Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: euTudo bem que é mais cómodo vender através de imobiliária, mas não é preciso meter medo aos vendedores, qualquer pessoa minimamente inteligente consegue vender a casa sem intervenção de imobiliárias
    Penso que qualquer pessoa reconheceria a vantagem do recurso ás imobiliárias se o preço pedido fosse condizente com o valor do serviço prestado. Na minha perspectiva não é.

    De facto não o é. Vender uma casa, requer alguma disponibilidade, de resto toda a informação necessária para conduzir o procedimento, está disponível para quem a quiser consultar e souber interpretar.
    Concordam com este comentário: eu, Vítor Magalhães, NPRP
  2.  # 142

    Colocado por: HAL_9000Quem garante? Nós enquanto eleitores. Podemos é depois ser defraudados pelos representantes que elegemos.


    Ou seja, ninguém a garante a social democracia.
  3.  # 143

    Colocado por: NTORION
    Sim sai mais barata a auto construção, se estivermos a falar de coisas iguais.

    Ainda hoje assisti a uma conferência, em que afirmaram que nos próximos 20 anos é preciso construir tantas casas como nos últimos 2000 anos. Parece que continuará a ser o melhor investimento.

    Não sei onde será necessário construir tanto.
    Há redução de população, não há abate de edificado, continua a construir-se.
    A matemática não bate certo.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 144

    Colocado por: lxna
    O senhor (ou senhora) deve ter um defice de capacidade de interpretaçao ou entao é agente de alguma e sentiu-se picado/a. Neste ultimo caso o topico que abri nao seria direcionado para si.

    Explicando de novo sem fazer desenho

    LEGALMENTE as imobiliárias podem pedir o valor que quiserem, foi o que eu disse, mas EU tenho todo o direito moral de achar que é um roubo.


    E nós,que lemos o tópico, temos o direito de achar que você está a dizer parvoíces. Assunto resolvido. Você cobra o que quer pelo trabalho que faz, os outros fazem o mesmo. Como não é obrigado a usar serviços de imobiliárias, toda a gente fica satisfeita.



    Exemplo
    O Joao por exemplo pode ter um carro com o valor comercial de 5.000 euros.
    O Joao tem todo o direito legal de pedir 10.000 euros se ele quiser vender.
    Mas eu jamais irei dar esse valor porque considero um roubo e tenho todo o direito de achar que é um roubo porque o bom senso assim me faz crer que é um roubo tendo em conta as circunstancias .
    Simples de entender

    O exemplo é mau, porque o "valor comercial" equivaleria aqui ao valor da comissão "típica" da imobiliária.
    Mas passando isso adiante, qualificar o valor que o legítimo proprietário de um bem estabelece para o vender como roubo é não compreender conceitos básicos.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  5.  # 145

    Colocado por: pguilherme
    Porque os agentes imobiliários cá até têm formação específica e obrigatória... oh wait!
    A maioria nem conhece bem o processo de compra/venda. É só abrir portas e dar uma conversa de vendedor.

    Há uns melhores, outros piores, como em tudo, mas por acaso há formação específica e não apenas a das marcas.


    E segurança...? Como?
    Na escritura/DA só passa se estiver tudo OK. E com CH, o banco tb tem a sua diligência que evita malandrices mesmo antes do dia D.
    Quantos já não compraram terrenos para construir através de imobiliárias e depois afinal não se pode edificar?



    <
    Porque os clientes serão estrangeiros e vêm através das Remax/ERA/Centrury21 lá da zona deles, será isso?


    Porque procuram através de imobiliárias, sim.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  6.  # 146

    Colocado por: euAs agências imobiliárias e os seus agentes muito gostam de passar a ideia de que vender uma casa é algo de complexo e que não pode ser feito pelos próprios.

    Até parece "rocket science" ;)

    Tudo bem que é mais cómodo vender através de imobiliária, mas não é preciso meter medo aos vendedores, qualquer pessoa minimamente inteligente consegue vender a casa sem intervenção de imobiliárias.

    Mas felizmente cada um é livre de fazer o que entender.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    A inteligência e o bom-senso, são daquelas coisas que por norma temos em menor quantidade do que julgamos.
    • eu
    • 8 março 2023

     # 147

    Colocado por: luisvvE nós,que lemos o tópico, temos o direito de achar que você está a dizer parvoíces


    "Nós" quem? Fale por si, não fale pelos outros...
    • eu
    • 8 março 2023 editado

     # 148

    Colocado por: luisvvA inteligência e o bom-senso, são daquelas coisas que por norma temos em menor quantidade do que julgamos.


    Está a dizer que a maior parte dos Portugueses não tem capacidade intelectual suficiente para tratar pessoalmente do processo de vender uma casa?
  7.  # 149

    É muito complicado? Talvez não.
    Requer disponibilidade e tempo? Sem dúvida

    Eu prefiro a minha abordagem clássica de "Quero X euros limpos.....o resto é com vocês". Poupo tempo, chatices e recebo o que quero.

    Divirtam-se
    https://www.doutorfinancas.pt/vida-e-familia/habitacao/vender-casa-sozinho-tudo-o-que-precisa-saber/
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  8.  # 150

    Poupa tempo e chatices como, se cada vez que vai mostrar a casa tem de lá estar e se receber alguma proposta que seja inferior ao que pede quem julga que o agente imobiliario vai chatear para baixar o preço ou acha que vai chatear o comprador para subir o preço, claro que os 5% vao se manter independentemente do preço
  9.  # 151

    Colocado por: ruimesquitaPoupa tempo e chatices como, se cada vez que vai mostrar a casa tem de lá estar


    Tenho? Olhe que não.

