Colocado por: HAL_9000A questão é que não é, conseguem muitas vezes negociar a pre.reforma com 100% Do ordenado, ou perto disso. Não acho que aos 58 anos alguém seja velho, ainda que concorde que a escola tem a ganhar com o rejuvenescimento da classe....ainda que as finanças públicas não, e não seria justo para com tem de trabalhar até aos 67 anos.
Colocado por: rjmsilvaOs trabalhadores da CGD não são funcionários públicos.Tecnicamente eu sei que não são. Na prática vai dar ao mesmo, o dinheiro para Lhes pagar sai todo do mesmo bolso.
PSP, GNR e militares são carreiras especiais às quais não se aplica a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas onde está prevista essa situação da pré reforma.
Colocado por: AMVPE no entanto aposto que todos nós conhecemos alguém que se Pre.reformou aos 55, 56, 57. Repare que a pre reforma pode ser concedida com financiamento a 100 %, ainda que eu concorde que o governo não tem folga orçamental para o fazer
E eu suspeito que vão existir poucas pré -reformas pq: 1) as pessoas têm um corte significativo; 2) desse modo o Estado aumenta os custos, pois paga pré -reformas e ordenados.
Colocado por: HAL_9000Tecnicamente eu sei que não são. Na prática vai dar ao mesmo, o dinheiro para Lhes pagar sai todo do mesmo bolso.
Colocado por: rjmsilvaE este dinheiro foi para quem?
São pagos pelas receitas próprias da CGD. Que tradicionalmente dá lucro e paga dividendos ao seu acionista, o Estado.
Colocado por: rjmsilvaSão pagos pelas receitas próprias da CGD. Que tradicionalmente dá lucro e paga dividendos ao seu acionista, o Estado.
Colocado por: J.Fernandes
Nisto estamos de acordo. Eu também não queria ser tratado por uma colega sua de 70 anos, tenho esperança que se estiver internado venha uma (ou duas) colega sua de 25 anos de preferência de minissaia e cinta de ligas.
Colocado por: HAL_9000E este dinheiro foi para quem?
https://www.jn.pt/economia/estado-injetou-mais-de-quatro-mil-milhoes-na-cgd-desde-2011-10508325.html
Colocado por: HAL_9000ainda que eu concorde que o governo não tem folga orçamental para o fazer
Colocado por: rjmsilvaPSP, GNR e militares são carreiras especiais às quais não se aplica a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas onde está prevista essa situação da pré reforma.
Colocado por: rjmsilva
São pagos pelas receitas próprias da CGD. Que tradicionalmente dá lucro e paga dividendos ao seu acionista, o Estado.
Colocado por: rjmsilvaOs 5 Mil milhões dados á Caixa pelo Estado foi um grande "lucro"...
Colocado por: AMVPOs trabalhadores da cgd são trabalhadores do accionista único, estado português como tal são funcionários públicos. O resto é semântica para estatutos e remunerações mais elevados.
Colocado por: CarvaiOs 5 Mil milhões dados á Caixa pelo Estado foi um grande "lucro"...
Colocado por: Carvai
Chama-se passagem á reserva e mantêm o ordenado e vários subsídios na integra. Sempre existiu nas FA e salvo erro na GNR. Nas FA houve quem passasse á reserva com menos de 50 anos (2 camaradas meus da tropa pelo menos fizeram isso).
Eu conheço vários que com pouco mais de 40 passaram à reserva e 5 anos depois à reforma. Eram as regras à época
Treta, se assim fosse o estado não conseguiria privatizar empresa nenhuma. Ou então teria que incorporar na administração pública todos os trabalhadores de todas as empresas que privatizou nas últimas décadas.
Treta, se assim fosse o estado não conseguiria privatizar empresa nenhuma. Ou então teria que incorporar na administração pública todos os trabalhadores de todas as empresas que privatizou nas últimas décadas.
Colocado por: AMVP
E então já que sabe tanto diga -me cá se tiver 100/ do capital de uma empresa a empresa é do seu vizinho ou sua?
Colocado por: AMVPEu tb sei que e possível pagar pré reformas a 100/ mas se nao é isso que o estado vaimpecável fazer na administração central ou local para que falar disso?De certeza que não é isso? Depende da necessidade de votos. O problema é que as motivações do estado são movidas por necessidades políticas e não se tratam de decisões estratégicas para o país. Obviamente não vou ver a conta das pessoas que efetivamente entram em pré- reforma, o que sei é que ninguém iria aderir a ela se os cortes fossem significativos.
Colocado por: AMVPSe concorda para quê colocar em causa o que os outros dizem?Coloco em causa porque o dinheiro dos nossos impostos não permite soluções utópicas. Eu também concordo que ninguém com mais de 55 anos deveria trabalhar nas obras ou agricultura porque agrava muitas mazelas físicas, no entanto lá continuam eles até aos 67 anos e não sei quantos meses.