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    •  
      Dom
    • 24 fevereiro 2023

     # 1

    Colocado por: rafaelisidoroem dois casos foi no aperto de fábrica e engraçado é que a vela sai ao desenrroscar só que deixa o miolo lá , atualmente existe kits de extração porque é comum em alguns motores acontecer isso ..

    Lá está. Aperto provavelmente fora dos parâmetros. Não importa se de fábrica ou numa intervenção.



    Colocado por: pauloagsantos

    tb não.

    existe os carros baratos com manutenções caras
    os carros caros com manutenções baratas
    e os carros caros com manutenções caras.

    agora carros baratos com manutenções baratas são uma miragem

    Os à escala 1:32. São baratos e não têm manutenção eheh
  1.  # 2

    Colocado por: Vítor MagalhãesOh Rafael, 2K chega e sobeja para um motor "novo" (recondicionado) 😅
    A primeira revisão que fiz na FIAT o chefe de oficina perguntou-me que combustível eu usava, eu não menti e disse que usava low cost, ele quase faltou injuriar-me, a dizer que são combustíveis sem aditivos que não lubrificam os bicos dos injetores e estes com o tempo ficam azulados e acabam mesmo por falhar, que cada injetor novo custava X e mais não sei o quê... moral da história já poupei o suficiente para um sem numero de injetores novos...
    o diesel que vem para os açores é o diesel barato , não caros nem melhores nem piores , é o diesel barato daí não haver lowcoast cá , infelizmente o Governo açoriano já confirmou esta medida faz anos , e os motores cá duram o mesmo que duram os daí ... é obvio que um produto premium não é igual a um lowcoast , mas por acaso tenho amigos meus com Fiat , suzuki , opel tudo com estes motores uns dizem meus ricos carros outros nem os podem ver á frente , portanto não há uma regra geral ... tenho um colega que tem duas doblo de trabalho e não quer outra coisa uma tem + de 300 000 e rola bem e nunca teve um problema de injector com combustivel lowcoast que todos os açorianos usam .
  2.  # 3

    Colocado por: Dom
    Lá está. Aperto provavelmente fora dos parâmetros. Não importa se de fábrica ou numa intervenção
    se uma marca fecha um motor sem parâmetros tá tudo fuck !!! não nada disso , acontece e pronto .
  3.  # 4

    Colocado por: Dom
    O Clio III não saiu com 65cv. Essa potência apenas estava disponível nos Clios II. As motorizações disponíveis no III são 68cv, 86cv, 90cv(Fase 2) e 106cv. Não me recordo de ver uma Break com 68cv mas deve ser possível. Como referi, o melhor motor para andar nas velocidades limite, será o 106cv devido à caixa de velocidades. Tive um de 86cv e em cidade são muito económicos e fazem 5L e pouco sem condução preocupada. Mas neste caso, penso que escolheria o Punto até por ser mais recente.




    Tem razao desculpe. é a versão de 68cv.
  4.  # 5

    Colocado por: taunusCompre um Honda... se encontrar um. Fica com carro para toda a vida. O meu Honda HCH de 2008 gasta-me 120€ em óleo e filtros todos os anos. De resto é octanas para o depósito e pé no i-Vtec.


    Só encontro com 200 e tal mil km
  5.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoroo diesel que vem para os açores é o diesel barato , não caros nem melhores nem piores , é o diesel barato daí não haver lowcoast cá , infelizmente o Governo açoriano já confirmou esta medida faz anos , e os motores cá duram o mesmo que duram os daí ... é obvio que um produto premium não é igual a um lowcoast , mas por acaso tenho amigos meus com Fiat , suzuki , opel tudo com estes motores uns dizem meus ricos carros outros nem os podem ver á frente , portanto não há uma regra geral ... tenho um colega que tem duas doblo de trabalho e não quer outra coisa uma tem + de 300 000 e rola bem e nunca teve um problema de injector com combustivel lowcoast que todos os açorianos usam .

    O low cost Açoriano também está relacionado com o IVA, curiosamente quando estive aí em 2019 fiquei estupefacto com duas situações:
    A diferença de preço nos combustíveis entre os Açores e o continente e a quantidade de Pandas de aluguer 😅
  6.  # 7

    Bem me recordo com quando lá estive (Açores) e aluguei um carro. Na altura de o "levantar", estranhei não irem ver o estado do carro e questionei. Disseram que só para ter cuidado com a quebra de vidros e ter o deposito cheio quando o viesse entregar.

    Pensei logo, que devia já estar num estado lastimável, mas incrivelmente estava em muito bom estado.
  7.  # 8

    Colocado por: BigmouseBem me recordo com quando lá estive (Açores) e aluguei um carro. Na altura de o "levantar", estranhei não irem ver o estado do carro e questionei. Disseram que só para ter cuidado com a quebra de vidros e ter o deposito cheio quando o viesse entregar.

    Pensei logo, que devia já estar num estado lastimável, mas incrivelmente estava em muito bom estado.