    Colocado por: ruimesquitase receber alguma proposta que seja inferior ao que pede quem julga que o agente imobiliario vai chatear para baixar o preço


    Aí sim? Olhe que não, não leu o que escrevi?

    Colocado por: ruimesquitaclaro que os 5% vao se manter independentemente do preço


    Nas condições que imponho até podem ser 10% em vez de 5%. Basta ler outravez o que escrevi.
  10.  # 152

    Colocado por: HAL_9000Eu tão pouco me identifico com a esquerda portuguesa, mas estou longe de ter um pensamento tão liberal como o seu, pelo menos num país com as características e com os rendimentos médios de Portugal.


    Já pensou que podem estar ligados um ao outro? Se calhar não saímos do sitio porque temos um Estado social cheio de boas intenções, mas com corrupção e impunidade espalhados por todos os sectores.
    Sem Justiça, você pode ter as melhores intenções que não vai lá das pernas. Quando despeja dinheiro e é mal gerido, o resultado é o que temos visto.
  11.  # 153

    Colocado por: HAL_9000Eu não sei exatamente que países fala. Mas posso dar exemplos de países também em que os filhos conseguem sair de casa dos pais e sustentar a sua habitação logo a seguir à faculdade.


    Quais?
  12.  # 154

    Colocado por: HAL_9000Mas também não considero que receber um ordenado justo que permita uma vida digna, seja propriamente um prémio.


    Depende HAL. Não basta fazer o que se gosta. É preciso que haja quem compre o que você gosta de fazer.
  13.  # 155

    Colocado por: N Miguel Oliveiraá pensou que podem estar ligados um ao outro? Se calhar não saímos do sitio porque temos um Estado social cheio de boas intenções, mas com corrupção e impunidade espalhados por todos os sectores.
    Obviamente que já. Há uns poucos de anos que acompanho com bastante interesse as propostas da IL. Aprecio as intervenções do CGP e da postura do JCF. Li naturalmente as propostas que tinham para o país e conclui uma coisa bastante simples: Grande parte delas eram totalmente impraticáveis num país com as características do nosso. No final sairiam beneficiados aqueles que começam de um ponto de partida confortável e prejudicados os que têm menos recursos disponíveis para tentar vingar.

    BTW penso que a IL vai ficar a perder com a mudança na direção, mas adiante.

    Também acredito que o estado social, tal como está a ser gerido, é parte do problema.
    Mas a solução passa por uma gestão mais eficaz, por um planeamento mais efectivo, e não propriamente pela abolição do estado social.
  14.  # 156

    Colocado por: N Miguel OliveiraNão basta fazer o que se gosta. É preciso que haja quem compre o que você gosta de fazer.
    Uma empregada de limpeza faz o que gosta? Uma fucionária de um lar da terceira idade faz o que gosta? Um caixa de supermercado faz o que gosta?
    Não há quem "compre" o que eles fazem?

    Pois tenho uma novidade para si, o que ganham, que deve rondar os 760 euros brutos, não lhes permite no contexto actual ter uma vida isenta de privações de bens essenciais. Talvez o consigam se já tiverem a casa paga, fora isso, faça as contas e diga-me que eu não tenho razão.

    Apesar de serem trabalho que exige mais esforço do que creatividade, penso que ao fim de trabalhar 40h semanais, deveria conseguir pagar os tais bens essenciais, garante da qualidade de vida minima exigida.
  15.  # 157

    Colocado por: N Miguel OliveiraQuais?
    Suécia, Filândia, Dinamarca, França, Alemanha, Bélgica, Países baixos.

    Repare que não falei em comprar casa, mas em conseguir sustentar o preço da sua habitação que engloba o arrendamento.
  16.  # 158

    Só não tem de lá estar se a casa que vai vender não for HP, eu não deixo andarem em minha casa com as minhas coisas pessoas que eu não conheco sem eu lá estar, e se ao fim de 2 ou 3 meses só tiver uma proposta por menos 40 ou 50 mil euros garanto-lhe que a 1ª pessoa que o agente vai chatear é o vendedor e a comissão mantem -se
  17.  # 159

    Ja algubs aqui disseram que é fácil vender por agência, basta aumentar o valor da comissão ao que o vendedor quer para si, mas não é simples assim!
    Vendi recentemente um terreno que esteve uns tempos por agência, e isso fez o preço subir cerca de 7000€, coincidência ou não passado pouco tempo de rescindir com a agência e depois de baixar os 7k, vendi.
    Quando comprei apartamento infelizmente tive de pagar a comissão à agencia, que diga se de passagem fez um péssimo trabalho.
    Concordam com este comentário: eu
  18.  # 160

    Colocado por: HAL_9000Grande parte delas eram totalmente impraticáveis num país com as características do nosso.


    Em parte concordo com o que diz sobre a IL. Mas também acho que é precisamente por complicar tanto a vida a quem produz e tanto pai-Estado que temos "um país com as características do nosso".

    Acho que no final trazem um balanço saudavel ao parlamento... que recordo, foi dominado pelas exigências da esquerda nos últimos anos.
 
0.0360 seg. NEW