Colocado por: spvalePara mim era aproveitar o de Beja e efectuavam uma linha de alta velocidade até Lisboa
Colocado por: N Miguel OliveiraNo contexto de qualquer outro país, Beja é longe?
Colocado por: N Miguel OliveiraO que menos faltam por essa Europa fora são aeroportos a 100 e tal kms da "cidade"...
Colocado por: AMG1
Vai desculpar-me mas isso não é argumento nenhum. Acha que a procura por um aeroporto em Bragança é igual à de Lisboa?
Nesse caso porque não exigem 5 hospitais para Bragança?
Depois e se não nos estiverem a enganar, a questão dos impostos para pagar o custo do novo aeroporto também é relativa. Se a escolha da localização recair num raio de 80km (nao tenho a certeza desta distancia) o essencial do custo sera suportado pela concessionaria, que também mantém a concessao da nova infraestrutura. Ao estado julgo que caberá os acessos, o que dependendo da localização pode não ser dispiciendo.
Colocado por: Reduto25Todos os outros países têm aeroportos em cidades secundárias só em Portugal um país pequeno e que se acha que 300 kilometros e muito .
Colocado por: PickaxeDiga lá um exemplo de uma cidade que tenha um aeroporto a + de 100Km, e que não tenha um grande aeroporto perto.
Colocado por: Pickaxe
300km é muito.
Colocado por: Pickaxe
300km é muito.
Colocado por: PickaxeO aeroporto não é só para servir Lisboa.
E eu que sou de Coimbra, tenho que fazer 340Km para apanhar uma avião? Beja serve o Algarve, que já está servido, serve o deserto do Alentejo, e serve mal a região de Lisboa. O ideal seria sempre a norte de Lisboa, mas perto de Lisboa, para poder servir também a zona centro do país, e também o norte.
Colocado por: PickaxeDiga lá um exemplo de uma cidade que tenha um aeroporto a + de 100Km, e que não tenha um grande aeroporto perto.
Colocado por: Reduto25Se você nunca viveu fora compreendo esse pensamento estou habituado a viagens de 5 horas para tratar de coisas normais do dia a dia
Colocado por: N Miguel OliveiraAté as cidades secundárias têm outras opções,
Colocado por: Pickaxe300km é muito.
Colocado por: Pickaxetem um aeródromo.
Colocado por: N Miguel OliveiraPois, mas se sou do Norte, e as rotas vão sendo canceladas no Porto e passadas para Lisboa...
Tendo que ir de comboio (ou fazer escala caso saia do Porto), pelo que tanto se me dá usar Lisboa, Vigo ou Madrid.
Eu que me desenrasque... sejam 300 ou 500kms.
Já se for de Lisboa, isso já não é aceitavel pelos vistos. É muito longe ir a Beja, Faro ou Porto... OK.
Colocado por: PickaxeOs aeroportos tem que ser feitos onde há mais população, como já foi explicado não podemos fazer o maior aeroporto do país em Bragança.
Colocado por: AMG1Mas sabem o que existe em Beja?