    Isso aconteceu-me nas canárias também... nem quiseram saber nem ao levantar nem ao entregar
    •  
      Dom
    • 24 fevereiro 2023

     # 9

    Colocado por: rafaelisidorose uma marca fecha um motor sem parâmetros tá tudo fuck !!! não nada disso , acontece e pronto .

    Então? As máquinas não falham? Os humanos também não? Até podem ter sido apertos definidos inicialmente que se veio a perceber mais tarde (já com os carros em circulação) que eram em demasia.
    O que não falta na indústria são erros de conceção por parte das marcas que só se descobrem com o uso/tempo.
  8.  # 10

    Colocado por: Vítor Magalhães
    O low cost Açoriano também está relacionado com o IVA, curiosamente quando estive aí em 2019 fiquei estupefacto com duas situações:
    A diferença de preço nos combustíveis entre os Açores e o continente e a quantidade de Pandas de aluguer 😅
    isso do IVA é outra coisa , o nosso combustível é mesmo o vosso lowcoast vendido mais caro do que aí ...
  9.  # 11

  10.  # 12

    Colocado por: Dom
    Então? As máquinas não falham? Os humanos também não? Até podem ter sido apertos definidos inicialmente que se veio a perceber mais tarde (já com os carros em circulação) que eram em demasia.
    O que não falta na indústria são erros de conceção por parte das marcas que só se descobrem com o uso/tempo.
    estamos a falar de outra coisa , dá uma vista de olhos na NET por este problema , acontece ... Não tem nada a ver com fora dos parâmetros , acontece ...
    • RCF
    • 24 fevereiro 2023 editado

     # 13

    Colocado por: Vítor MagalhãesA primeira revisão que fiz na FIAT o chefe de oficina perguntou-me que combustível eu usava, eu não menti e disse que usava low cost, ele quase faltou injuriar-me, a dizer que são combustíveis sem aditivos que não lubrificam os bicos dos injetores e estes com o tempo ficam azulados e acabam mesmo por falhar,

    será mesmo assim? O combustível low cost será mesmo mais fraco? Creio que as bombas low cost (de supermercado) também já têm combustíveis aditivados (premium). Também estes serão fracos?
    E só o combustível das bombas de supermercado é que é mais fraco ou outros, como a CEPSA, que também tem combustível mais barato, também será mais fraco? Ou é tudo igual?
  11.  # 14

    Para mim o melhor tem sido o mais barato.
    Não sei dizer se o BP ULTIMATE PRO MAX ou o GALP XPTO EXCELENCIA fazem "massagensinhas" aos cilindros e o carro tem mais 50 ou 100 quilómetros de autonomia porque nunca fiz a comparação, enquanto não tiver um problema grave que seja efetivamente motivado pelo uso de combustível low cost vou continuar a abastecer com o mesmo.
  12.  # 15

    Colocado por: pauloagsantos
    agora carros baratos com manutenções baratas são uma miragem


    Não são nada! Tenho cá em casa uma opel astra 1.4 convertida a GPL com 22 anos que já conta com 395.000 km. Devo gastar menos de 30€ a cada 15.000 km em manutenção (não faço nos 30.000 recomendados, senão era menos), porque faço eu. Aliás, a única coisa que nunca lhe fiz eu foi a troca de correia de distribuição.
    É meter combustível, dar à chave e siga. Já me levou inúmeras vezes a Bordéus e 3x a Copenhaga quando era mais novo e trabalhava por aquelas bandas. Em maio vou a um congresso no Algarve e vou nela.

    Já tive uma Skoda superb nova que vendi o ano passado com apenas 4 anos, mariquices e despesa a mais...
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    •  
      Dom
    • 27 fevereiro 2023

     # 16

    Natural. Os carros antigos têm muito menos por onde avariar e se forem a gasolina então, ainda melhor.
  13.  # 17

    Colocado por: DomNatural. Os carros antigos têm muito menos por onde avariar e se forem a gasolina então, ainda melhor.


    Por isso é que eu gosto da minha Focus de 2006 a gasolina. Nunca dá chatice. O problema é que tem muita sede ( 7l/100km com uma condução muito moderada).
  14.  # 18

    Colocado por: ClioII

    Por isso é que eu gosto da minha Focus de 2006 a gasolina. Nunca dá chatice. O problema é que tem muita sede ( 7l/100km com uma condução muito moderada).


    Isso era colocar a GPL ;-) A minha Astra de 2001 também é gulosa (~7L/100 para um motor 1.4...), mas a GPL fica mais barata de usar que os diesel mais poupadinhos, com a vantagem que não é preciso gastar € noutro carro. Estou honestamente de olho num mercedes de 2004-2007 a diesel, porque gosto deles esteticamente e porque acho que são futuros clássicos, mas para o dia a dia estou a ver que a Astra vai andar até acabar.
  15.  # 19

    Colocado por: pcspinheiroIsso era colocar a GPL ;-)


    Não vale a pena. Faz uns 7000 km/ano apenas.
  16.  # 20

    Colocado por: ClioII

    Por isso é que eu gosto da minha Focus de 2006 a gasolina. Nunca dá chatice. O problema é que tem muita sede ( 7l/100km com uma condução muito moderada).
    nisso os japoneses são top ...
 
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