Colocado por: rafaelisidoroem dois casos foi no aperto de fábrica e engraçado é que a vela sai ao desenrroscar só que deixa o miolo lá , atualmente existe kits de extração porque é comum em alguns motores acontecer isso ..
Colocado por: pauloagsantos
tb não.
existe os carros baratos com manutenções caras
os carros caros com manutenções baratas
e os carros caros com manutenções caras.
agora carros baratos com manutenções baratas são uma miragem
Colocado por: Vítor MagalhãesOh Rafael, 2K chega e sobeja para um motor "novo" (recondicionado) 😅o diesel que vem para os açores é o diesel barato , não caros nem melhores nem piores , é o diesel barato daí não haver lowcoast cá , infelizmente o Governo açoriano já confirmou esta medida faz anos , e os motores cá duram o mesmo que duram os daí ... é obvio que um produto premium não é igual a um lowcoast , mas por acaso tenho amigos meus com Fiat , suzuki , opel tudo com estes motores uns dizem meus ricos carros outros nem os podem ver á frente , portanto não há uma regra geral ... tenho um colega que tem duas doblo de trabalho e não quer outra coisa uma tem + de 300 000 e rola bem e nunca teve um problema de injector com combustivel lowcoast que todos os açorianos usam .
A primeira revisão que fiz na FIAT o chefe de oficina perguntou-me que combustível eu usava, eu não menti e disse que usava low cost, ele quase faltou injuriar-me, a dizer que são combustíveis sem aditivos que não lubrificam os bicos dos injetores e estes com o tempo ficam azulados e acabam mesmo por falhar, que cada injetor novo custava X e mais não sei o quê... moral da história já poupei o suficiente para um sem numero de injetores novos...
Colocado por: Domse uma marca fecha um motor sem parâmetros tá tudo fuck !!! não nada disso , acontece e pronto .
Lá está. Aperto provavelmente fora dos parâmetros. Não importa se de fábrica ou numa intervenção
Colocado por: Dom
O Clio III não saiu com 65cv. Essa potência apenas estava disponível nos Clios II. As motorizações disponíveis no III são 68cv, 86cv, 90cv(Fase 2) e 106cv. Não me recordo de ver uma Break com 68cv mas deve ser possível. Como referi, o melhor motor para andar nas velocidades limite, será o 106cv devido à caixa de velocidades. Tive um de 86cv e em cidade são muito económicos e fazem 5L e pouco sem condução preocupada. Mas neste caso, penso que escolheria o Punto até por ser mais recente.
Colocado por: taunusCompre um Honda... se encontrar um. Fica com carro para toda a vida. O meu Honda HCH de 2008 gasta-me 120€ em óleo e filtros todos os anos. De resto é octanas para o depósito e pé no i-Vtec.
Colocado por: rafaelisidoroo diesel que vem para os açores é o diesel barato , não caros nem melhores nem piores , é o diesel barato daí não haver lowcoast cá , infelizmente o Governo açoriano já confirmou esta medida faz anos , e os motores cá duram o mesmo que duram os daí ... é obvio que um produto premium não é igual a um lowcoast , mas por acaso tenho amigos meus com Fiat , suzuki , opel tudo com estes motores uns dizem meus ricos carros outros nem os podem ver á frente , portanto não há uma regra geral ... tenho um colega que tem duas doblo de trabalho e não quer outra coisa uma tem + de 300 000 e rola bem e nunca teve um problema de injector com combustivel lowcoast que todos os açorianos usam .
Colocado por: BigmouseBem me recordo com quando lá estive (Açores) e aluguei um carro. Na altura de o "levantar", estranhei não irem ver o estado do carro e questionei. Disseram que só para ter cuidado com a quebra de vidros e ter o deposito cheio quando o viesse entregar.
Pensei logo, que devia já estar num estado lastimável, mas incrivelmente estava em muito bom estado.
Colocado por: rafaelisidorose uma marca fecha um motor sem parâmetros tá tudo fuck !!! não nada disso , acontece e pronto .
Colocado por: Vítor Magalhãesisso do IVA é outra coisa , o nosso combustível é mesmo o vosso lowcoast vendido mais caro do que aí ...
O low cost Açoriano também está relacionado com o IVA, curiosamente quando estive aí em 2019 fiquei estupefacto com duas situações:
A diferença de preço nos combustíveis entre os Açores e o continente e a quantidade de Pandas de aluguer 😅
Colocado por: Domestamos a falar de outra coisa , dá uma vista de olhos na NET por este problema , acontece ... Não tem nada a ver com fora dos parâmetros , acontece ...
Então? As máquinas não falham? Os humanos também não? Até podem ter sido apertos definidos inicialmente que se veio a perceber mais tarde (já com os carros em circulação) que eram em demasia.
O que não falta na indústria são erros de conceção por parte das marcas que só se descobrem com o uso/tempo.
Colocado por: Vítor MagalhãesA primeira revisão que fiz na FIAT o chefe de oficina perguntou-me que combustível eu usava, eu não menti e disse que usava low cost, ele quase faltou injuriar-me, a dizer que são combustíveis sem aditivos que não lubrificam os bicos dos injetores e estes com o tempo ficam azulados e acabam mesmo por falhar,
Colocado por: pauloagsantos
agora carros baratos com manutenções baratas são uma miragem
Colocado por: DomNatural. Os carros antigos têm muito menos por onde avariar e se forem a gasolina então, ainda melhor.
Colocado por: ClioII
Por isso é que eu gosto da minha Focus de 2006 a gasolina. Nunca dá chatice. O problema é que tem muita sede ( 7l/100km com uma condução muito moderada).
Colocado por: pcspinheiroIsso era colocar a GPL ;-)
Colocado por: ClioIInisso os japoneses são top ...
Por isso é que eu gosto da minha Focus de 2006 a gasolina. Nunca dá chatice. O problema é que tem muita sede ( 7l/100km com uma condução muito moderada).