Colocado por: Casa da HortaNão sei se 250 euros por isto tudo dá para ficar rico!Falava mais de uma taxa de renovação e não de repetir a formação.
Colocado por: HAL_9000Falava mais de uma taxa de renovação e não de repetir a formação.
Colocado por: HAL_9000Vou tentar ver se encontro em casas de peças.
Colocado por: HAL_9000
Outro problema que encontrei no trator (...)
não voltou a pingar
Colocado por: HAL_9000Apesar de tudo, a lavrar em primeira média
Colocado por: NTORIONO que é primeira média? tem lenta, média e rápida?Esqueça, estava a pensar na caixa do ford do meu pai, aí é que tinhamos as médias e as rápidas
Colocado por: HAL_9000Apenas para atualizar a saga de "Conseguir um trator com alfaias por 5K". Ontem adquiri as charruas da imagem abaixo por 330 eur.
São de virar à mão, e o bico já teve melhores dias, mas o ferro não tem podres, e depois de devidamente oleadas aparentam funcionar bem. Já foram à terra, e conseguem virá-la apesar de como era de prever, a terra parece barro compacto, carregado de raízes.
Apesar de tudo, a lavrar em primeira média, o dinossauro não patinou, apesar da falta de tração, da terra molhada, e da falta de experiência do operador.
Despesa total até ver: 3580 eur.
O próximo investimento terá de ser uma "panela" de escape para o trator. Ontem a lavrar apercebi-me que a "panela" está completamente esburacada, e o condutor apanha com demasiado fumo. Preço nova: 300 euros. Vou tentar ver se encontro em casas de peças.
Outro problema que encontrei no trator, foi que ao fim de uma semana parado com areia por baixo para testar fugas de óleo, o trator pingava algum óleo pelo carter (acho que é o carter pelo menos). Dei um aperto nos parafusos e após 5 dias não voltou a pingar. Agora é ver se com a vibração do trabalhar do motor, os parafusos não voltam a ficar laços.
Colocado por: Casa da HortaTenha cuidado. E apesar da força do dino e de poder lavrar mais rápido, eu daria os primeiros passos numa 4a lenta...
Colocado por: NTORION, sempre pensei q fosse mais seguro numa lenta, até PQ essa direção deve ser super direta, e uma porrada num torrão com o trator inclinado é capaz de ser perigoso.
Colocado por: Casa da HortaGosto quando uma pessoa alcança um objetivo. O Hal queria uma charrua e tem uma charrua! Parabéns. Parabéns mesmo. Penso que neste projeto do trator poucos entenderão tão bem como eu a sua satisfação.Obrigado Casa. Efectivamente fiquei contente. Mesmo que trabalhe pouco com o trator e alfaias, só o puder fazer a manutenção quer do terreno, quer da maquina em si dá-me um gozo enorme.
Colocado por: Casa da HortaE além disso é a rapidez de um trator em 1a alta bastante acelerado.É pá, uu não sei bem a velocidade dos vossos tratores em 1ª alta, mas este é mesmo muito lento, daí que eu tenha saltado logo de 1ª lenta para 1ª alta.
Colocado por: Casa da HortaComo estão a correr as coisas com o Dinossauro? :-)Boas, tenho tido outros afazeres e não me dediquei muito a ele ainda.
Colocado por: Casa da HortaJá fez o pedido do cartão de gasóleo verde?Por puro desmazelo meu, ainda não pedi. Tenho de tratar disso.
Colocado por: HAL_9000Por puro desmazelo meu, ainda não pedi. Tenho de tratar disso.