem a culpa porque deixou a porta de casa destrancada!
Colocado por: JoelMmais do mesmo, tentar rebaixar quem tem principios para se sentir melhor! Tem sempre que se comparar com o vizinho, e rebaixa.lo sempre que possivel, se nao for possivel, é dizer que ele tem inveja!
Colocado por: JoelMdistorcer? acabou de dizer que alguem que anda a chular o SNS ainda está a fazer um favor aos contribuintes, e eu é que distorco o que diz? hahahahah
Colocado por: JoelMimagino que esteja a falar por si!
merece uma medalha por fazer o seu trabalho... devia ter um agradecimento publico por isso! é preciso muita lata!